Iniciante

Saudade em tempos de pandemia. (REDAÇÃO PADRÃO UFRGS”)

  • 1

Como disse o autor e pensador Cícero Silva: “Posso sentir a sua ausência física, mas a sua presença me preenche mentalmente”. De acordo com o pensamento, não restam dúvidas de que a saudade nunca fez tanto sentido em tempos de pandemia, embora o isolamento social vem sendo um desafio para as pessoas, em que o sentimento ganha uma maior proporção.

Lamentavelmente, muitas pessoas não pensam nas outras, não respeitando as medidas decretas pelo governo, ou seja, apresentando caráter egocêntrico: onde não há nenhum consentimento pelo outro. Enquanto uns sofrem pela saudade de parentes enfermos no hospital ou até mesmo dos amigos distantes em quarentena, outros procuram não respeitar as regras, e, podendo ser infectados ou transmitir para outros que não o mereçam. Assim, quando prejudicamos o nosso entorno, estamos impedindo os com sentimentos dos demais.

A música de Versalle: “A Saudade é Algo que Eu Não Quero”, como nome musical pode retratar diversos problemas atualmente na sociedade durante a pandemia, logo que a sofrência pela saudade parece nunca acabar, sendo assim há muitos indivíduos apresentando distúrbios mentais devido à situação problemática. Por outro lado, há também muitos aproveitando essa época para tentar deixar alguém um pouco mais feliz, ou seja, motivação através de vídeos da “internet” como Youtube, Instagram ou até mesmo o TikTok, através destas redes sociais, diversas pessoas veem se reabilitando.

O poeta português Mário Quintana certa vez disse que: “A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo”. Pode-se aproveitar a parada como uma oportunidade de novos aprendizados e compartilhamentos com os outros, podendo matar a saudade por vídeo-chamadas ou até mesmo conhecer coisas novas, mesmo estando confinado, como, por exemplo, estar gozando de um bom livro ou descobrir novos conhecimentos tecnológicos, muitos professores andam aprendendo a mexer em aplicativos, dando aulas ‘online’ e sempre progredindo, caso este que poucos tinham o domínio. Portanto, concluímos que saudade dentro do campo da pandemia, pode trazer tanto benefícios quanto malefícios, o importante é que a malfeitoria sempre pode ser resolvida, mesmo em estando em casa.

Compartilhar

2 Correções

  1. ão sou especialista, mas esta redação está perfeita! Logo de inicio, gostaria de deixar meus parabéns, pois a redação está bastante estruturada , e é perceptível o domínio que você tem sobre o tema. Tese totalmente sólida e bem desenvolvida, sem falar no vocabulário impecável e bem amplo. Com certeza receberia uma nota acima de 900.

    • 1
  2. Sua redação , está ótima. Só te aconselho a usar sinônimos variados , mas do resto está boa !! No Enem você tiraria 960, você ultilizou citação maravilhosas , teve um bom domínio do tema conseguiu atingir a maioria das competências do Enem .Na conclusão você se expressou de forma conveniente

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.