Em ‘’Elite’’, minissérie do Netflix, é apresentado um caso de soro positivo da personagem ‘’Marina’’, ela contraiu o vírus da AIDS e tudo isso levou a uma grande revolta, inclusive do seu irmão, quando descobriu quem passou o vírus para ela. É perceptível, a tentativa de expor sobre o assunto de maneira mais viável para as pessoas, mas os caminhos para o combate à proliferação do HIV entre jovens no Brasil ainda é um desafio. Ademais, possui suas causas ligadas tanto a falta de informação necessária, quanto ao descaso da população com vacinas e preservativos.
Em primeiro lugar, cabe analisar a escassez de informação, como se o assunto fosse posto em pódio de tempo em tempo e logo após deixar cair no esquecimento. Como é possível observar em campanhas feitas durante alguns dias, como a de Mandetta, ex-ministro da Saúde, que é comemorada em 1º de dezembro, o ‘’dia mundial da luta contra a HIV/AIDS’’, e logo após durante um período de pandemia vivenciado em 2020, é negligenciado e escondido atrás do assunto atual, o COVID-19. Logo, deixando a desejar, em um país com inúmeros casos desconhecidos, uma necessidade de propagação sobre o assunto.
Como também, o desleixo da população com o uso de camisinhas e não dar à devida importância a vacina existente para HIV. Embora seja feito mutirões pelo governo para vacinação, a sociedade ainda não está 100% crente na eficácia dela, além dos preservativos que muita das vezes é deixado de lado, principalmente se for parceiros fixos, acham que não há necessidade, como mostra em dados da Agência Brasil de 2004 a 2013, uma queda de 4% do uso. Por fim, é notória a necessidade de medidas serem tomadas, para evitar que esse número caia ainda mais.
Portanto, o governo, representado pelo Ministério da saúde, deve atuar com anúncios em televisões e redes sociais, e oficializar a gratuidade dos preservativos em todas as farmácias do Brasil, por meio de propagandas feitas por whatsapp, instagram e, a emissora mais assistida, a Rede Globo. Para com isso aumentar o uso de medidas preventivas e acesso a informação.
Vinixxx
Boa tarde!!!!
A princípio, parabéns pelo texto.
Então, a redação presenta alguns desvios gramaticais. Em relação aos repertórios, o texto está riquíssimo. Entretanto você poderia ter contextualizado mais, e ter dispensado alguns detalhes que são irrelevantes. Na conclusão poderia ter pensado em algo diferente, tendo em vista que tudo que você citou já existe.
MayaradaSilva
Olá,vamos pontuar alguns fatores sobre a sua redação.
A alusão colocada na sua introdução foi uma boa ideia, você soube relacionar,maas de forma vaga. Poderia ter excluído os detalhes em relação ao irmão da Marina.
Procure utilizar uma linguagem mais formal e culta.
Percebi também ausências de vírgulas,de artigos,certas faltas de coesão e coerência,além de outros fatores.
Em relação ao desenvolvimento,sua argumentação e boa,só que você não soube colocá-la de forma a ser ÓTIMA,causando alguns fatores de falta de coesão e coerência.
Conclusão boa,mas com diversos fatores que com certeza abaixaram sua nota
Tente melhorar!
Daria mais ou menos uns 510 como nota