De acordo com a “Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é conceituada com “um estado de completo bem-estar”, a depressão é uma doença que faz agente para de enxergar a realidade que está a nossa volta.
pode-se mencionar, por exemplo que jovens entre 15 e 29 anos apresentam 45% total de depressão, suicídio no mundo de hoje, e isso nos mostra o quanto devemos tomar todos os cuidados, e importar com as pessoas que está a nossa volta.
“O Dilema das Redes”, que é um documentário da Netflix, mostra especialista em tecnologia que acreditam que as redes sociais estão colocando a humanidade em risco. E eles debatem a disputa pela atenção do usuário onde os vícios nas redes sociais não é um assunto novo, e monitoramento constante em que alguns aplicativos tem acesso a nossa vida pessoais, localização de onde estamos e pessoas que estão ao nosso redor, além disso eles falam das realidades personalizadas e tecnológicas persuasiva em que tudo isso afeta a saúde mental das pessoas e que acabam sofrendo cyberbullying nas redes e pessoalmente por serem diferentes e até mesmo pelas suas postagem nas redes.
por tudo isso que foi abordado, devemos ficar atento com as pessoas e principalmente os jovens que estão perdidos nesse mundo tecnológico, que acabam sofrendo algumas consequências nada boas em suas vidas. Assim também serve para os pais e familiares que devem ficar atentos ao comportamentos dos seus filhos e das mudanças que vem tomando no seu dia a dia, caso isso fique mais grave a melhor forma é procura alguém especializado no assunto como um psicólogo em que possa ajuda de alguma forma, antes que acontecer o pior.
ahyesterday
Olá, vamos começar
A introdução está confusa. Você deveria usar a referência e depois fazer a aproximação temática, ou seja, explicar o que a referência tem a ver com o tema da redação.
Você também não pode a primeira pessoa do plural na redação (“nossa volta”, “a gente” que você escreveu junto) pois isso foge do modelo dissertativo-argumentativo, que deve ser impessoal
Você não explicitou sua tese na introdução, não dá pra saber sobre o que o texto vai falar já que está expositivo, não tem a sua opinião. Tem dados, referências mas foi apenas “jogado”. Uma redação precisa da opinião do autor.
A sua redação fugiu muito do modelo dissertativo-argumentativo, você perderia muitos pontos por isso. Tem problemas gramaticais também, mau uso do repertório (porque ele não serviu pra apoiar uma opinião), falta de conectivos e a proposta não apresenta os elementos necessários.
Sugiro que você procure as etapas necessárias para escrever cada parte da redação. Você tem muito potencial, continue escrevendo! Erros são normais e necessários para alcançar o nosso objetivo :)
Blueberry
Oii! Vou pontuar algumas coisas aqui, espero que ajude!
[ introdução]: sua introdução ficou muito expositiva, para garantir uma boa nota você deve apresentar o repertório( alusão,dado,filmes etc) e contextualizar com o tema, pois se não for explicado como o dado estar relacionado com o tema ele não será produtivo e você acaba perdendo ponto nas competências. Além disso, você deve apresentar sua tese, que é o seu ponto de vista , exemplo: “o aumento de doenças relacionadas à saúde mental é causado devido a falta de empatia das pessoas,bem como a negligência familiar” (isso seria sua tese , ou seja o seu posicionamento , o que você escreverá durante sua redação).
[ Desenvolvimentos] assim com a introdução o desenvolvimento ficou muito expositivo. A redação deve ser argumentativa . Dessa forma, você de apresentar seu posicionamento, o repertório serve apenas para embasar e sustentar seu argumento ( ele não pode preencher um grande espaço no desenvolvimento)
Dica:
Procura estudar sobre a estrutura da redação,como fazer passo a passo cada parágrafo e maneiras de argumentar e problematizar ,pois vai te ajudar e depois fica mais fácil e rápido escrever redação.
Embora sua redação tenha tido vários erros, dá para ver que você já tem alguma noção sobre redação,tenta seguir as dicas que sua redação vai ficar ótima!😊
competência 1- demonstra conhecimento mediano dos meios linguísticos exigidos pela norma-padrão de registro, com inadequações, como: desvios gramaticais e erros de estrutura sintática. NOTA: 80
competência 2- demonstra conhecimento de tema proposto, no entanto, apresenta tangência relativa. NOTA: 120
competência 3- apresenta um texto com fluência comprometida, tendo em vista a carência do emprego dos conectivos essenciais. NOTA: 80
competência 4- demonstra conhecimento dos mecanismos necessários para a construção de um bom texto, de forma mediana, porém apresenta inadequações. NOTA:120
competência 5- apresenta proposta de intervenção pouco consistente, e com argumentos vagos e sem detalhamento. NOTA: 120
NOTA FINAL: 520