O sistema de uberização no Brasil é um avanço, mas tornou-se um desafio para a sociedade atual. Nessa lógica, suas causas podem ser relacionadas tanto a situação de trabalho na Revolução Industrial quanto à desvalorização enfrentada atualmente.
Inicialmente, a condição trabalhista no período das primeiras fábricas se assemelha atualmente. Assim como na carga horária de serviço ultrapassava de 10 horas consecutivas, hoje o motorista de aplicativo não possui direitos que lhe garantam uma jornada de trabalho fixa. Assim sendo inadmissível que um país com tantos direitos aos trabalhadores ainda exista tamanho descaso para com eles.
Igualmente, a desvalorização do funcionário nesse meio de trabalho é notória. Dado apontado pela data folha de São Paulo afirma que cerca de quatro milhões de pessoas trabalham como Uber ou entregadores e somente possuem essa forma de trabalho para seu sustento. Assim torna-se inaceitável que não possuam nenhuma garantia de trabalho fixo diante de um cenário brasileiro tão evoluído.
Infere-se , portanto, que ainda há dificuldades para solidificação de um país melhor. Desse modo, cabe ao governo, junto do Poder Legislativo ,sancionar uma lei chamado ”fixidade trabalhista” por meio de reuniões no Parlamento concretizando a lei pelo voto de cada deputado. Desse modo a fim de garantir um emprego continuo e sem medo de acabar, e então encaixando as leis trabalhistas e diminuir as cargas horárias dando mais valorização aos cidadãos empregados.
YasminVRocha
Parágrafo 2: tenta mudar o “Assim sendo” por “Sendo assim” seguido por vírgula.
Parágrafo 4: “… sancionar uma lei chamado…” Logo após lei, o certo é “chamada” e não “chamado”. Tenta substituir também palavras como “a fim de” por “de modo que…” para manter uma maior formalidade.
Logo no final da redação a parte “mais valorização aos cidadãos”, valorização rege-se com a preposição “de’.
Adorei sua redação!