Mestre

Solidariedade em tempos de crise

  • 0

Segundo o blog 180, em abril de 2020, a COVID-19 no Brasil ultrapassou os números da China com recorde de 434 óbitos diários. Entretanto, atrelado a isso, a solidariedade em épocas de crise possui grande impacto venerável na sociedade hodierna. Diante do exposto, esse cenário implica um desafio não apenas político mas social.

Mormente, no filme ”O Poço”, o protagonista encontra-se num meio que sem a cooperação coletiva seria impossível salvar todos. Todavia, fora de ficção, as pessoas estão dependentes umas das outras não somente por ações de graça mais também pela higienização individual. Sendo assim, o conceito de solidariedade é variável e nota-se que nem todos possuem.

Outrossim, no livro cristão ”a bíblia”, Jesus orienta para que cada um ame o próximo como a si mesmo. Desde modo, atualmente em período de quarentena famílias estão sem trabalhar necessitando de apoio do governo ou ONG’s que porventura não abrangem uma parte dos cidadãos. Nessa maneira, implícita intervir sobre o assunto.

Exposto isso, necessita medidas cabíveis. O governo federal com ministério da economia devem melhorar o processo de recebimento do auxilio emergencial ensinando a população como configurar e receber por meio de sites, comerciais, videos etc… Para que haja segurança econômica nas famílias. Assim também, indivíduos ligados a ONG’s junto a prefeituras podem encontrar lares carentes do seu município e arrecadar cestas básicas e fins necessários para doação com fim de ajudar a comunidade. Portanto, com essas intervenções de solidariedade a crise será momentânea.

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá!
    percebo que você apresenta uma boa bagagem de informações ,porém elas estão um pouco confusas e ‘desorganizadas “.
    Portanto ,para melhora-la ,percebo primeiramente que é preciso identificar a estrutura de uma introdução ,desenvolvimento e conclusão . pois , o desenvolvimento 1 apresenta a forma de uma introdução , que é o momento em que você apresenta o tema ao leitor .
    Observo também a necessidade de utilizar conectivos ,para deixar o seu texto mais coeso .

    • 1
  2. Oie Boa tarde, então sua introdução ficou muito boa, só senti falta dos argumentos na introdução, eu vi a tese porém não os argumentos. No desenvolvimento 2 você citou a bíblia mas não conectou muito com o que veio a seguir, então ficou meio vago, além de que você usou incorretamente o termo “desde” acredito que você queria falar “desse” , sua conclusão ficou excelente, mas a falta dos argumentos na introdução dificultou o desenvolvimento e a conclusão, enfim, continue tentando, você tem um ótimo repertório.

    • 1
  3. Olá, boa tarde!
    Olha, eu não sou nenhuma especialista em redação, porém, espero que aceite as minhas observações rsrsrs
    Em primeiro lugar eu acho que vc deveria explorar mais o seu desenvolvimento, deixe mais claro a sua opinião sobre o assunto.
    Outro ponto a destacar é o da pontuação, preste mais atenção nas vírgulas.
    NUNCA use “etc” e muito menos as reticências.
    Sua conclusão está legal, o problema é que você citou o auxílio emergencial nela, e embora eu e vc saibamos o que é isso, vc deveria ter falado sobre ele no desenvolvimento. Suponha que o corretor não saiba o que é o auxílio emergencial… Como ele entenderia se vc não explicou?
    Acho que é só isso…
    Até mais <3

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.