Tecnologia e crianças, uma dupla não muito aconselhável

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A tecnologia desde que chegou a sociedade foi algo considerado magnânimo tanto entre jovens como adultos, entretanto, com o passar dos anos e suas novas versões, sendo alguns deles a internet e os aparelhos eletrônicos vem fazendo presença cada vez maior entre a nova geração, junto a uma grande grade de problemas, sendo um deles o uso excessivo de tecnologia na infância.

É comum que os responsáveis disponibilizem um celular ou desenhos animados na TV para suas crianças, às vezes de por um tempo a mais de sono ou um tempo de sossego. O que muito desses adultos não sabem é o quão viciante essas atividades em tão pouca idade pode causar, podendo gerar influências não condizentes com os ensinados em casa. Além disso, neuropediatras e psicólogos alertam o atraso do desenvolvimento da fala, déficit de atenção, assim como futuros aumentos de ansiedade e desvio de sono.

A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) recomenda que os pequenos com menos de dois anos não devem ser expostos a nenhum tipo de aparelhos eletrônicos, enquanto os que possuem de dois a cinco anos de idade, recomenda-se liberar apenas uma hora e meia por dia, com fiscalização constante e controle do que a criança pode acessar. A  SBP ainda instrui o cuidado e supervisão até os dez anos de idade.

Portando, os responsáveis, sendo eles mães, pais ou qualquer outro familiar devem estar sempre atentos e acompanhando os futuros jovens, cronometrando o tempo de acesso, o que é acessado e assim por diante. Lembrando o quão importante é seguir as instruções da Sociedade Brasileira de Pediatria, precavendo assim problemas e doenças que possam surgir futuramente.

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2 Correções

  1. Eu gostei muito tem alguns erros, como falta de pontuação e algumas palavras não tão bem encaixadas, porém no geral é uma boa redação. Única coisa que eu senti falta foi de falar um pouco ,no segundo parágrafo, sobre o lado positivo do contato das crianças com a tecnologia, por exemplo existe muito conteúdo na internet que pode estimular a mente deles desde cedo, muito conteúdo positivo que pode enriquecer o texto. No geral gostei demais da sua redação

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  2. A tecnologia [1] desde que chegou a [2] sociedade foi algo considerado magnânimo [3] tanto entre jovens como adultos, entretanto, com o passar dos anos e suas novas versões, sendo alguns deles a internet e os aparelhos eletrônicos [4] vem fazendo presença cada vez maior entre a nova geração, junto a uma grande grade de problemas, sendo um deles o uso excessivo de tecnologia na infância.

    [1] “desde que chegou à sociedade” deve estar entre vírgulas
    [2] à*
    [3] falta vírgula
    [4] falta vírgula
    *Achei suas ideias boas, mas não muito bem desenvolvidas. Você não colocou ponto final no meio do parágrafo em nenhum momento!! Isso deixa muito confuso de ler, portanto, tente fazer períodos menores e organizar suas ideias de maneira mais coesa. Por exemplo, antes de “entretanto” ficaria melhor com um ponto final. Além disso, senti falta de um posicionamento mais claro de sua parte.

    É comum que os responsáveis disponibilizem um celular ou desenhos animados na TV para suas crianças, às vezes de [1] por um tempo a mais de sono ou um tempo de sossego. O que muito desses adultos não sabem é o quão viciante essas atividades em tão pouca idade pode [2] causar [3], podendo gerar influências não condizentes com os ensinados [4] em casa. Além disso, neuropediatras e psicólogos alertam o atraso do desenvolvimento da fala, déficit de atenção, assim como futuros aumentos de ansiedade e desvio de sono.

    [1] não fez sentido esse “de”;
    [2] podem*
    [3] não fez sentido a palavra “causar”, poderia substituir por “ser”;
    [4] “o ensinado em casa”
    *Parágrafo muito interessante, conseguiu ser mais fluido do que a introdução, mas ainda falta coesão em algumas partes. Senti falta de um repertório sociocultural :)

    A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) recomenda que os pequenos com menos de dois anos não devem ser [1] expostos a nenhum tipo de aparelhos eletrônicos, enquanto os [2] que possuem de dois a cinco anos de idade, recomenda-se liberar apenas uma hora e meia por dia, com fiscalização constante e controle do que a criança pode acessar. A SBP ainda instrui o cuidado e supervisão até os dez anos de idade.

    [1] substituir “não devem ser” por “não sejam” (faz mais sentido com a construção que você utilizou);
    [2] aos*
    *Boa argumentação, mas fica parecendo que faltou autoria. Use o repertório para validar seu argumento e não para ser o núcleo do seu parágrafo todo.

    Portando [1], os responsáveis, sendo eles mães, pais ou qualquer outro familiar [2] devem estar sempre atentos e acompanhando os futuros jovens, cronometrando o tempo de acesso, o que é acessado e assim por diante. Lembrando o quão importante é seguir as instruções da Sociedade Brasileira de Pediatria, precavendo assim problemas e doenças que possam surgir futuramente.

    [1] portanto*
    [2] falta vírgula
    Proposta coerente com a sua argumentação, mas falta mais detalhamento.

    C1- 80
    C2- 120
    C3- 120
    C4- 80
    C5- 160
    Nota: 560
    Considerações finais: Você escreve bem, só sinto que falta organizar melhor suas ideias. Da próxima vez, tente deixar a tese mais explícita no seu parágrafo introdutório, isso guiará sua argumentação e consequentemente a proposta de intervenção. Procure escrever períodos curtos, mas coesos e creio que sua nota só irá aumentar!!
    PS: dá um pouco de trabalho fazer essa correção mais detalhada, se puder avaliar como melhor correção, agradeço! :)

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