Saúde mental no seculo XXI

  • 1

É evidente que as doenças mentais são um problema no seculo XXI. No filme ”As vantagens de ser invisível”, Amostra o protagonista lidando com traumas de infância, fazendo com que adquira depressão; em certo momento do filme, ele tenta cometer suicídio. Fora da ficção, atualmente existem várias doenças mentais que, por muitas vezes, são ignoradas pela sociedade. A maioria dos portadores adoecem por traumas adquiridos ao longo da vida e até mesmo por abandono social.

Atualmente a depressão e a ansiedade vêm atingindo um grande numero de pessoas. Um relatório da Organização Mundial da Saúde  (OMS), divulgado em fevereiro de 2017, relata que 322 milhões de pessoas da população global sofrem com depressão e 264 milhões sofrem com ansiedade. Verifica-se que elas agem silenciosamente, obrigando o individuo a cometer atos devastadores, como automutilação e até mesmo suicídio.

De acordo com os estudos feitos pela OMS, a faixa etária mais afetada são as crianças e adolescentes, eles sofrem uma pressão muito grande e são mais expostos à internet, fazendo que o mundo real seja excluído. Agravando o problema, muitas autoridades (escolas, famílias e poderes políticos) ignoram as doenças mentais, devido à falta de informações.

Por isso, pode-se afirmar que as doenças mentais são o mal do século.Cabe ao Ministério da Saúde propor recursos para a facilitação de consultas com especialistas (terapeutas, psicólogos e psiquiatras) no Sistema Único de Saúde (SUS), afim de que toda população com porco recurso econômico tenha acesso. Cabe às instituições de ensino, por meio de rodas de conversas com especialistas, proporcionar informações de como agir e os métodos de prevenção, fazendo com que o portador diminua as chances de cometer algum ato devastador,  para garantir, de fato, a sobrevivência saudável da população.

 

 

 

se possível me de uma nota :)

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá
    Inicialmente já percebe-se um erro gramatical, a falta de acento em “NÚMERO de pessoas”, PORCO?? Não seria POUCO?
    Achei sua proposta de intervenção meio fraca.. e se as pessoas não quiserem buscar o SUS? Tem que haver uma motivação a mais para que o mesmo ocorra.
    Você precisa usar mais conjunções, o não-uso delas torna o texto mais confuso, assim como o uso errado das vírgulas e a falta delas.
    O desenvolvimento ( argumento 2 ) se tornou confuso também , até porque você não o apresentou na introdução e forma clara e coesiva,
    Mas fora isso está em boa ideia de dissertação-argumentativa.
    .

    • 2
  2. A sua introdução está ótima, sempre digo que citações históricas ou alusões enriquecem a introdução, então parabéns!
    o primeiro desenvolvimento apesar de apresentar dados e ser coerente pecou na falta de argumentação, quando você expor um dado disserte acerca dele sem medo.
    No segundo desenvolvimento houve o mesmo erro, você expôs um dado mas não falou/argumentou de fato sobre ele, isso fez com que seus parágrafos de argumentação se tornassem mais expositivos do que argumentativos e isso faria você perder muitos pontos na hora da prova.
    Percebi que você entendeu a lógica a conclusão, ela está boa mais pode melhorar pois está vaga nas soluções.
    No geral atente-se a pontuação e acentuação, repetição de palavras e a coerência do seus texto.
    600 pontos podendo varias para +100 ou -100
    bons estudos e boa sorte no Enem.

    • 1
  3. Sua introdução está boa , seu desenvolvimento 1 , está bom também , mas, seu desenvolvimento 2 está abaixo dos demais, sua conclusão tem coisas desnecessárias.
    1 competência – 160 – erros de português na linha ( 21) e alguns erros de virgula
    2 competência – 160 – suas contextualização do D2 está bem fraca , não colocou a fonte do fato , o restante está muito bom , a da introdução está muito boa .
    3 competência – 160 , seu texto está bom
    4 competência – 120 , ausência de vários conectivos ( conclusivos , adversativos, explicativos)
    5 competência – 140 , achei sua ACÃO confusa , além, do DETALHAMENTO confuso também , e melhora a sua FINALIDADE OU EFEITO
    TOTAL : 740

    • 1
  4. Olá, boa noite!!!! Teve uma boa tese e desenvolveu-a ao longo da dissertação, marcas sociocultural, conectivos , dados para comprovação dos argumentos. Porém, ficou um pouco confusa sua introdução e cconclusão( obs. Use mas conectivos como, todavia , ademais , desse modo , dessa forma .etc) exemplo: no final da sua introdução, você poderia ter colocado: Logo ,fora da ficção atualmente existem várias doenças mentais…
    E faltou algumas vírgulas. Espero ter ajudado , pois, também não sou nenhuma especialista. NOTA :760

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.