Solidariedade em temos de crise

  • 0

Com os casos do covid-19 se alastrando no mundo todo, é notória uma preocupação. Nos Estados Unidos é feita uma medida que, enquanto durar a quarentena, não será preciso que as pessoas paguem hipoteca e gás, o que é bem diferente da situação brasileira. A falta de solidariedade em tempos de crise ocorre não só, pelo preconceito e egoísmo da população, mas também pela negligência e o descaso governamental.

No filme “o poço”, mostra a divisão de classes, quando é dito que existem “os de cima, os de baixo e os que caem”. É simplesmente uma representação da tão conhecida pirâmide social, deixando claro a desigualdade do sistema e o egoísmo do ser humano. Uma vez que, os indivíduos recebem uma plataforma de comida, e, os primeiros comem mais que o necessário, deixando absolutamente nada para os últimos. Do mesmo modo que, no Brasil, uns tem tanto e os outros não tem significância.

Para o professor da USP Christian Dunker “temos agora um acontecimento que se impõe a todos nós. Não é um assunto de opinião, onde um dos lados está ganhando ou perdendo. Todos estamos perdendo.” Nesse sentido, seria melhor a ajuda gorvenamental, portanto teriam que dividir e compartilhar em suma aos menos favorecidos. Embora, esse benefício não venha, pois, quem tem não quer dividir, e sim, ter mais.

É certa a necessidade de solução para este problema. Em conclusão, todos estamos perdendo. Analisando os fatos, o governo deve entrar com uma ajuda financeira, desse modo a população ficaria tranquila e não teria que escolher entre morrer com o vírus ou de fome. Por outro lado, as pessoas podem fazer sua parte ajudando o grupo de risco, comprando coisas que precisam para que eles não tenham que sair de casa. De tal forma que, com atitudes empáticas ajudam a todos.

QUEM PUDER DAR NOTA, POR FAVOR.

Compartilhar

4 Correções

  1. Bom vamos lá, percebi que você tem o domínio da língua portuguesa e que você tem uma linguagem formal, isso ajuda muito!
    Acho que faltou mais dados/estatísticas na redação, eu sei que todos sabemos da situação da crise e o egoísmo, mas seria bacana você mostrar de onde que você tirou esse argumento, mas fora isso gostei bastante da sua redação e por último não posso te dá nota, pois não sou profissional!

    • 0
  2. Olá,
    Bom eu não darei nota pois não sou apta a isso, mas pude perceber que ao falar do corona vírus na introdução você deixou de comentá-lo ao longo do texto. E na conclusão, na parte do morrer com o vírus ou de fome, eu acho, na minha opinião que não temos apenas essas duas escolhas, mas é claro, minha opinião.
    E fora isso você tem uns argumentos maravilhosos e uma forma de escrita bem bacana. Parabéns!

    • 0
  3. bom dia ,boa tarde , boa noite ou boa madrugada depende de quando voce estiver lendo isso ( nao vou dar nota por que nao tenho capacidade pra isso foi mal só vou apontar alguns fatos que reparei)
    1- Achei legal que voce falou do corona virus , mas voce so falou dele na introdução e nao retomou (pelo que aprendi não se deve fazer isso )
    2- voce falou bastante de soliedariedade isso e legal mas voce esqueceu de falar sobre a crise (pelo que pude perceber claro ) se nao me engano isso daria abordagem incompleta do tema
    3-os seus argumentos tao bom (parabens)
    espero ter ajudado

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.