Iniciante

Solidariedade em tempos de crise

  • 0

Embora o sentimento de individualismo já esteja inserido nos costumes do homem, vê-se necessário deixar este de lado quando se há algum problema no qual afeta a todos. Nessas horas faz-se valer dos conceitos do teólogo alemão Albert Schweitzer, onde ele nos fala que devemos praticar o amor para com o próximo. Essa mudança comportamental é o que define as consequências que nos acometerão em temos de crise.
Geralmente quando se encontra algum tipo de desordem social, há sempre um grupo de indivíduos mais prejudicado com a situação. Dependendo do contexto, pessoas podem ser mantidas isoladas e com falta de recursos, como é o caso da pandemia por covid-19. Em meio a isso cabe a nós sermos solidários para melhor atender as necessidades dos outros.
Além disso, existem milhares de pessoas passando por algum momento de crise, no Brasil ou no mundo, seja por condição financeira ou por falta de alimentos. Essas pessoas, em alguns casos, não têm ao menos um teto para chamar de seu, consequência da condição de vida que lhes foram impostas. Muitas desses pessoas só precisam de alguém que possa oferecer qualquer tipo de ajuda.
Portanto, diante dos fatos mencionados acima, podemos sugerir como forma de amenizar as crises, são a criação de ONGs para ajudar aqueles que precisam, projetos de arrecadação de alimentos e outros. Além disso, pequenos gestos de ajuda, já fazem a diferença na vida de alguém. O que podemos fazer é desabrochar nosso sentimento de solidariedade, pois fazer o bem também nos deixa bem.

Compartilhar

4 Correções

  1. Oi, tudo bem ?
    Sobre a introdução do seu texto dissertativo-argumentativo, gostei bastante que você utilizou uma citação do teólogo, isso aumenta bastante sua nota na competência 2. Mas sobre a conclusão do texto, senti falta de alguns tópicos que a banca do enem exige, como agente, ação, finalidade, modo/meio e detalhamento.

    • 0
  2. Como um não especialista e sim um iniciante, a coesão e coerência da sua redação estão muito boas.
    A sua habilidade de dissertação está em um bom nível, a conclusão precisa ser trabalha a cerca do tema, pois poderia apresentar uma conclusão mais explícita.
    Sua citação do Albert Schweitzer teve uma grande influência positiva em seu texto.

    • 0
  3. Se a sua redação é sobre a pandemia do novo corona vírus, domina o assunto, citou o teólogo alemão Albert Schweitzer, mas teve um leve desvio, que não é nada nada grave.
    O desenvolvimento e a conclusão conversam entre si, incluindo, os parágrafos conversam entre si.
    A conclusão está boa, poderia melhorar um pouquinho ao terminar ela.
    Nota final seria entre 650 e 750.

    • 0
  4. Nota 1 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
    Nota 2- 120 – O tema proposto é desenvolvido de maneira adequada, mas apresenta abordagem superficial.
    Nota 3 – 120 – seleciona, organiza e relaciona as informações, fatos opiniões e argumentos de maneira pertinente, mas de maneira pouco consistente.
    Nota 4 – 160- demonstra domínio dos recursos coesivos, por meio de partes do texto bem articuladas, com poucas inadequações no uso dos recursos coesivos
    Nota 5- 120- elabora uma proposta de intervenção relacionada ao tema, porém, pouco articulada à discussão que foi desenvolvida no texto.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.