Aprendiz

Stalking: o crime de perseguição no Brasil

  • 0

O filósofo francês Sartre acredita que é direito dos humanos agir com liberdade. No entanto, esse pensamento é irresponsável no que tange à questão da perseguição no Brasil, a qual mesmo considerada um crime ainda tem pessoas que sofrem com esse problema. Nesse âmbito, destacam-se como aspectos importantes a invisibilidade e a ausência de privacidade.

Em primeira análise, o desconhecimento do assunto gera entraves para a resolução do revés. Segundo Djamila Ribeiro é preciso tirar uma situação da invisibilidade para ser possível agir sobre ela. Entretanto, não é o que acontece em relação à perseguição, visto que não há informações suficientes sobre esse problema. Com isso, muitas vezes, as pessoas não reconhecem que estão sendo vítimas, de modo a não denunciar o crime. Logo, a ausência de conhecimento precisa ser revertida para o bem do Brasil.

Além disso, a falta de privacidade nas redes sociais colabora para o problema. Na série “You”, disponibilizada pela Netflix, Joe depois de conhecer Beck explora o perfil dela em sites, como o Facebook, e coleta suas informações. Fora da ficção, tal quadro persiste no Brasil, uma vez que a ausência de privacidade nos dispositivos móveis permite com que os perseguidores encontrem a localização das vítimas, além de dar acesso à foto e mensagem, o que facilita as ameaças. Dessa forma, enquanto a falta de vida particular persistir, as dificuldades atreladas à segurança continuarão em vigor na sociedade.

Portanto, é necessário uma intervenção para diminuir a problemática. Para isso, o Ministério de segurança deve, mediante redes de televisores e sociais , a exemplo do Instagram, produzir vídeos e propagandas atribuindo informações sobre o crime da perseguição, como denunciar e dicas de como agir, a fim de ajudar os indivíduos a identificar os casos. Paralelamente, devem intervir sobre a falta de segurança nas redes midiáticas.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, primeiramente, você escreve muito bem, ao ler seu texto ficou claro que você traçou um projeto de texto, pois seus argumentos estão bem organizados.
    Notei poucos desvios de vírgulas, mas isso se resolve com uma revisão de texto, recomendo que você desenvolva só mais um pouquinho sua argumentação ao fechar os parágrafos, como no D2, além disso se atente um pouco a conclusão, eu senti falta de como o agente irá fazer a ação, ou seja, por meio de que? por intermédio de que? E para que essa ação servirá, qual o benefício de tal mudança?
    Fora isso, parabéns você está indo no caminho certo, escreve muito bem e com certeza irá longe!!

    • 1
  2. Olá, tudo bem?
    Introdução: a sua introdução ficou muito boa, você soube usar um repertório, e argumentou sobre ele.
    Desenvolvimento:
    Na parte “Segundo Djamila Ribeiro” faltou o uso da vírgula para continuar.
    Procure fazer um período menor “Fora da ficção, tal quadro persiste no Brasil, uma vez que a ausência de privacidade nos dispositivos móveis permite com que os perseguidores encontrem a localização das vítimas, além de dar acesso à foto e mensagem, o que facilita as ameaças. “. Ficou muito grande, isso dificulta o entendimento.
    Conclusão: adorei a sua conclusão, ficou muito boa.
    Nota: 800-900
    Meus parabéns, continue se esforçando!
    Espero ter ajudado!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.