Sistema de saúde do Brasil

  • 3

É de conhecimento geral, que o sistema de saúde pública e privada do Brasil vive um momento de colapso, e vem piorando a cada ano que passa, não conseguindo oferecer um sistema de qualidade para todos os brasileiros.

Em uma primeira análise, pode se destacar que a má gestão, acompanhado da falta de investimentos, de recursos destinados a área da saúde como principal causa dessa crise, e como consequência disso os profissionais da área não tem o bom ambiente de trabalho

Além disso, o atraso de pagamento aos funcionários da aérea gera um outro conflito que muitas das vezes levam a pedidos de demissão ou greves organizadas, e com a falta desses profissionais, os hospitais não conseguem atender a demanda de pessoas que necessitam de apoio e cuidados médicos.

Portanto, pode se afirmar que a melhor forma de conter esse caos seria o governo investir de forma responsável nesse serviço tão essencial para a humanidade, pois só assim os brasileiros terão um sistema de saúde de dignidade.

Compartilhar

4 Correções

  1. Texto é bem estruturado, mas para completá-lo, seria bom seguir esse estilo:
    INTRO.: Repertório (filme, série, alusão filosófica… Mas que, de alguma forma, tenha relação ao tema) + Problematização + Tese
    Desen. 1 e 2: Tópico frasal (como exemplo, o do primeiro desenvolvimento: Em uma primeira análise, pode se destacar que a má gestão, acompanhada da falta de investimentos, são fatores agravantes do problema.). + Ampliação do T.F (uso de repertorio) + Explicação + Fechamento
    EX: D1:
    Em uma primeira análise, pode se destacar que a má gestão, acompanhada da falta de investimentos, são fatores agravantes do problema. Segundo teorias marxianas, a base da sociedade é a economia, nesse caso, o capital. Contudo, no atual cenário capitalista brasileiro, recursos voltados para áreas da saúde não estão sendo, de fato, aplicados, evidenciando uma lacuna no que tange aos investimentos na saúde nacional. Com isso, profissionais da saúde não possuem um bom ambiente de trabalho, pela ausência de estruturas e materiais, agravando o problema.
    CONCLUSÃO: Sempre seguir esses tópicos:
    -Quem? governo
    -Vai fazer o que? investir (bom detalhar: investir em que? como?)
    -Por meio de que? (não disse)
    -Para que? (finalidade) (não disse)
    -Detalhamento (do agente, da ação…) (não detalhou)
    Além disso, mas não tão necessário, o fechamento da conclusão: Somente assim os brasileiros terão um sistema de saúde de dignidade (seria bom retomar algum repertório ou adicionar uma frase direta com relação ao tema)
    Para gabaritar a competência 4, o uso de conectivos em cada período é bom, mas necessitam ser diferentes.
    Espero ter ajudado <3

    • 1
  2. Não sou Expert na área,porém, como uma 2° visão, eu diria que a sua redação tem uma base boa, contudo, creio que o que fez falta foi um pouco de detalhismo nas informações mostradas. Por exemplo, você poderia ter colocado fontes acerca dos dados escritos (algo que transpassaria um maior conhecimento sobre o assunto), ou poderia ter colocado alusões históricas para uma maior incrementação ao texto. Assim, creio eu, que se você tivesse apresentado uma redação um pouco mais “incrementada” seria melhor.

    • 1
  3. Boa tarde, sou só uma estudante, então vou dar uma dica modesta.
    Sua redação está bem estruturada, porém é bom retratar da onde vem as informações impostas por você (jornais, percentuais,…), aumentando o repertório da sua redação, uma dica é acompanhar apps de notícias, ou selecionar outras alusões. Se precisar estamos a disposição para ajudar uns aos outros .

    • 1
  4. no primeiro parágrafo , senti falta da sua tese , e de repertório, que neste caso deveria apresentar a insuficiência legislativa , pois quem faz a manutenção da saúde pública no Brasil é o governo , então , neste caso , ficaria coerente inserir uma frase de Aristotles – “ A política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade “ , demonstrando a responsabilidade do legislativo e os diretos que não são assegurados , que é o direto a saúde .
    nos parágrafos de desenvolvimento, deveria ter uma problematizacao , como por exemplo : Com isso , surge a questão da calamidade da saúde pública , que persiste intrínseco à realidade brasileira.
    Na conclusão , foi citado uma “solução” para o problema , mas não foi citado exatamente qual seria a forma de resolver este problema , apesar de vc ter colocado a responsabilidade no governo , achei que ficou muito óbvio está citação , pois se a saúde é um problema governamental , é claro que a solução é o governo , mas , neste caso , basta apenas inserir informações mais precisas.
    mas de uma visão geral ficou muito boa a redação , mas da próxima tente aprimorar estes pontos francos em que citei… não sou professora nem nada , tenho apenas 16 anos , mas já faz 9 anos que escrevo redações , então já tenho um olhar mais “perceptivo “…. espero ter ajudado , e desculpe se lhe ofendi de alguma forma …. ;)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.