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Riscos da Educação Domiciliar

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No Brasil, o número de famílias adeptas a educação domiciliar é bem significativo. Estima-se que no ano de 2018, cerca de 7 mil famílias e 15 mil crianças praticavam o sistema de ensino em casa. A grande questão disso é a quantidade de riscos que esse modo pode apresentar, visto que a escola tradicional é um ambiente de sociedade entre os jovens, e que isto não é possível de se proporcionar em casa.

Antes de tudo, é importante ressaltar algumas vantagens que a educação domiciliar oferece. Por exemplo, o aluno tem o ensino direcionado unicamente para si, tornando assim o seu aprendizado mais eficiente. Entretanto, nessas condições, o estudante é restrito apenas ao seu núcleo familiar, não contribuindo para o desenvolvimento da capacidade de criação de formas diferentes de aprendizado, e nem para a sua inclusão no ambiente de sociedade.

Pensando nisso, vemos o quanto a escola compensa esses fatores, haja vista que ela é um lugar de amadurecimento dos jovens. E que, desempenha o papel de desenvolvimento no que diz respeito a construção de caráter e pensamento, aplicação do respeito ao próximo, organização e disciplina, dentre outros. A educação tradicional vai além do ensino propriamente dito, ela contribui para a formação social e cidadã da cada criança desde cedo.

Dessa forma, conclui-se que o ensino domiciliar, apesar das grandes vantagens, não oferece recursos suficiente para a construção de um ambiente sociável entre os estudantes. E mediante ao ensino precário de nossas escolas públicas, o governo, juntamente com o Ministério da Educação e o Congresso Nacional, devem garantir liberdade aos pais para decidirem e medirem o que é melhor para seus filhos. Mas, antes disso, deve se importar em investir na melhoria da educação, para que esta seja completa, tanto no ensino, quanto na formação social de cada cidadão brasileiro.

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2 Correções

  1. Olá, sua redação esta boa, mas precisa de alguns cuidados:
    – Qual o lugar que tu tirou os dados de números de pessoas que estudam em casa? Já que você expos deve mostrar a fonte;
    – “capacidade de criação de formas diferentes de aprendizado;, uma volta muito grande para dizer algo curto, cuidado com essas voltas, seja mais direta;
    – seus parágrafos não propôs uma tese, no segundo;
    – cuidado com os pontos e virgulas em lugares errados, isso perde ponto;
    – seu paragrafo de introdução da proposta de intervenção esta um pouco contraditório, você fala: “apesar de grandes vantagens”, você só expos uma vantagem, cuidado;
    – “e mediante…”, use conectivos investem de períodos longos;
    – Sua proposta de intervenção não é coerente, já que seus agentes são órgãos do governo mas vice fala que é algo que deve ser resolvido pela família ;
    – Proposta de intervenção deve responder 4 perguntas: Quem? O que? Como? Para que?
    – Use colectivos nos paraguayos, usos ayuda a mantener o texto fluido;
    -defenda um ponto de vista, e mantenha ele ate o fim.
    Sei que parece meio chato mas com a pratica você chega ao mil, só deve ter cuidado. Tenta ler redações exemplares e comparar a sua com as outras, isso me ajudou muito. Boa sorte, qualquer coisa me chama.

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  2. Introdução:
    gostei do início, mas cadê a tese e as duas problemáticas ???
    Desenvolvimentos:
    o D1: eu gostei, mas achei ele meio pequeno. O D2: “pensando nisso” pensando em que? É importante a gente colocar conectivos que não deem continuação a introdução, se é que tu me entende KKK, ” vemos o quanto a escola compensa esses fatores ” quais? Eu gostei muito dos teus argumentos !!! Mas tu pode melhorar no teu parágrafo
    Conclusão:
    Razôooo colocou a retomada da tese, mas eu não consegui identificar a tese, aaaaa droga. ” juntamente com” ERRADO, olha, quando tu for fazer uma conclusão tu tenta fazer nessa estrutura:
    Conectivo de conclusão, retomada da tese, agente1, ação, meio e o fim. Agente2, ação, meio e o fim.
    Espero ter te ajudado.

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