O carnaval é uma manifestação cultural brasileira. Com sua origem na igreja católica, chamada de festa da carne, pois antecede o período quaresmal, no qual os devotos não podem comer carne, mas com o sincretismo, a festa tonou-se profana, não religiosa, todavia o sincretismo permaneceu incorporando novas culturas à festa.
Ver toda a mistura de povos e costumes que nosso país possui não é ruim, ao contrário, é muito bom, pois marca a nossa identidade como um povo advindo de outros com uma enorme diversidade que reflete a nossa nação. As fantasias usadas no carnaval mostram a alegria e empatia com outros povos e culturas.
Além disso, é uma oportunidade do brasileiro externar protestos, homenagens e a felicidade, como aconteceu no último carnaval que trouxe um palhaço vestido de presidente, lembranças de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada, entre outras. Fica evidente a importância do carnaval no qual a liberdade de expressão fica notável e sempre festiva.
Sendo assim, não há desrespeito a culturas, existe uma exaltação do povo brasileiro como um todo indígena, afro, europeu, chineses e entre outros os quais formam o nosso Brasil.
Rayssavaiparaufs
Achei a introdução muito rica, mostra o conhecimento sociocultural, mas que é senso. Caracterizar algo cultural como profano, e definir se aglomeração de pessoas diferentes é bom ou ruim sem argumentos sólidos para validar é um tanto precipitado, não há citações do lado negativo do carnaval, o assédio, as drogas a violência, o que deixa o desenvolvimento é a conclusão vaga, mas o domínio você já tem, falta se atentar as competências.
naninascimento
Bom dia!
A introdução do seu texto fico muito boa. Ela demonstra conhecimento a respeito do tema.
Já a conclusão, pois não deixou claro o seu posicionamento sobre o carnaval e ficou curta.
Ademais, seria oportuno tratar dos pontos negativas do carnaval, como o assédio e o consumo desenfreado de drogas lícitas e ilícitas.
Todavia, de forma geral, a sua redação está boa. Parabéns!
Polar
Então gostei da sua introdução, mas faltou a antecipação dos seus argumentos, pois isso é muito importante
No D1: Faltou um repertório sobre o tema e também uma frase de efeitos, e também senti falta de uns conectivos para dar coerência ao texto
No D2: teve um repertório (ótimo) mas faltou um pouco sobre o aprofundamento do tema e seu ponto de vista dentro dele.
Achei a conclusão um pouco pequena e não entendi muito bem.
No carnaval só tem momentos bons?
E os assédios?
Doenças trazidas por outras pessoas? (Como o exemplo do covid-19 que o carinha veio da Itália com o vírus e foi para o carnaval)
Vc devia ter citados esses pontos negativos.
Pontuação: 550