Aprendiz

Solidariedade em tempos de crise

  • 0

Antes de iniciar  o texto gostaria de esclarecer que minha redação é feita não para prestar Enem e Vestibulares e sim Concurso Público, Portanto, não é meu  foco as competências do Enem e nem uma conclusão com intervenção. ” Sou um iniciante e tenho bastante dificuldade em redação”  Pode ser sincero ao corrigir.

 
   É consenso que em momentos de crise as pessoas comecem a refletir sobre sua própria condição social e valores. Sendo que, a crise serve para deixar as pessoas mais compreensivas e bondosas ou revoltadas com o que vem acontecendo.

   No entanto, é importante destacar que o povo brasileiro é muito generoso e bondoso uns com outros a prova disso são as ONGs criadas com a finalidade de ajudar moradores de rua e famílias que passam por dificuldade financeira e mesmo em fase de crise econômica, elas não param.

Atualmente, estamos passando por uma epidemia chamado COVID 19, um vírus que já tirou a vida de milhares de pessoas e ainda tem muitos casos suspeitos e confirmados. Sendo assim, uma dos principais sintomas desse vírus é a falta de ar, nisso os hospitais não tem capacidade suficiente de respiradores disponíveis e várias pessoas e artistas começaram a fazer arrecadação para a compra de novos equipamentos.

Logo, é evidente destacar que crises sempre vão existir, mas é importante manter o espírito de amor ao próximo, ser generosos e ajudar os necessitados mesmo com o pouco que tiver. Afinal um país que busca desenvolvimento deve haver empatia uns com os outros.

Compartilhar

4 Correções

  1. Introdução:
    •foi sucinta, mas bem construída
    •faltou apresentação do que será argumentado nos dois parágrafos seguintes
    D2:
    •utilize dados menos generalizados
    •especifique pelo menos uma ONG que realize tal trabalho
    • argumente de forma menos previsível, saia do senso comum
    D3:
    •paragrafo confuso e sem planejamento
    •utilize-se do exemplo que a crise pandêmica causou entre os trabalhadores informais.
    •argumente sobre como a não preparação para atentar as minorias ocasionou a necessidade de arrecadação monetária por diferentes núcleos
    Conclusão:
    •saiba que utilizar consciência para resolver uma problemática não funciona, seja mais criativo…
    Você tem potencial, não se preocupe se trabalhar de forma correta irá alcançar seu objetivo.😁

    • 1
  2. Uma boa redação segue sempre um modelo, na introdução é apresentada a tese, ou seja, o problema a ser discutido, nos desenvolvimentos, voce vai apresentar referências, dados, ou seja, embasamentos para a defesa do seu ponto de vista em relação ao problema apresentado na introdução, ja na conclusão, voce ira apresetar a solução para o problema. Em qualquer redação dissertativa-argumentativa esse será o modelo a ser seguido, por isso independe de ser para o enem ou não.
    Sobre a sua redação, como eu falei, é necessario ter uma apresentação de tese na introdução, o que nao vi.
    Voce começou o primeiro desenvolvimento com “no entanto”, mas você nao deveria ter falo nada antes, o seu momento de falae sobre o tema começa no desenvolvimento, pq na introducao voce so apresenta o tema, entendeu? Então esse “no entanto” está apresentando seu erro.
    A referencia sobre o covid foi bem utilizada, porém no mesmo parágrafo, voce utilizou um periodo muito longo, fique atento às virgulas!
    No geral, é uma boa redação, poremm, para ficar melhor, você tem que prestar atenção às virgulas, e apresentar melhor suas ideias, escrevendo mais sobre elas e destrinchando-as.
    Espero ter ajudado 😁

    • 1
  3. Ola, Marcos, tudo bem?!
    independente de enem e vestibulares, a redação é única sem modificação.
    1. A introdução é valida com tópico frasal + tese+ fechamento crítico. (o que não identifiquei no sua introdução, ficou bem vago).
    2. Os desenvolvimentos também estão vagos com poucas informações, falta pontuação e falta de coesão e coerência na sua redação (afinal, é de suma importância uma redação bem estruturada, independente da prova que você for fazer, sendo enem, vestibular ou concurso público).
    3. A sua conclusão também ficou vaga, atente-se a isso, cuidado! Ademais, também falta pontuação.
    Obs.1: Atente-se sempre ao iniciar a introdução, afinal, é o que chama a atenção do leitor. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas os avaliadores do concurso público baixa a pontuação sem dó).
    Enfim, parabéns, continue treinando e se esforçando para vencer suas limitação na redação. Você é totalmente capaz de passar! :)

    • 1
  4. Boa noite! Tudo bem?
    Uma coisa que notei por todo o resto foi a falta de vírgulas, suas frases e períodos estão muito longos.
    Você também pode desenvolver melhor o assunto, eu entendi todo o seu texto, mas sendo falta de uma elaboração melhor.
    Use mais conectivos e mais diversificadamente. Eu sei que é uma redação para concurso público, mas pode colocar.
    Em fim, eu vejo seu potencial para escrever ainda melhor, vá treinando e não desista!
    Parabéns pelo seu começo.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.