Iniciante

Superexposição a meios digitais

  • 0

De acordo com Zygmunt Bauman em entrevista ao jornal El país, ´´As redes sociais são muito uteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha´´. Nessa conjuntura se insere o problema que ela causa, estudos da organização mundial da saúde aponta que não usado de forma consciente pode gerar ansiedade e dependência.

Em primeiro lugar, é importante saber que essa dependência e ansiedade já tem um termo médico especifico, chamado: Monofobia (medo de ficar sem um aparelho móvel). Sob essa ótica os pesquisadores e psicólogos demostram seria preocupação com a futura geração, se não resolver tais problemas, e provável que os números cresceram até a próxima década. A existência de tais problemas se deve por falta de rigor do governo por ainda não ter feito leis eficazes, e a falta de investimento de tal órgão para conscientizar a população. Dante Alighieri em ´´ Divina comedia´´ diz: ´´ As leis existem, mas quem as aplica?.

Em segundo lugar, é valido frisar que o uso da tecnologia de maneira correta, é algo necessário socialmente em pleno século XXI, devido comunicação e a educação que proporciona e, consequentemente não pode ser deixado em segundo plano. Para entender essa logica pode-se mencionar o renomado filosofo Confúcio, ´´não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros´´. Ratificado essa ideia, precisa ser adotadas medidas.

Por fim, caminhos devem ser seguindo para a melhora da utilização dos meios digitais, cabendo ao governo federal-órgão responsável pelo bem-estar e lazer da população, trazendo leis e campanas conscientes para tal fim. Além de caber aos cidadãos responsabilidade e sabedoria para utilizar os meios digitais

Compartilhar

3 Correções

  1. -INTRODUÇÃO-

    “De acordo com Zygmunt Bauman em entrevista ao jornal El país, ´´As redes sociais são muito (1)uteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha´´. Nessa conjuntura(2) se insere o problema que ela causa, estudos da (3)organização mundial da saúde aponta que não (4)usado de forma consciente pode gerar ansiedade e dependência.”

    (1)ACENTO EM “úteis”
    (2)VÍRGULA APÓS O CONECTIVO
    (3)INICIAIS MAIÚSCULAS EM “Organização Mundial da Saúde”
    (4)SE ESTIVER SE REFERINDO AS REDES ENTÃO É “usada(a)

    -DESENVOLVIMENTO 1-

    “Em primeiro lugar, é importante saber que essa dependência e ansiedade já tem um termo médico especifico, chamado: Monofobia (1)(medo de ficar sem um aparelho móvel). Sob essa ótica(2) os pesquisadores e psicólogos demostram (3)seria preocupação com a futura geração, se não resolver tais problemas, (4)e provável que os números (5)cresceram até a próxima década. A existência de tais problemas se deve por falta de rigor do governo por ainda não ter feito leis eficazes,(6) e a falta de investimento de tal órgão para conscientizar a população. Dante Alighieri em ´´ Divina comedia´´ diz: ´´ As leis existem, mas quem as aplica?.”

    (1)SUGIRO UTILIZAR TRAVESSÃO OU VÍRGULA EM VEZ DE PARÊNTESES
    (2)VÍRGULA APÓS O CONECTIVO
    (3)ACENTO EM “séria”
    (4)ACENTO EM “é”
    (5)”cresçam ou crescerão
    (6) RETIRE ESSA VÍRGULA

    -DESENVOLVIMENTO 2-

    “Em segundo lugar, é valido frisar que o uso da tecnologia de maneira correta,(1) é algo necessário socialmente em pleno século XXI, devido (2)comunicação e a educação que proporciona e, consequentemente(3) não pode ser deixado em segundo plano. Para entender essa logica(4) pode-se mencionar o renomado filosofo Confúcio, ´´não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros´´. Ratificado essa ideia, precisa(5) ser adotadas medidas.”

    (1) RETIRE ESSA VÍRGULA
    (2)COLOQUE O ARTIGO (a)
    (3)VÍRGULA ENTRE “consequentemente”
    (4)VÍRGULA
    (5)”precisam ser adotadas..”
    DESENVOLVA MAIS ESSE PARÁGRAFO. O PRIMEIRO PERÍODO É RESERVADO AO TÓPICO FRASAL, ONDE VOCÊ ENFATIZA A SUA TESE.
    INTRODUZA A FRASE DO PENSADOR DA SEGUINTE FORMA: “como disposto por fulano(FRASE)” ou “sob a ótica de fulano,(FRASE)” ou ” o fulano de tal afirmou que (FRASE)”.

    -INTERVENÇÃO-

    “Por fim, caminhos devem ser (1)seguindo para a melhora da utilização dos meios digitais, (2)cabendo ao governo federal-órgão responsável pelo bem-estar e lazer da população, (3)trazendo leis e campanas conscientes para tal fim. (4)Além de caber aos cidadãos responsabilidade e sabedoria para utilizar os meios digitais”

    (1)”seguidos”
    (2)EVITE O GERÚNDO. OPTE POR “logo, cabe ao governo”. DÁ ATÉ PARA INICIAR EM OUTRO PERÍODO DA SEGUINTE FORMA: “Dessa forma, cabe ao governo..”
    (3)GERÚNDIO. OPTE POR “trazer” ou melhor “criar”
    (4)UTILIZE UM CONECTIVO ANTES. SUGESTÃO: “Ademais, cabe aos cidadãos a responsabilidade e a sabedoria para utilizar os meios digitais.”
    AO FINAL DO PARÁGRAFO, RETOME UMA IDEIA DE ALGUM DOS REPERTÓRIOS UTILIZADOS ANTERIORMENTE.

    A PROPOSTA DEVE CONTER:
    AGENTE – quem vai fazer?
    AÇÃO- o que será feito?
    MODO- como será feito?
    EFEITO – qual o impacto?
    DETALHAMENTO- este pode ser de qualquer um dos pontos anteriores.

    VOCÊ FEZ 2 PROPOSTAS E AMBAS ESTÃO INCOMPLETAS.

    SE ATENTE A ESSES PONTOS QUE É SUCESSO!

    • 1
  2. C1 – diversos erros ortográficos e de pontuação
    c2 – bom repertório, mas deveria relacionar e aprofundar com a tese
    c3 – faltou organizar as informações para a defesa do seu ponto de vista
    c4- deveria utilizar mais conectivos na tese
    c5 – tente elaborar um proposta explicitando o MODO, MEIO, DETALHAMENTO E FINALIDADE.
    Nota 600
    BOA SORTE!

    • 0
  3. Olá!
    Percebi que a acentuação e concordância precisam de mais atenção no seu cronograma de estudos, os pontos já sendo exemplificados pela correção anterior.
    Quanto a coesão, está tudo indo bem. Mas faltam argumentos para basear a sua tese, que não foi corretamente formulada. Sempre se pergunte qual posição você toma a respeito do Tema, assim a argumentação vem de forma mais fluida e coesa para o seu texto.
    Faça o planejamento com calma, e liste todos os pontos que vai abordar antes de escrever o seu texto.
    Perceba que todo e qualquer órgão governamental deve ser escrito com letra maiúscula!
    Conscientizar não é mais bem visto nas correções feitas pelo INEP, por conta da versatilidade e impossibilidade de certeza de conclusão que a palavra traz (o individuo conscientiza a si próprio de acordo com as informações do meio, ninguém pode forçá-lo)
    Nota: 560
    Boa sorte, o 1000 vem!🙌

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.