Segundo Nelson Mandela, a Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria é uma concha vazia. Perante o fato, sob, o Investimento e Saúde Pública do Brasil, é notório que a massa populacional sofre com a escassez do tal desenvolvimento adequado nas instituições, sendo por desvio de verbas e\ou grande demanda pelo acesso a saúde.
Primordialmente mostra-se o desvio de verbas destinadas as corporações públicas, deixando a desejar em termos de organização, higienização dos leitos, acesso a medicamentos, levando seus profissionais a greves por ampla melhoria para condições de trabalho. Diante da crise do investimento, bases de saúde padecem, com mal funcionamento.
Outrossim, é a grande demanda populacional que necessita de atendimentos nas instituições brasileiras, com a carência de progresso destas, que visam não estarem preparadas para numerosos casos de atendimentos. Em vista do ex-presidente Luiz Inácio (Lula) que diz ser obrigação moral e ética de qualquer governo colocar como prioridade a saúde do seu povo.
Em suma, é prioridade governamental e do Ministério da Saúde com a ajuda da justiça, que se faça jus ao direito humano a saúde adequada. Portanto, fazendo melhorias nos hospitais, postos de saúde, implementando visar o determinado capital no qual é fornecido aos núcleos, para que assim, o desvio de verbas e a falta de evolução de leitos hospitalares para a grande população não seja um problema.
Patrick_ManduIniciante
Saúde do Brasil e seus investimentos
Compartilhar
thalia31
introdução: alteraria perante o fato –> nessa perspectiva. pq vc introduziu um pensamento, nao um fato.
eu entendi a sua ideia, mas acho que vc nao conseguiu executar de forma muito clara a sua tese, lembrando que a sua contextualizacao tem que se ligar a sua tese, propondo alguma conectividade entre ambas, enfim , propondo sentidos. vou propor uma reescrita:
Segundo Nelson Mandela, a democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria é uma concha vazia. Nesse sentido, no Brasil, ainda que tenhamos um sistema de saúde universal, uma parcela significativa da população sofre com falta de investimentos e qualidade nos serviços de saúde. Esse quadro se dá sobretudo por desvios de verbas públicas e pela grande demanda pelo acesso a saúde.
argumento 1:
mostra-se o desvio –> onde que se mostra, vc exemplicou?
quando vc fala de desvio, o ideal eh exemplificar, contextualizar, e depois aprofundar
arg 2:
a ideia eh dizer que a grande demanda força o sistema de saude publica, de forma que ela nao comporta tamanhas exigencias. mas voce meramente expos isso, mas nao trouxe desenvolvimento ou aprofundamento dessa ideia, e de como isso se dá e que cnonsequencias traz para a saude ou pro povo brasileiro.
conclusao:
aqui voce retom a tese e propoe intervencoes pros problemas q vc apontou nos seus argumentos.
sugestao:
Portanto, para que se faça jus ao direito humano a saúde adequada deve se enfrentar de frente os problemas de investimento na saude, para que conforme a demanda dos serviços. Primeiramente, com forças tarefas de investigaçao e punições aos casos de desvio de verbas que deveria estar sendo investidas na melhorias nos hospitais, postos de saúde e contratação de profissionais. Ademais, implementar uma revisão fiscal visando gerar mais repasses e redistribuição de capital para o sistema de saúde, dessa forma as necessidades da população poderão ser supridas.