TECNOLOGIA NAS ESCOLAS

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A escola do futuro não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nas últimas décadas. No entanto, precisa ter nas tecnologias digitais um apoio, e não o principal protagonista do processo de aprendizagem. O uso dessas ferramentas ainda exige adaptações dos sistemas de ensino. A principal delas passa pelo investimento na formação dos professores.

Assim como sobre a insegurança muitas vezes gerada no profissional que receia ser substituído pela máquina e   ficar fora do mercado de trabalho ao invés de encará-la como uma aliada na melhoria da qualidade do seu trabalho.Diante dessa situação, as instituições educacionais enfrentam o desafio não apenas de incorporar as novas tecnologias como conteúdos do ensino, mas também reconhecer a partir das concepções que os alunos têm sobre essas tecnologias, elaborar, desenvolver e avaliar práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento de uma disposição reflexiva sobre os conhecimentos e os usos tecnológicos.

A escola também não pode se omitir,ela precisa fazer uso das tecnologias digitais para mostrar as possibilidades desses recursos e evitar que os estudantes sejam meros consumidores ou façam uso equivocado desses instrumentos. Além disso, podem ser grandes aliadas no processo de inclusão de pessoas com dificuldade de aprendizagem. O educador precisa saber gerenciar (a tecnologia ou novos recursos), principalmente porque a autonomia dos alunos nesse assunto é enorme

Portanto, Para que isso ocorra, a formação de professores frente às novas tecnologias deve ser encarada como uma realidade a ser cuidadosamente aplicada, com o intuito de formar professores mais capacitados para educar o cidadão e conduzir o aluno de maneira mais adequada no mundo do conhecimento.Faz-se necessário que as escolas comecem a desenvolver o processo de compreensão de um novo mundo que surge a cada momento.

 

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2 Correções

  1. Olá, Simone. Tudo bem? Irei levantar alguns pontos em relação à sua redação.
    – Boa introdução, a tese está bem clara.
    – Ambos os desenvolvimentos estão bem construídos, todavia eu lhe aconselho a começar o seus parágrafos com uma conjunção. Outra coisa também é que seus argumentos devem ser baseados em fatos históricas, dados e entre outros. Isso sem dúvida foi o que eu mais senti falta durante a leitura.
    – Se a conclusão não estiver no modelo ENEM, ela está ótima. Mas se não, a sua proposta de intervenção está muito vaga.

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  2. Bom dia!!
    De mode geral: Percebo erros no uso de pontuação, texto muito corrido. Sinto que houveram bons argumentos, embora sejam um pouco repetitivo e padronizados demais, a acentuação, também foi falhada em algumas palavras.
    É uma redação interessante, mas mal organizada.
    Introdução: Poderia ser mais elaborada, houve muita coisa exposta e pouca coerência, embora retrate adequadamente os assuntos que são falados no desenvolvimento, achei a parte final da introdução incoerente, pois foram muitos pontos, muitas idéias interligadas não instigam o leitor a ler a redação.
    Desenvolvimento: Achei muito interessante os argumentos expostos, embora não sejam surpreendentes, possuí uma interessante exposição de fatos.
    Conclusão: Coerente ao texto, mas um pouco repetitiva,poderia ser feita de forma mais interessante.

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