Solidariedade em tempos de crise

  • 1

Com o surgimento do novo coronavírus – uma doença semelhante à gripe – a população está tendo de manter – se em quarentena para evitar que esse vírus se espalhe. Com a finalidade de manter o grupo de risco em casa, grupos de pessoas vêm fazendo favores fora de casa para os idosos. E os psicólogos também vêm surpreendendo com o modo que estão usando seus conhecimentos para auxiliar os demais isolados.

Em primeiro lugar, é notório que os idosos são os mais vulneráveis ao Covid-19, o que acaba os impedindo de fazerem tarefas importantes fora de casa. Com isso, jovens estão se disponibilizando para os ajudar fazendo favores como, por exemplo, fazer compras em um mercado. Essas atitudes têm o objetivo de evitar que os idosos saiam para às ruas correndo o risco de serem contaminados.

Além disso, psicólogos também vêm fazendo seu papel na internet, ajudando as pessoas isoladas através de sessões gratuitas no WhatsApp. Com o isolamento, os casos de ansiedade e depressão acabam aumentando, então, as sessões gratuitas serão muito úteis neste momento de dificuldade.

Portanto, é mister que o estado tome providências para melhorar o quadro atual, mantendo a quarentena para evitar a expansão do vírus mas, também, ajudando à manter a saúde mental das pessoas em isolamento através de grupos de apoio e sessões terapêuticas on-line.

Compartilhar

2 Correções

  1. Com a finalidade de manter o grupo de risco em casa, grupos de pessoas vêm fazendo favores fora de casa para os idosos.
    nessa parte ficaria melhor se você utilizasse: Com a finalidade de manter os mais vulneráveis em casa, grupos de pessoas vem se disponibilizando para auxiliar esses indivíduos, realizando tarefas para os mesmos, como ir ao mercado, ir a farmácia, fazendo o possível para que essas pessoas com mais vulnerabilidade ao vírus permaneçam em suas casas.
    Portanto, é mister que o estado tome providências para melhorar o quadro atual, mantendo a quarentena para evitar a expansão do vírus.
    Portanto, e importante que a população tome ciência de se manter em quarentena, para evitar a expansão do vírus e reduzir os já infectados, seguindo as dicas que são passadas pelo ministério da saudê.
    Dicas: Não e muito bom criticar o estado
    https://www.youtube.com/watch?v=jGQXlhG9g7Q esse vídeo explica algumas coisa pra você não errar na redação.

    • 1
  2. Olá, tudo bem? Você fez uma introdução muito boa mas não chamou muito a atenção , algumas palavras foram repetidas e a sua tese não está muito clara , minha dica é problematizar mais e citar o Brasil logo no inicio ,os conectivos podem e devem ser usados também dentro do texto, não só no inicio do paragrafo, então não economize nos conectivos : D ,você deve citar de onde tirou as informações pra que não pareça que você tirou de qualquer lugar, sua proposta de intervenção é ótima, mas a conclusão em si ficou pouco desenvolvida não se esqueça de citar os cinco agentes da conclusão, e uma dica é não ir tão direto pra conclusão comece com uma frase mais leve pra iniciar, espero ter ajudado, bom trabalho e bons estudos ; )

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.