A Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico relacionado a condições exaustivas de trabalho, causando tensão emocional. É considerada uma doença silenciosa e atinge profissionais de diversos segmentos, entretanto é mais comum em pessoas de determinadas profissões.
A necessidade de sucesso associado ao crescente desemprego pode agravar ou levar a síndrome.
Segundo a Organização Mundial de Saúde 30% dos profissionais sofrem, sem mesmo saber, com a doença silenciosa, conhecida assim por não apresentar sintomas evidentes e muitas vezes confundível com alertas de outras doenças, entre eles é possível citar o estresse, tensão muscular, lapso de memória e agressividade.
O esgotamento profissional,apesar de estar presente em todas as profissões, é mais comum em pessoas que possuem dupla jornada de trabalho, sujeitas ao perigo e trabalham com um grande número de pessoas durante muitas horas, como bombeiros, professores, policiais e profissionais de saúde.
Com a Industrialização o trabalho braçal foi substituído por máquinas, o que levou a uma grande procura por trabalhadores qualificados, tornando crescente a taxa de desemprego
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o percentual de desempregados no mundo chegou a 11,8%, tal fator aumenta a concorrência e consequentemente a necessidade de sucesso profissional e realização de altas quantidades de tarefas para se cumprir e atender expectativas.
Para o advogado Mahatma Gandhi “temos que nos tornar a mudança que queremos ver”,logo, conclui-se que o governo associado ao Ministério da Saúde deveria oferecer palestras sobre a importância de lazer, além de procurar tornar-se maior o conhecimento da população sobre a Síndrome de Burnout para que se busque um tratamento caso a doença esteja presente.
AnneNeves
O seu texto é muito interessante e rico em informações o que é importante!
.
O conteúdo que foi citado também é muito bom e pouco falado, por isso tão desconhecido por muitas pessoas.
.
Do mais, tenha atenção com a pontuação e ortografia.
.
Parabéns, gostei bastante, continue assim………..
caren
Olá ! um tema muito bom. Parabéns!
gostei bastante do seu texto. ficou bem informativo, com dados que valorizam sua argumentaçao. No entanto, cuidado com a estrutura, ortografia e as pontuaçoes. siga em frente! vc está muito bem… gostei muito do conteúdo exposto
c1 120
c2 200
c3 180
c4 120
c5 140
total: 760
Israely
Sendo sincera, sua ideia é boa.
Porém, falta a amarrar o seu texto e pra isso você deve usar os marcadores argumentativos e os conectivos entre parágrafos e dentro eles. Eis o motivo de seu texto ficar tipo solto.
Você expõe, mas não relaciona com a tese.
Na sua conclusão há alguns erros com o uso da vírgula.
É isso.
Valeu.
Você consegue!
Mayra Dias
Correto
Gostei muito do contexto , recheado de informação !!!
teve uma linguagem está apropriada ao tipo de texto!!
Gostei da sua conclusão , dando solução ao problema apresentado no desenvolvimento!!
ficou bem explícito para o leitor ou público-alvo
o problemas e o que está escrito !!
Partes em que se deve melhorar:
-Sua tese ficou em falta
-Tomar cuidado com finalidade e a estrutura que deve ser seguida!!!
– e por fim, não se esqueça da ortografia!