A revolução industrial presente neste momento, a era da informação e da comunicação, facilita de inúmeras formas a transmissão da informação e alcança um público variado. Contudo a tecnologia na infância na era da informação prejudica de inúmeras formas o desenvolvimento da criança. Haja a vista que muito do conteúdo consumido não tem supervisão dos pais ou filtros ineficazes em exibição.
Em princípio redes sociais como “Tik Tok”, “kwai” e entre outras, tem os mais variados tipos de público, desde crianças a jovem e adultos, por consequência existe criadores de conteúdo para todos os usuários, surgindo assim a necessidade de maior influencia dos pais em relação ao conteúdo consumido pelos seus filhos em suma que os vídeos de maior visualização são pessoas seminuas ou vídeos de beijos, não sendo apropriado a crianças.
Ademais existe os algoritmos responsáveis pela análise dos dados consumido pelo usuário, para assim propor vídeos relacionados a suas pesquisas, uma vez que muitas das crianças tem acesso a internet por meio dos aparelhos celulares dos pais e muita das vezes vendo conteúdo inapropriado a sua idade, desse modo causando um crescimento precoce.
Portanto, visando o melhor consumo de conteúdo na infância, os pais e familiares deve supervisionar o conteúdo visualizado. Isso deve ocorrer por meio de apps que bloquei pesquisas e conteúdos inapropriados. Com isso, será possível promover uma melhor experiência para crianças ao usufruir dos meios de comunicação e mídias.
Bia08
A revolução industrial presente neste momento, a era da informação e da comunicação, facilita de inúmeras formas a transmissão da informação e alcança um público variado. Contudo[1] a tecnologia na infância na era da informação prejudica de inúmeras formas o desenvolvimento da criança. Haja a vista[2] que muito do conteúdo consumido não tem supervisão dos pais ou filtros ineficazes em exibição.
1: Coloque uma vírgula após a palavra “contudo”.
2: Essa expressão não se encaixou muito bem.
Em princípio redes sociais como “Tik Tok”, “kwai” e entre outras, tem os mais variados tipos de público, desde crianças a jovem e adultos,[3] por consequência existe criadores de conteúdo para todos os usuários, surgindo assim a necessidade de maior influencia[4] dos pais em relação ao conteúdo consumido pelos seus filhos *em suma que os vídeos de maior visualização são pessoas seminuas ou vídeos de beijos, não sendo apropriado a crianças*.
3: Adicione um ponto de continuação depois da palavra “adultos” (e retire a vírgula).
4: Influência.
* Achei que a parte que marquei com os asteriscos não fez muito sentido.
Ademais existe os algoritmos responsáveis pela análise dos dados consumido[5] pelo usuário, para assim propor vídeos relacionados a suas pesquisas, uma vez que muitas das crianças tem acesso a internet por meio dos aparelhos celulares dos pais e muita das vezes vendo conteúdo inapropriado a sua idade, desse modo causando um crescimento precoce.
5: Consumidos
Portanto, visando o melhor consumo de conteúdo na infância, os pais e familiares deve[6] supervisionar o conteúdo visualizado. Isso deve ocorrer por meio de apps que bloquei[7] pesquisas e conteúdos inapropriados. Com isso, será possível promover uma melhor experiência para crianças ao usufruir dos meios de comunicação e mídias.
6: Devem
Cuidado com a repetição de palavras.
Obs: sou apenas uma estudante, então não sei se corrigi de forma correta.
luisaa
Introdução:
1- “Contudo a tecnologia…” (linha 3) adicionar vírgula entre “Contudo” e “a”.
2- “Haja a vista que…” (linha 4) substituir por “Tendo em vista que…”.
Desenvolvimento 01:
1- “Em princípio…” (linha 6) substituir por “A princípio” e colocar uma vírgula depois.
2- ” adultos, por consequência” (linha 7) substituir a vírgula por um ponto.
3- “são pessoas seminuas ou vídeos de beijos…” (linha 10) ????? isso não fez sentido nenhum vei.
Desenvolvimento 02:
1- “Ademais existe…” (linha 12) colocar uma vírgula entre as palavras.
Acho que você tem que melhorar seu repertório e sua argumentação. Além disso, é bom sintetizar melhor seu texto e rever a proposta de intervenção (conclusão). Sucesso pra vc!