Percebe – se, atualmente, um grande fluxo de conteúdos sobre Saúde Mental sendo propagado em diversos meios midiáticos, tais como: redes sociais, Tv, rádio, “podcasts”, anúncios publicitários etc. Isso demonstra que a Saúde Mental é um tema que tem tornado – se cada vez mais debatido entre os mais variados grupos sociais da atualidade.
A difusão de informações sobre cuidados com o próprio corpo e mente tem sido cada vez mais comum, principalmente entre os usuários mais jovens das redes sociais. Um exemplo disso são “youtubers” como Nataly Néri e JoutJout que abordam em seus vídeos diversos temas relacionados à saúde mental.
Concomitantemente à essa difusão de conteúdos sobre saúde mental nas redes sociais, pode – se perceber também um crescente número de campanhas publicitárias que tem como objetivo incitar a sociedade a buscar ajuda de profissionais da área da Saude Mental para fazerem avaliações e ajudá – los caso seja necessário.
Apesar disso, um problema comum para muitos indivíduos é a falta de recursos para buscar ajuda de profissionais que, por sua vez, acabam cobrando um preço acima do que podem pagar, ou então nos casos em que os cidadãos por residirem em regiões periféricas e marginalizadas nem mesmo sabem que podem encontrar ajuda e tratamento psicológico.
Levando – se em consideração o problema já descrito, poderiam ser criados programas de apoio ao tratamento psicológico por parte do Ministério da Saúde en parceria com univesidades federais e privadas pata que os estudantes universitários ofereçam atendimento gratuito ou por preços muito acessíveis em regiões periféricas, cujos locais de realização do atendimento seriam escolas ou postos de saúde locais.
Maciel Rodrigues
Olá :D
Boa redação. Está bem organizada e aponta à problemática do acesso ao sistema de saúde.
Falta explorar mais a argumentação no desenvolvimento. Problemas com uso de medicação não prescrita e seus efeitos colaterais, industria farmacêutica explorando a população, entres outros, por exemplo.
Eduardosouza201212
Olá boa noite! O tema é legal!
Porém achei muito prolongado esse seu desenvolvimento em questão dos yotubers etc… sendo que você já tinha citado os meio de dissipação do mesmo, fiou muito informativo, o texto não fluiu a ideia( ficou travado) sem contar que você se contradisse no desenvolvimento, (muitos os jovens sabem e procuram ajuda psicológica, e depois Nem mesmo sabem que podem encontrar ajuda psq)
O desenvolvimento está ótimo, goste da solução! Só faltou com qual finalidade o atendimento? Eu sei que é o bem estar psicológico, porém o corretor Requisita.
Parabéns, só falta treino! Quanto mais fizer melhor fica ! Boa noite
gabriel.moura28
Está muito bem escrita e pontuada também, porém, tente explorar mais as argumentações, e tente falar sobre as causas e consequências do problema.
Dica: Na introdução a presente a tese e os motivos que contribuem para o problema, de preferência aponte dois, um para ser discutido no D1 e outro no D2.
Jean Ferrante
1- Na introdução falta um encaminhamento argumentativo, demonstrando os seus dois ou mais núcleos de argumentação. Utilizando um encaminhamento argumentativo você demonstra para o corretor que você planejou o seu texto. Com exceção disso, o parágrafo foi bem escrito e estruturado.
2-No Segundo parágrafo faltou um aprofundamento argumentativo. Por que essa difusão é mais comum? como isso afeta a vida das pessoas ?
3-O terceiro parágrafo está muito expositivo, porém pouco argumentativo…
4- Na proposta de intervenção evite usar “poderia”, opte por utilizar “deve-se”, faltou um detalhamento na sua proposta de intervenção, deve-se detalhar como tais ações pode ser efetivamente implantadas…
Ps: evite fazer mais de dois parágrafos argumentativos, mais valem dois parágrafos fortes e bem estruturados, do que 3 ou 4 fracos.
1-180 (Você tem poucos erros de escrita, e provavelmente foram acidentais)
2-140 (precisa-se correlacionar melhor as ideias)
3-140 (Utilize mais conectivos)
4-120(Estruture melhor os parágrafos, para gerar maior coesão)
5-180(faltou detalhamento)
Nota:760