Desde o inicio dos tempos, o ser humano busca estabilidade no mundo das mudanças constantes. O menor dos eventos inesperados causa desequilibro e por isso a adaptação é essencial. Ser a resistência é sobre lidar com os diversos impasses que aparecem no ciclo de vida e convívio de cada individuo, é sobre focar em si mesmo e seguir em frente, mesmo com tantas dificuldades.
Pois segundo a Organização Mundial de Saúde, em períodos de instabilidade, as patologias psicológicas são gatilhos, estimasse que 300 milhões de pessoas sofrem com transtornos no planeta e esse crescimento tende a ser ainda maior. Por isso, aprender a refletir em épocas turbulentas é a solução.
Como exemplo dessa situação no planeta, temos a pandemia infecciosa racionalizada pelo COVID-19, na qual os Orgãos Públicos Mundiais optaram pela realização da quarentena, afastamento social que oscilou o emocional da população e trouxe como resultado a necessidade de auto-cuidado, auto-fortalecimento e o imediato tratamento da saúde mental.
Sendo assim com a conformação aprimorada, a resistência é restaurada individualmente e disseminada de cidadão para cidadão, o fortalecimento acontece de dentro para fora e mesmo com a distância em alguns casos, a união faz a força, mesmo em tempos líquidos, como afirma Zygmunt Bauman.
Para a continua promoção do bem-estar, medidas devem ser tomadas. Como foi constatado que a falta de dados, gera o desespero populacional e que as redes sociais estão cada vez mais ativas para a população. A Secretária de Saúde, junto à Secretária do Gabinete Municipal e Estadual junto às mídias sociais devem promover veículos de informação para que a situação se mantenha sob-controle. A cada metamorfose, medidas para auxílio devem ser esclarecidas.
Tamiris Augusta
Olá. Sua redação é boa, mas senti um pouco confusa. Tente não fugir da estrutura padrão. O detalhamento conta muito e senti falta disso ao ler o seu texto. Na introdução você diz “Desde o início dos tempos” como se fosse fazer uma alusão histórica, mas faltou uma explicação por trás disso. Pense “Desde o início de qual tempo?”, “Como era a sociedade nessa época?”, ” O que mudou trazendo isso pro cenário atual?”. O início dos seus parágrafos também está um pouco vago. Procure expressões que você possa utilizar no início de cada frase e invista em conectivos.
Luise
Boa noite, tudo bem?
Vi que sua introdução não apresenta um projeto de texto ( pequena abordada do que você vai dizer nos desenvolvimentos)
Seus desenvolvimentos não está conectados, uma hora vc fala sobre transtornos e outra, fala do covid-19… Percebe que uma não tem nada a ver com a outra? Um texto ele tem que ser como um círculo, vc podia falar sobre somente sobre transtornos, que foi o que você começou ou sobre o covid-19. Lembre – se que estamos aqui oara aprender ;)
Deniiseh Silva
Redação coesa, com fatos organizados e explicados, não fugindo do assunto. Para aumentar ainda o nível da sua redação, seria muito interessante o quarto parágrafo ter sido uma continuação do terceiro, dando assim mais ênfase para a conclusão.
PS: sou nova aqui kkk mais a tarde ou a noite vou postar a minha redação, passe lá se puder, obrigada