Estudante

SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL

  • 2

   Limitada apenas a algumas pessoas no Brasil, depois da constituição de 1988 a saúde pública se tornou direito de todos. Apesar de ser gratuita e ter ocorrido avanços, o descaso com o sistema público de saúde ainda se faz presente, deixando escancarada a falta e a má gestão da saúde pública no país.

 
   Em primeiro lugar, é importante deixar claro a importância de um sistema público de saúde; gratuito e que todos tenham acesso. Porém não é isso que acontece na prática, e muitas pessoas acabam morrendo esperando para ser atendido pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

    Logo depois, é importante ressaltar que o fracasso do sistema não é só prejudicial à população, como também é inconstitucional. Fracasso esse que ocorre pela má gestão e pela negligência do estado ao não criar medidas de correção desses erros. O acesso à saúde é um dever do estado e direito de todos.

     Contudo, é de interesse deixar claro que o “SUS” é um dos maiores sistemas público de saúde do mundo e um dos mais complexos, então, diante da negligência tem que haver a crítica, diante da crítica, reflexões que tragam projetos para implementação de políticas públicas como intervenção.

       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. De acordo com as informações apresentadas, sabe-se que o que mais impacta é a má ou falta de gestão. Por isso, os cargos de chefia das pastas que tratam de saúde pública do país devem estar ocupados por especialistas da área de saúde, sendo que estes devem conhecer o pluralismo do Brasil, suas múltiplas realidades, e com isso, ter a capacidade para implementar todas as ações necessárias para trazer saúde e qualidade de vida para população.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá mdodareis,vim retribuir sua correção ao meu texto
    Bom,sua introdução está boa, porém sugiro que você inicie com um livro,alusão histórica e deixe a Constituição para iniciar um dos parágrafos de desenvolvimento,além disso,você poderia ter citado os argumentos que seriam desenvolvidos
    Uma outra sugestão é que,ao invés de 5 parágrafos ,você opte por 4,pois você terá mais espaço para desenvolver causas e consequências
    O seu d2 está ótimo,porém senti falta de um repertório e de um desenvolvimento mais aprofundando
    Espero ter ajudado.Abraço .

    • 1
  2. Quais os avanços mencionados no 1º parágrafo? Quem irá realizar as ações da intervenção?
    Critério 1-160
    Bom domínio da língua portuguesa com poucos desvios.
    Critério 2 – 140
    Fundamentação previsível e conhecimento mediano do texto dissertativo-argumentativo.
    Critério 3- 140
    Limita-se aos textos motivadores para apresentar opiniões, fatos e informações, defendendo seu ponto de vista de forma pouco organizada
    Critério 4- 140
    Coesão pouco diversificada, articulando o texto de forma mediana.
    Critério 5- 140
    Proposta de intervenção mediana, mas articulada com a argumentação desenvolvida no texto.

    • 0
  3. O aluno não apresentou argumento e nem dados estatísticos de prossionais e autoridades relacionadas ao assunto. Além de haver falta de pontos e vírgulas em alguns trechos também. Vale ressaltar que você não usou conjunções adequadas e coerentes com o seu texto, inclusive, houve algumas que não faziam nexo algum com o que você estava dizendo, ficando assim, sem sentido. Busque mehorar e siga minha sugestão.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.