Sustentabilidade ambiental: muitos apoiam e poucos colocam em prática.

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  Negligência, corrosão e poluição. Cada vez mais catástrofes e desastres ambientais oriundos da inconsciência do povo. Os que se dizem patriotas, no entanto, são os  mesmos que ficam inércios diante da degradação ambiental, diante da destruição da vida. Sob o mesmo ponto de vista, o filme ” O lorax: em busca da trúfula perdida” relaciona  a importância da preservação das árvores  por meio de um filme infantil, com a realidade propriamente dita, mostrando as consequências da ambição humana como também representando suas ações megalomaníacas.

Segundo Mahatma Gandhi “há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.” Por certo, de acordo com sua afirmação, se não houver uma mudança nos hábitos corriqueiros junto com uma mudança no modo de pensar, futuramente, o desejo de mudança será inexecutável. De súbito, a população estará caminhando em passos largos para sua autodestruição, um colapso irreversível.

Desse modo, instituições de ensino públicas e privadas têm aderido muitos projetos educativos visando reforçar aos alunos a preocupação com o futuro, como também a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Ao passo que a educação progride, o desenvolvimento também avança. Por conseguinte, avanço e progresso resultam em inovações. Evidentemente, surgem movimentos e campanhas que desenvolvem temas para um futuro debate acerca do cenário atual mundial. Premissa, concepção, colocação em prática. Afinal, convém somente aos habitantes da terra preservá-la.

Desde tempos remotos cuidar do que é seu era algo mais do que essencial. Possuir algo é inerente ao zelo do que lhe pertence. Então, por que quando se trata de desenvolvimento sustentável o posicionamento da maioria revela-se isento de lucidez? Como resultado dessa atitude abominável, o desmatamento, O efeito estufa, a poluição dos rios e das áreas transeuntes, são ações de autoria do ser humano, do irresponsável ser humano. Logo, só podem ser corrigidas por ele.

A reversão dessa conjuntura pode ser alcançada pela disseminação de informação, de como está o planeta e de como estará se porventura uma intervenção não se fazer presente. Reforçar cada vez mais o ensino nas escolas, incentivando os jovens a buscarem preservar, amar e cuidar do lugar onde se vive.  É primordial a tentativa obstinada de reverter posicionamentos que deixem o meio ambiente em segundo plano, e atribuir ao povo, valores e deveres a ser cumpridos. Somente com a mudança do pensamento, pode-se mudar a ação.

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5 Correções

  1. seu vocabulário e muito bom,contudo a redação não obedece a estrutura do texto dissertativo argumentativo e outra coisa e que você joga muita informação e não as explicam de forma ampla o mesmo ocorreu com a intervenção você jogou varias mais não as explicou passo a passo.Mas sua tese esta ótima,acho que você poderia estudar mais a estrutura da redação por que geralmente coloca só 4 parágrafos um para a introdução 2 para o desenvolvimento e um para a conclusão e intervenção

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  2. seu repertório com filme infantil é interessante, mas você não explicou o real significado, não fez analogia com outro tem, portanto ficou sem conexão, suas idéias. Na redação enem são apenas 4 parágrafos, pois você vai utilizar apenas 30 linhas.
    e tente diminuir o uso de palavras muito cientificas, pois nenhum corretor vai ter tempo de procurar em dicionário, o significado de cada uma, seu texto ficou tão cheio de palavras que está fraco, rebuscado e sem conteúdo.
    você não apresentou tese ou contexto
    não apresentou proposta de intervenção
    não trouxe nada menos que o “senso comum”
    e pense bem nas suas idéias o que o aumento do desmatamento tem haver com o descaso da população? e se informação resolvesse alguma coisa você não acha que algo já teria sido feito?
    sua nota é um 420

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    • Obrigada por sua correção ellenrp18! No entanto, há algumas controvérsias de sua parte que causaram um atrito com o que eu realmente precisava na tentativa de me autocorrigir. Olhando seu comentário, fiquei curiosa e gostaria que você me esclarecesse sobre quais são as “palavras científicas” que usei. A respeito da forma como você interpretou meu texto, não posso em hipótese alguma contestar.Obrigada!. Porém, posso e vou elucidar o que você havia comentado em sua última pergunta. Sinto-lhe em dizer que a informação jamais pode ser considerada uma inutilidade, algo que você deu a entender em sua última pergunta. É claro que somente ela, não resolverá! Mas em conjunto com outros agentes complementadores o resultado não seria o mesmo! E, sim, não só o “algo” mas como diversas e diversas ações que JÁ existem e que JÁ estão em prática foram elaboradas por intermédio daquela “informação” que você considerou como um agente inativo, que você considerou exígua!
      Grata!

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  3. Olá Bryza Lins! ♡
    ●Bom, infelizmente eu terei que concordar com o meu colega *ellenrp18*, pois ele apontou tudo que há de incoerente no seu texto, como você havia me dito, este tema que você trabalhou é muito difícil de redigir, entretanto você conseguiu abordar o tema principal com sua boa tese e problemática, a introdução está boa, apenas não havia necessidade de ter muitos pontos finais. Particularmente, eu acho que você deveria excluir toda aquela parte {Negligência, corrosão e poluição. Cada vez mais catástrofes e desastres ambientais oriundos da inconsciência do povo. Os que se dizem patriotas, no entanto, são os mesmos que ficam inércios diante da degradação ambiental, diante da destruição da vida. Sob o mesmo ponto de vista,} e já começar a falar do filme e dar caminho à sua tese e problemática.
    ●Parece que você levou ao pé da letra quando eu te disse para aumentar o seu repertório e o seu vocabulário, vou fazer uma correção do que eu disse, Boas redações apresentam 340 palavras com 4 parágrafos. A minha plataforma escolar me permite fazer uma redação com 5 parágrafos, para que possamos colocar tudo o que sabemos com coesão e coerência no papel.
    ●Falando em coesão e coerência, você faz uso de palavras difíceis, bom, mas você simplesmente joga elas e as deixam embaralhadas e confusas, porque não tem a informação seguinte daquilo, há palavras sem nexo que nem eu entendi, pois você faz mal uso delas, realmente eu concordo com *ellenrp18*. Eu te disse para aperfeiçoar seu vocabulário, mas sempre tem que ser clara e objetiva. Entendeu “Clara”? Kiki km
    ●Gostei do uso do Ghandi, belo pensador e tudo mais, mas você não pode dizer que a frase dele é uma afirmação, porque você está trazendo sua opinião, e isto não é um artigo de opinião, é dissertação argumentativa okay?
    Falei pra evitar o uso de palavras do particípio ENTE, mas tudo bem, veja e reveja todas as mensagens que te enviei e me pergunte coisas.
    》Há muita parte incoerente e sem fundamentos, sua competência 3 está baixa, a 1 e 4 também, porém há o tom de formalidade, mas não executou muito bem, na 4, você precisa de mais conjunções e conectivos.
    ♥Sua conclusão ou PI, como quiser chamar, falta muita coisa, o principal que são os agentes sociais não estão presentes, eles que farão diferença em sua redação, realizando ações para resolver sua problemática da tese. Deve-se retomar a sua introdução, e sua introdução precisa ser muuuuito desenvolvida em 2 parágrafos.
    ★receba está estrela dizendo o quão você é uma menina esperta e BRILHANTE, porque você apresenta um potencial e possui uma grande capacidade para escrever redações, você se importa com a escrita e língua portuguesa, porque nossa língua é a mais variada que existe…. eu até me emocionei te elogiando aqui agora rsrs :’)
    ☆Você é incrível e ninguém pode tomar sua escrita e saberes de você! Você consegue!
    (>W<)~♥ fighting! \(^o^)/ Te adoro!

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