A Globalização propiciou a sociedade humana inúmeros avanços tecnológicos e integracionais das pessoas, difundindo diferentes culturas, ideologias e saberes em uma escala mundial. Conquanto, apesar de tamanhas inovações a humanidade perdura em graves mazelas sociais. Dessa maneira, entende-se que a ausência de uma saúde básica e a degradação ambiental são resultados das ações antrópicas motivadas pela globalização.
Primeiramente as desigualdades sociais presentes no Brasil corroboram para a precarização atual da saúde pública. Nesse contexto, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura o acesso á saúde para todos os indivíduos se tornando fundamental para garantia do bem-estar dos cidadãos. Entretanto, no país brasileiro o corpo social convive diariamente com a fragilidade do Sistema Hospitalar, uma vez que as imediações não conseguem alocar todos os pacientes devido à insuficiência de investimentos. Dessa forma cabe ao Estado planejar melhorias no empasse.
Outrossim, a devastação ambiental causada pelas intervenções humanas na natureza prejudicam a saúde de toda a humanidade. Nesse sentido, apesar das conquistas e facilidades promovidas que a Revolução Técnico Cientifica trouxe á humanidade, ela também trouxe a destruição do planeta. Queimadas, uso de combustíveis fosseis, descarte irregular de resíduos tecnológicos obsoletos resultam no aquecimento global, a liberação dos CFCS prejudicam a viralidade dos indivíduos causando problemas respiratórios e contaminando o corpo com resíduos tóxicos dos alimentos.
Portanto, a Globalização entre inúmeros fatores causa malefícios a conservação da vida humana. O Ministério da Saúde juntamente a OMS deve criar medidas de curto, médio e longo prazo e buscando a reformulação do Sistema Público de Saúde, por meio de investimentos e fiscalizações de hospitais,afim de de amenizar os desfalques na saúde do Brasil, como a disponibilização de médicos e medicamentos. Através de tal intervenção se alcançará a verdadeira integração do mundo Globalizado.
Au Au
Boa tarde Sr contadora , tudo bom ?! ao ler a sua dissertação nota-se que você possui uma escrita densa e embasada com fluidez sobre a temática de forma consciente, além disso, demonstra domínio da norma culta e boas conexões,o que deixa a dissertação lisa. Não obstante, é importante destacar alguns erros comuns que iram ser frisados abaixo.
– SEGUNDO PARÁGRAFO NA INICIAÇÃO ; primeiramente ( vem um vírgula em seguida) /
segundo erro , MESMO PARÁGRAFO ; uma vez que ( nesse caso é entre vírgulas ) /
terceiro erro MESMO PARÁGRAFO Dessa forma ( esqueceu a vírgula em seguida) exemplo ” DESSA FORMA, cabe o Estado.
4 Erro : ”empasse” em vez de ” impasse”
– TERCEIRO PARÁGRAFO ; Revolução Técnico Científica ( possui hífen no Técnico-Científica)
Ademais, mediante uma visão crítica, você utiliza inúmeros gerúndios e isso irá diminuir ,significativamente, sua nota. tente utilizar assim ” o pleno acesso á saúde a todos os indivíduos, o que torna-se fundamental …. ” percebeu ? você utilizou outros gerúndios tenta substituir ele .
Conectivos você poderia melhorar mais, embora ja esteja bom. exemplo : Nesse viés, em face dessa premissa / diante dessa ideia, infere-se que … / nessa perspectiva,sob um olhar crítico da abstração do código democrático… e por ae vai
Para finalizar, EVITE utilizar ATRAVÉS, muitos corretores não gostam , substitua para”por intermédio ” , ” em virtude de ” , ”mediante de ” , diante de e por ae vai .
Espero ter te ajudado , abraços !
alisongms96
1. A Globalização propiciou a(à)sociedade
2.Conquanto, apesar de tamanhas inovações(,) a humanidade perdura em graves mazelas sociais.
3. Primeiramente(,)as desigualdades
4.para todos os indivíduos(,) tornando-se
5.Entretanto, no país brasileiro(,) o corpo social
6. Dessa forma(,) cabe ao Estado planejar melhorias no empasse.
7. empasse – impasse
8.facilidades promovidas (pela) Revolução Técnico(-)Cientifica, (que) trouxe á(à)humanidade a destruição do planeta. (construção confusa)
9. Explique a sigla CFCs
10.Globalização(,) entre inúmeros fatores causa(,)
11.O Ministério da Saúde(,) juntamente (com a) a OMS(,) deve
12. Quais essas medidas de curto, médio e longo prazo?
Sua redação está boa, mas achei os argumentos superficiais.
Nota: 780