Riscos da educação domiciliar

  • 0

Segundo o filósofo immanuel Kant “o homem é aquilo que a educação faz dele “, contanto é necessário analisar algumas medidas que estão sendo executadas que põem em risco a boa educação do ser humano. Diante disso tornaremos fundamental a discussão desses empecilhos afim de proteger a integridade educativa de cada brasileiro .

Precisamente , é fundamental falar da super proteção dos pais com os filhos , que em muitos casos põem em risco o desenvolvimento futuro do Mesmo, já que a educação em casa não é um método 100% Seguro  diante que o mundo está em constantes mudanças e seria necessário ir á um ambiente que possa lhe promover um melhor conhecimento.

Ademais é bom ressaltar nos problemas que podem se desenvolver na criança ou adolescente que são adeptos a este hábito,  dentre eles o principal a insegurança que será adquirida já que o jovem não convivência com indícios da mesma faixa estaria de idade e consequentemente não se adptaria a vivência em grupos,  seria ainda mais complicado a inclusão em um meio corporativo onde teria que partilhar vivências ainda não vistas por ele .No Brasil são cerca de 15 mil adeptos a estudar em casa ,porém á pratica  não é autorizada .

Assim, para prevenir danos futuros é necessário uma boa educação que inclua o jovem na sociedade contemporânea,  assim solucionando os problemas de exclusão de jovens com auxílio de projetos pedagógicos, com trabalho em equipe e até mesmo em um dia aberto para os pais irem até a a escola para uma conversa formal com profissionais da área para um melhor entendimento do assunto , somente assim poderemos concretizar o pensamento de immanuel Kant e evoluir como sociedade.

Compartilhar

2 Correções

  1. 1- Faltou repertório. Sempre é bom ter mais de um repertório sociocultural na redação.
    2- Não se pode usar crase antes de artigo indefinido.
    3- “Mesmo” e “Seguro” devem ser escritos com letra minúscula.
    4- “Diante que” atrapalha a coerência do texto.
    5- “Convivência” não está correto no contexto, deveria ser “convivenciará” ou “terá convivência”.
    6- “Indícios” deveria ser trocado por “indivíduos”.
    7- “Estaria” está errado, o certo seria “etária”.
    8-“Adptaria” está errado, o certo séria “adaptaria”.
    9- Falta o acento em “pratica”.
    Competência 1: 120.
    Competência 2: 120.
    Competência 3: 120.
    Competência 4: 140.
    Competência 5: 120.
    Total: 620 pontos.

    • 0
  2. Olá! A partir da minha leitura pude perceber que, no que diz respeito ao domínio da norma culta seu texto está muito bem estruturado. No entanto, é necessário que organize melhor suas ideias, que deixe explícito a problemática que você vai abordar, e se utilize de mais argumentos para comprovar sua tese – caso contrário, o texto fica muito preso ao senso comum, fazendo com que você perca muitos pontos -. Torne sua proposta de intervenção mais detalhada, e evite o uso de termos em 1ª e 2ª pessoa – a modalidade dissertativo-argumentativo é escrita apenas em 3ª pessoa -.
    C1: 200
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 120
    Total: 680

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.