Aprendiz

solidariedade em tempos de crise, fazer o bem faz bem.

  • 0

Solidariedade palavra de origem francesa que está cada vez  mais escasso no mundo, e no brasil em questão de ação. Porém ressurge em tempos de crise com esta vivida mundialmente algo que nasce neste tempos ruim para todos, gerando sentimento de que a humanidade ainda tem chances  no quesito de gentileza e apreço pelo outro, fatos muitos raros em nossa sociedade.

Diante disso a mídia massifica estas adversidades para ganhar mais ibope e maior audiência, como se fosse algo inatural do homem. Na teoria  “sobrevivência do mais gentil”, formulada pelo professor sam bowles, do instituto santa fé afirma que um dos fatores da perpetuação  e sobrevivência da espécie humana foi gentileza, em que grupo através da cooperação garantindo sua existência.  Com tudo isto , este sentimento é natural intrínseco ao ser que deve cativar e exercido todos os dias e por cada um.

Estudos feitos com mais de 3000 pessoas relatam  que após ação de carácter filantrópicos indivíduos se sentiam bem estar e maior confiança, minimização de dores e doença como depressão, autocontrole na tocante psicológico, reforçando que não é somente próximo beneficiando mais também praticante atuante dela, resultado benéfico para seu emocional e  físico. Nesta perspectiva nada mais que devemos estimular estas praticas de cunho geral  levando ao ambiente social de maior harmonia  entre os dicadões, estigmados da ótica anterior, só garantiremos no desenvolvimento humano quando todos estão em mesmo caminho que é ajuda e ser solidário todos os dias partindo de visão mais individual e coletiva devem ser revigorados estes hábitos social.

Nesta tocante, urge que ações governamentais e sociais maximizem os benefícios e o estimulo da solidariedade na população e nas crianças. Por meio de programas que leve ao maior engajamento de todos possibilitando solidariedade entre eles onde estiverem e com disciplinas nas escolas e programas infantis e adulto por parte do ministério da saúde estimulado bem estar comum, ressurgindo este sentimento e ação na sociedade para que tenhamos pessoas melhores mais gentis com seu meio e com seu semelhante.

Compartilhar

4 Correções

  1. I- 120; Sua redação tem muitas palavras com a escrita errada (especialmente na questão de concordância verbal) além de erros com virgulas e expressões coloquiais. Em “Nesta perspectiva nada mais que devemos estimular estas praticas…” A palavra devemos é de 2 pessoa, o texto deve ser escrito em 3 pessoa
    II- 140; Seu texto tem uma boa estrutura que corresponde ao estilo do enem.
    III- 140; Suas teses são boas mas elas ficaram um pouco confusas.
    IV-160; Você usa vária conjunções, o que é muito bom mas os parágrafos não conversam entre sí (eu sugiro que você começe o 3 parágrafo com uma conjunção que o ligue ao primeiro (EX; do mesmo modo, entretando, outrossim etc) dependendo do contexto.Isso vai dá uma sensação de continuidade ao seu texto.
    V- 160; Você completou a maioria dos quesitos na conclusão mas poderia ter explicitado melhor a finalidade e articulado melhor o parágrafo
    É isso, espero ter ajudado <3

    • 1
  2. MUITOOO PESSOAL, você usou termos de caráter coloquial li um parágrafo e meio e sei qual partido político você apoia, isso no ENEM zera ou tira muitos pontos em sua redação, além de ter muitos erros gramaticais, pontuação, acentuação, uso indevido de letras maiúsculas e minúsculas e concordância verbal.

    • 1
  3. Gostei muito da sua redação, porém você errou em ter colocado sua opinião própria, além de ter escrito palavras incorretas em sua redação
    Se fosse no ENEM eu te daria a nota 100 porque esse tema é bem polêmico
    Tome cuidado na hora que você for fazer o ENEM pra não errar mais na ortografia😉

    • 0
  4. Achei um boa introdução, desenvolvimento bom também. Sempre tomando cuidado para não dar ideia de que tem uma opinião pessoal no texto, por isso prejudica muito em uma redação, em qualquer vestibular que seja. Na intervenção poderia ter especificado a solução para o problema, falando específicamente qual órgão público faria tal ato ou até se já tem algum que já o tenha feito.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.