Em 1760, a Revolução Industrial ocasionou lotação nas cidades, a falta de estrutura na época e o despreparo da população para viver aglomerada gerou doenças na maior parte da população, devido a ausência de saneamento básico. No mesmo exame, há um novo desafio à contemporaneidade brasileira, aceitar uma geração de jovens com saúde mental saturada pela sociedade. Este problema é causado pela cobrança de preparar os jovens à vida cidadã, resultando sérios desgastes mentais a longo prazo, incluindo desenvolvimento de doenças.
É necessário analisar, atualmente, a imposição de jovens bem preparados para o mercado de trabalho, especializando-os desde a infância. Tendo isto em vista, pais e responsáveis por crianças escolhem como passatempo escolas de arte ou linguagens para especializa-las, o que será cobrado pela sociedade no futuro. Segue-se a ótica em analogia a Teoria de Darwin, na qual somente os mais preparados ao meio sobrevivem, o mesmo ocorre no cotidiano dos cidadãos, em busca de status e conforto precisam empenhar-se em estudo, especializações e trabalhos. Estas qualificações cobradas ainda na juventude pressionam o indivíduo e podem trazer outros graves problemas.
Ao decorrer dos anos, a importância de estar pronto ao serviços sociais cobra energia das pessoas e o desgaste mental pode originar enfermidades. Nesta dimensão, enfatiza-se os casos de adolescentes e adultos já estarem cansados de obrigações e deveres que desagradam-os quando não trazem conquistas pessoais, como a felicidade. Assim, sem objetivos, sentem-se tristes e desenvolvem quadros de depressão pois não incluem-se na sociedade, conseguintemente desejam suicidar-se, segundo o pensamento do sociólogo Émile Durkheim. Desta forma, a geração jovem sofre com a modernidade e a gravidade da situação prejudica o avanço de vidas mais saudáveis.
Logo, urge-se medidas para suavizar a saturação mental de jovens, um desafio presenta na contemporaneidade brasileira. O Ministério da Saúde – órgão nacional responsável pelos serviços de saúde – deve oferecer ajuda psicológica à população através do programa “Saúde 100%”, para que reduza-se a pressão social imposta aos indivíduos, diminuindo doenças e problemas decorrentes do enfraquecimento cognitivo, principalmente dos jovens. Somente assim, será possível superar mais um episódio desafiador relacionado a saúde, em paralelo ao grave caso da Inglaterra a mais de duzentos anos atrás.
** Por favor corrija relacionando as competencias
giovannaclaryn
eu não sei muito bem dessas coisas de redações mas se tiver alguma coisa que você não concordar,não considere a minha opinião .
o seu texto esta muito bem pensado, achei muito interessante quando utilizou a Teoria de Darwin,me chamou atenção mais no texto, em relação a conclusão fiquei meio perdida.
Domínio da escrita;200
não fugir do tema;160
opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;200
construção da argumentação;160
proposta de intervenção ;120
total;840
VitóriaAlves179
A relação da revolução industrial, não se encaixou muito bem ao tema. Porém vc desenvolveu sem fugir do tema, e o texto está bem estruturado, apresenta alguns desvios de concordância, recomendo da uma revisada, mas o texto está de acordo com a proposta e está muito bem desenvolvido. Parabéns, continue treinando!!!
Geraldo157
Boa tarde, primeiramente na sua introdução não foi muito bem correlacionada sua alusão sobre a revolução industrial com a sua tese o uqe te faz perder pontos na Competência 3. Fora isso sua introdução está muito boa.
No decorrer do desenvolvimento alguns erros de concordancia se repetem como po exemplo em:”pronto ao serviços sociais cobra…” sendo que o ‘ao’ deveria estar no plural por se referir a palavra ‘serviços sociais’ oque te faz tirar apenas 160 na Competência 1.
Em relação a proposta de intervenção seu trablho foi incrível continue seguindo esses moldes.
Acredito que sua nota seria=880.
Espero ter ajudado e #RUMOAO1000
vinxcxl
Eu não entendi muito bem a relação entre a revolução industrial, creio que ao invés de você utilizar essa analogia, você poderia ter usado a pressão escolar e dos pais em meio a situação. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ