Segurança no Brasil
Na série “Attack on Titan”, a humanidade cercou-se com muralhas colossais, devido a um mal que ameaça a humanidade, entretanto, muitos se esqueceram do mundo afora, pois ao ficarem seguros e bem acomodados, desistiram de sair para viver. Atualmente no Brasil, não se pode sair ás ruas livremente, tal fato se deve á indivíduos que param carros e os saqueiam impiedosamente. Esta é uma consequência da problemática da falha segurança pública, que precisa ser sanada, antes que a população torne-se receosa em sair de casa.
Inicialmente, vale citar as diferenças sociais como um fator que interfere na segurança individual, pois indivíduos que residem em áreas nobres ou possuem aparatos como câmeras, alarmes ou seguranças dificilmente serão assaltados. Todavia como poucos detêm meios para bancar tais privilégios, resta á maioria da população depender exclusivamente da cooperação do governo. Este, porém, não desenvolve leis eficientes, desta forma órgãos como as Polícias Civis e Federais ficam presas a um ciclo improdutivo.
Ademais, tal problemática é consequência da ignorância quanto o verdadeiro significado de uma lei. Na operação Lava Jato, por exemplo, dezenas de bandidos roubaram milhões de reais, porém saíram pela porta da frente da delegacia, sendo assim acabou por servir como um estopim para centenas de novos casos de corrupção surgirem. Uma lei, para ser eficiente, precisa ser severa, carece de uma punição que prescreva a mentalidade de causa e efeito, sob este viés, todo delito será penalizado severamente, assim estabelecendo que atos ilícitos em momento algum serão benefícios, mas prejudiciais a si e a sociedade.
Portanto, observa-se o descaso do governo quanto á segurança pública no Brasil, necessitando que o Ministério da Justiça realize sérias mudanças na constituição, dissolvendo a “progressão da pena” e o “habeas corpos”, porque tais benefícios são uma grave demonstração da impunidade penal e, elimina-las irá exterminar o distorcido pensamento de que no Brasil o crime compensa, reduzindo assim, o número de indivíduos que trilham a ilegalidade, para que se possa sair ás ruas sem medo de morrer por defender seu patrimônio.
Gcamilicamargo
intro: acho válido começar com uma série/filme isso prende o leitor, mas não tem conectivos, não separando os períodos dificultando a compreensão do texto, finalizou com a sua tese perfeito! mas seria coerente colocar duas problemáticas para aprimorar cada uma em um desenvolvimento.
desen: apresentou a problemática mas não usou nenhum argumento que solidifique um dado estatístico/citação é de extrema importância tem um repertório sócio-cultural.
desen: falta conectivos tbm, eles melhoram a leitura deixando ela fluída e nenhum repertório tbm :( obrigatoriamente precisa de apenas um mas aplicar várias áreas do conhecimento durante o texto aumenta sua porcentagem de receber uma boa nota.
conclu: cuidado para não ferir os direitos humanos, tente colocar algo que não tenha na constituição e no governo, é mais fácil ajudar do que atrapalhar.
uns 600 pontos eu diria, tem alguns erros de gramática, bom texto mas foi muito mais sua opinião, fugindo do dissertativo-argumentativo :)