A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto à questão da sustentabilidade. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da falta de conhecimento e das questões socioculturais.
Em primeira análise, a falta de conhecimento mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre sustentabilidade, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão sociocultural. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da sustentabilidade é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Logo, é necessário que as prefeituras, em parceria com o governo do estado, proporcionem a criação de oficinas educativas, a serem desenvolvidas nas semanas culturais dos colégios estaduais. Esses eventos podem ser organizados por meio de atividades práticas, como dramatizações, dinâmicas e jogos, de modo a proporcionar a visualização do assunto, além de palestras de sociólogos que orientem a sustentabilidade para os jovens e suas famílias, com embasamento científico, a fim de efetivar a elucidação da população sobre o tema. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
MarlaGabrielle
Sua redação ficou muito bem estruturada (introdução, D1 e D2 e conclusão).
Usou de alusão na introdução e inseriu bem a tese e os argumentos, deixando claro para o corretor o que irá usar para defender ou não. Além disso, também fez uso de repertórios filosóficos. Porém, poderia ter lapidado mais os desenvolvimentos,- pois ficaram consideravelmente rasos -, usando até mesmo dados da proposta (fica o conselho para as próximas redações).
Não notei graves erros, nem de acentuação e de gramática. Um outro conselho que dou é usar palavras que demonstrem a sua opinião, como adjetivos, verbos, entre outros. Dará autoria a redação.
Em relação a conclusão:
Agente: Prefeitura (1) e governo do estado (2)..
Ação: proporcionem a criação de oficinas educativas, a serem desenvolvidas nas semanas culturais dos colégios estaduais.
Modo: organizados por meio de atividades práticas, como dramatizações, dinâmicas e jogos,
Detalhamento: de modo a proporcionar a visualização do assunto, além de palestras de sociólogos que orientem a sustentabilidade para os jovens e suas famílias, com embasamento científico,
Finalidade: a fim de efetivar a elucidação da população sobre o tema. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
C1: 200
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
Espero ter ajudado!!!!!!
Continue a nadar que o resultado virá :)
Pamela_gross
bom dia,
nao consegui encontrar muitos erros, por parte não tenho muito conhecimento, mas identifiquei um planejamento e bom esqueleto. Seus argumentos estao bem marcados, acho que poderiam ser mais trabalhados nos desenvolvimentos porque não senti muito sua opiniao, mesmo tento palavras fortes em alguns trechos, se não me engano pedem para usar conhecimentos diversos e suas duas citaçoes de desenvolvimento foram filosofos. Enfim, conclusao completa e bem explicada, sua nota seria alta