Estudante

Tabagismo no século XXI.

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Em Machado de Assis, durante a sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu diversas críticas aos comportamentos erradios que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebe-se aspectos semelhantes no que tange a questão do tabagismo. Nesse contexto, torna-se evidente como causa a influência da mídia social, bem como a falta de orientação da população em relação aos malefícios causos pela dependência química do cigarro.

Em primeira instância, é válido citar o seriado Strenger Things, produção cinematográfica de muito sucesso entre os jovens, que ressalta nos episódios o uso continuo do tabaco pelos personagens considerando “descolados”. Fora da ficção, é evidente que produções midiáticas, como a supracitada, influenciam no comportamento dos jovens, os quais iram seguir a prática por crerem que o hábitos do uso do tabaco passara uma imagem de estarem na “moda”, assim não dando a devida importância aos maléficos que esse dependência irá causa no futuro.

Em segundo plano, é imperioso salientar que, segundo dados divulgados pela OMS, o uso discriminado do cigarro causa, em um primeiro momento, uma dependência química e futuramente o agravamento da saúde, gerando doenças como câncer. Contudo, visto que a sociedade atual vive e em uma realidade de educação tecnicista, na qual não existe estimulo de questionamento sobre seus atos, as pessoas se deixam levar pelo prazer momentâneo sem reparar nas consequências desastrosas.

Em síntese, medidas capazes de mitigar essa problemática são necessárias, assim o Ministério da Saúde, deve pressionar o Poder Legislativo a elaborar leis que limitem a produção de mídias que influencie o uso discriminado do tabaco, com a finalidade de mitigar a cultura supracitada entre os jovens,de que se precisa fuma para ter o sentimento de pertencimento social. Tampouco, cabe ao Ministério da Cultura incentivar a criação de propagandas que alerte a população sobre os malefícios do tabaco, e quais consequências pode causar para a saúde, de modo que essas medidas possam acabar com o uso do cigarro .Por fim, é importante que o povo brasileiro também se encare como responsável pelo problema, pois, de acordo com Platão, o primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo.

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3 Correções

  1. Sua introdução está muito bem apresentada e estruturada mostrando os argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos seguintes. Seus desenvolvimentos estão igualmente expositivos e argumentativos, parabéns!
    Sua redação está excelente
    c1: 180 c2: 180 c3: 180 c4: 180 c5: 160
    NOTA FINAL: 880

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  2. No geral, está bem escrita, com alguns erros de gramática e ortografia, mas a maioria dá pra entender ter ocorrido na digitação.
    Bons conectivos, bons argumentos, boas citações e estatísticas.
    1. creio que dizer “em Machado de Assis” seja errado, pois esse era o escritor, talvez: “segundo Machado” seria mais adequado.
    2. no 2º parágrafo, erro na conjugação do verbo “ir” – iram = irão
    3. no 3º parágrafo, “indiscriminado”
    Agora, acredito que não seja adequado terminar o texto com uma citação desse tipo, procure adicioná-la no seu desenvolvimento, e deixar a conclusão para, simplesmente, a proposta de intervenção e um meio de retornar à sua tese: “Dessa maneira, visa-se escapar da problemática trazida pelo universo de Stranger Things.” – simples exemplo.
    Procure, também, não se estender muito na conclusão, tenha uma proposta principal e outra de apoio, traga o detalhamento para a principal: agente, meio, modo…
    Comp. 1 = 170
    Comp. 2 = 190
    Comp. 3 = 180
    Comp. 4 = 160
    Comp. 5 = 160
    Eu sou meio xarope em dar nota, além de sempre jogar um pouquinho pra baixo, afinal, não sou corretor e pode haver mais erros… mas, em tese, é isso.

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  3. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 200
    5. Conclusão = 200

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