Iniciante

A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE NA SAÚDE HUMANA.

  • 0

Não é raro ver pessoas com problemas de autoconfiança, depressões ou até mesmo uma baixa expectativa de vida.Porém,não é comum percebeR que essa ação pode ser justificada pela preferência da individualidade ao invés da proximidade humana. Dito isso, convém analisar os fatores que favorecem e que fazem parte desse quadro.


Parafraseando o filósofo Thomas Morus, nenhum homem pode ser uma ilha – ou seja, o convívio é essencial à conduta humana, não só pelo desejo do bem-estar (o qual encontra-se escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos) mas também à integridade física e moral. No entanto, infelizmente, esse contato está sendo erradicado aos poucos pelas superexposições de “Fake News” nos meios de comunicações que elevam o processo de individualização como o mais confiável e plausível a ser implantada na sociedade brasileira.


Outrossim, segundo a revista internacional Madame Noir,há diversos estudos que percorreram todo o mundo que indica que os amigos não só auxiliam na qualidade de vida, mas também pode torna-la mais longa. Levando isso em conta,é bem provável que isso não ocorra no país devido a falta de temáticas e assuntos nas escolas que debatam a importância da valorização da amizade como algo primordial a essência humana.Logo,a população brasileira continuará percorrendo um árduo e perigoso caminho para tentativa de exterminar problemas que podem ser resolvidos pela convivência.


Dado o exposto, o Governo em parceria com ONGs deveriam implantar fiscalizações nas redes sociais com profissionais habilitados na segurança de informações para que tomem as devidas punições aos autores dos compartilhamentos ilegítimos. E por fim, o MEC poderia criar palestras e gincanas educativas nas escolas que enalteça a interação dos colegas para que o valor da amizade seja reerguido.E a partir disso, as gerações poderão se tornar devidamente saudáveis.

Compartilhar

2 Correções

  1. Notei que você teve alguns desvios em relação ao uso da vírgula. Por exemplo, no segundo parágrafo, que além de faltar o marcador argumentativo, você esqueceu de colocar a vírgula antes do conectivo “mas também” e do “que” que explica a sua ideia de fake news, também como no último parágrafo, que você colocou um ponto final ao invés da vírgula. Acho que ao invés de usar “E a partir disso” poderia trocar por “A partir disso”, já que não teria o “E” que dá uma ideia de acréscimo.
    É isso.
    Valeu.

    • 0
  2. Boa tarde.
    Sua redação está muito boa, é dotada de dados estatísticos e citações, além disso você colocou palavras em estrangeiras entre aspas.
    Senti falta dos parágrafos, isso deixou sua redação um pouco confusa.
    Troque a sigla MEC por Ministério da Educação.
    Espero que tenha te ajudado!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.