No artigo 5° e 6° da Constituição Brasileira, faz-se incontestável o direito à vida e a saúde. Porém, atualmente, o que se percebe são incontáveis déficits e problemas -produtos do descaso governamental perseverante do Estado- na saúde pública
Nesse contexto, durante a pandemia do COVID-19, a falta de recursos hospitalares foi marcante e reveladora. Em especial, na região Norte, onde, no estado do Amazonas, a situação se agravou até o esgotamento dos cilindros de oxigênio, usados nas UTI’s para o tratamento das formas graves do coronavirus. Não apenas isso, mas a escassez de leitos e medicamentos e a dificuldade no acesso a serviços médicos, principalmente por parte de comunidades afastadas, revelaram a situação crítica do SUS
Mesmo nessas circunstâncias, a apatia governamental em relação ao tema ainda é latente. De acordo com dados do próprio governo, o Ministério da Saúde sofrerá cortes. sua verba em 2021, o que intensificará ainda mais a condição precária do Sistema Único de Saúde. Dessa forma, é evidente a necessidade de uma solução.
Portanto, afim de sanar os problemas supracitados, urge ao governo aumentar a qualidade da saúde pública no Brasil. Por meio da participação obrigatória de grandes empresas do ramo hospitalar, que deverão dispor parte de seus recursos e serviços ao SUS, o poder público, juntamente com o privado, poderão garantir a dignidade de um sistema público de saúde funcional aos cidadãos brasileiros
Robertagiovanna
Bom, um ponto principal são os erros gramaticais, melhore nesse aspecto. Outra coisa, não use de sua opinião política para criar um argumento, se baseie em fatos comprovados e não em sentimentos próprios seus, a redação não é para criticar o governo e sim falar sobre a saúde pública. Senti falta de outros aspectos envolvendo a saúde pública, você focou apenas no combate à COVID-19 e faltou falar mais sobre a saúde pública em si.
JoséArmando10
Oi vamos analisa a sua redação!!!
Percebi erros gramáticais, principalmente de concordância, também acho que deve desenvolver mais seus paragráfos de desenvolvimento, além de recursos informais como o “a gente”.
Competência 1: 100 pontos;
Competência 2: 160 pontos;
Competência 3: 120 pontos;
Competência 4: 160 pontos;
Competência 5: 200 pontos;
Nota:740
Flegler
Acho perigoso você diretamente falar mal do governo. tenta falar um fato e não um estado emotivo e desrespeito como “apatia”. Mesmo que você tenha certeza que é isso oq está acontecendo mas você não têm como provar isso e mesmo com uma prova não é aqui que você vai resolver.
rosi_toti
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)