Sob síntese de suas declarações, Aristóteles, grande nome da filosofia europeia, proclamava que a real essência da vida é servir os outros e fazer o bem. Em análise ao seu prisma, nota-se a solidariedade agregar entre a demarcação contemporânea — embora de forma rudimentar. Desde o prólogo histórico, é fato que a consciência individual necessita entrar em comunhão coletiva, isto é, o homem não pode conviver sozinho.
Outrossim, a solidariedade é fixada sobre o contexto global, na ocasião de incitar o viés científico, social e teólogo. Ora, como arquétipo biossocial, tal se considera a “ecologia solidária” entre a respiração de uma planta e a certa população de uma região. Assim, esse exemplo altera-se para uma pose do companheirismo mundial, na qual não é herdado apenas pela perspectiva antropóloga, e sim de todos os seres vivos.
Todavia, acerca da aversão entremear na conduta da esfera hodierna do século XXI — como o preconceito social — a coerção do companheirismo não realça todas as suas faces. Isso evidencia a geração atual ser nomeada como “fria” pelas pessoas. Dessa maneira, fica claro que, mesmo essencial, a figura da solidariedade segue um fluxo decrescente ao decorrer dos anos.
Portanto, é concreto observar quanto o companheirismo, como cita Aristóteles, a capital do caráter dos seres da esfera moderna. No caso da solidariedade, a importância dessa atividade molda os sentimentos de um ser, em que a sua real imagem resulta-se dessa situação. Mesmo equivocada por certas parcelas da comunidade em geral, essa mentalidade é imprescindível para a prolongação da vida habitualmente.
O título é: O homem e a real essência da vida.
Essa redação não tem PI, fora isso todas as competências do Enem são aceitas de boas :3 me ajudem, pfvv (bancada Fuvest, me ajudemmm) eu to muitoo insegura com essa redação, se alguém não souber a bancada Fuvest pode corrigir mesmo assim, é só não adotar a Proposta de Intervenção (PI) e falar o que achou, vou ficar muitooo agradecida pois preciso muito mesmo dessa redação corrigida obgg :3
laurasxxw
Zkshsjshhshshshshehhehehehehejsjejjejsheehyosoyzkysitxtuzjxtjztjztjzjtzjtzjtztixtixtixtox os ozitztixtiztistkztjztoztoxtkxtkxtkxtkxkyxlyxtkztkzriztizruzriztixktxtkxtuxjtxktxruzjrzjtztjzruxtixitxtixtixitxtixitx id izrizx isi se sruzurY No Y aeyYEyYEyeuz zruztiit tirurutocurxyoctciurxtoxudztoxdUtidfzutdogoxtsihclruaxhorIxgofizogxitsyosgxophxyoddyoydotisydodupypxtxochpirzcputzicuptiscuprsifupxgoxho
RebecaDiias
Olá. Sua redação está bem escrita, mas sempre podemos melhorar ok?!, minha dica para você é tentar desenvolver/detalhar o máximo possível. Sempre que abrir uma idéia tente responder o “por que”, e tome cuidado com a estrutura do texto. Enfim, continue treinando para aprimorar -se. Boa sorte!
kathyschneider10
Olá! Bom dia!
Então,eu li sua redação e queria fazer alguns apontamentos.
Seu texto está muito bom!Mas claro,há sempre algumas coisas que podemos melhorar.
Vou comentar por parágrafos:
Primeiro parágrafo : Acredito que foi bom escolher Aristóteles para introduzir o tema, mas acho que você poderia ter feito isso depois de introduzir sua tese.Aliás,não consegui identifica-la muito bem…. Acho que sua tese era para ser essa:” é fato que a consciência individual necessita entrar em comunhão coletiva, isto é, o homem não pode conviver sozinho.” Mas, isso passou mais para uma afirmação do que uma tese propriamente dita. Lembre-se ,tente fazer uma pergunta com o tema apresentado na proposta de redação , neste caso :
*Solidariedade entre povos* – Por que é difícil manter a solidariedade entre povos? Quais são as causas desse problema? elencar causa 1 e causa 2( para você poder esmiuçá-las nos parágrafos 2 e 3 de seu texto).
Segundo parágrafo: Então, eu não entendi muito bem o que você quis dizer neste parágrafo ao colocar “a solidariedade é fixada sobre o contexto global, na ocasião de incitar o viés científico, social e teólogo.”. Entendo que você quis fazer uma analogia entre respiração de uma planta e uma certa população de uma região , mas não ficou muito claro qual era o proposito desta analogia ,e nem qual é a relação desta analogia com sua tese( ou seja, seu ponto de vista sobre o assunto). Creio que você poderia ter argumentado de uma outra maneira.
Terceiro parágrafo : Aqui vejo uma certa coerência com o segundo parágrafo. Foi uma boa argumentação, porém aqui você também só afirma quando diz “a coerção do companheirismo não realça todas as suas faces. Isso evidencia a geração atual ser nomeada como “fria” pelas pessoas”…Por que isso acontece? Detalhe um pouco mais, assim seu corretor vai conseguir enxergar melhor sua argumentação e sua tese ao longo do texto.
Quarto( e último) parágrafo : Então, aqui eu escreveria de outra forma, uma forma menos complicada talvez:
Assim, é concreto observar que na concepção aristotélica: o companheirismo é o capital do caráter dos seres da esfera moderna. No caso da solidariedade, pode-se afirmar que o companheirismo molda os sentimentos de um ser ,a real imagem do indivíduo. Portanto, mesmo que mal compreendida por certas parcelas da comunidade em geral, essa mentalidade é imprescindível para a prolongação da vida habitualmente.
—
Esses foram meus apontamentos. Mas o texto em geral está bom, acredito que você no geral tiraria uma boa nota. Mas continue treinando para melhorar cada vez mais !
Espero ter ajudado,mesmo que minimamente.