Iniciante

Retorno das aulas presenciais

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Promulgado pela ONU em 1948, a Declaração Universal Dos Direitos Humanos, garante à todos os indivíduos, o direito à saúde, educação e ao bem-estar social. Conquanto, o retorno às aulas presenciais durante o período da pandemia no Brasil, impossibilita que a população desfrute desses direitos na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja alcançada.

A Educação é o fator principal no desenvolvimento de um País. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que nosso estado Sul-americano chamado Brasil, durante a pandemia, desenvolveria ideias que promoveriam um excelente sistema de educação e que conservassem a mesma. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado é claramente refletido na decisão governamental em reabrir as escolas, porém, com aulas aulas presenciais reduzidas. Dificultando assim, o desenvolvimento intelectual do jovem brasileiro. Diante do exposto, as comunidades não devem permitir de forma alguma que seus governadores não garantam a promoção de um ótimo método de ensino.

Em uma segunda análise, a afirmação atribuída à filósofa francesa, Simone De Beavouir, “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos à eles”, é facilmente aplicada à realidade contemporânea voltada ao ensino presencial, uma vez que as mortes relacionadas aos brasileiros pelo o novo “Coronavírus”, já ultrapassam vinte e cinco mil casos, de acordo com o Jornal Nacional da rede Globo. Analisado o fato, é imprescindível que as aulas por via da internet sejam aplicadas, desenvolvidas e ampliadas, para que o número de vitimas não venha crescer e o governo deixe de ser o único responsável por essa carnificina.

Portanto, fica evidente a importância do ensino por meio da web para a construção de uma sociedade mais culta e saudável, dessa forma, agrega-se juntamente a necessidade do investimento de dinheiro, com o objetivo de transformar e inovar esse recurso. Nesse âmbito, cabe ao Ministério Da Educação E Da Cultura promover um maior acesso ao conhecimento e à saúde, por meio da instalação de plataformas de ensino com todas as áreas de conhecimento, que deverão ser gratuitas e facilmente acessíveis à população. A fim de evitar a insuficiência intelectual e a exposição ao perigo presente na massa. Desse modo, os cidadãos deste incrível estado poderão desfrutar os Direitos Humanos antes não estabelecidos integralmente na prática. Garantindo assim, o bem estar social.

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2 Correções

  1. Olá, boa noite. Obrigado por dar seu feedback! Vou procurar analisar os comentários relacionados aos pontos citados em meu texto.
    Quanto a questão da palavra “carnificina” eu discordo. É exatamente o melhor momento ao meu ver para tratar da incompetência dos “nossos líderes” elegidos.

    Na introdução, eu não preciso citar os argumentos que serão desenvolvidos. Eu utilizei o encaminhamento argumentativo justamente para que eu não me prendesse neles. Mas sim, você tem razão! Preciso desenvolver minha posição quanto à eles.

    Você tem propriedade, dá pra ver que tem conhecimento no assunto.

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  2. Boa noite.
    INTRODUÇÃO

    Uso de repertório sócio-cultural consistente e bem colocado, além do uso do pressuposto para inserir seu ponto de vista na redação. No entanto, você não especificou seus argumentos que serão utilizados nos desenvolvimentos, deixando vago ao entendimento do corretor e na tese o corretor seria “Conquanto, o retorno às aulas presenciais, durante o período da pandemia no Brasil, impossibilita que a população desfrute desses direitos na prática” – uso da vírgula.

    D1

    Inicia bem ao usar um tópico frasal, todavia utiliza o termo ” nosso “, que é incorreto numa redação dissertativa-argumentativa que exige a impessoalidade.
    Na frase ” Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado é claramente refletido na decisão governamental em reabrir as escolas, porém, com aulas aulas presenciais reduzidas “, o que você quis dizer, não ficoi claro e isso é um erro, você deve especificar porque é ” justamente o oposto ” e quais serão os resultados desta decisão governamental. Entretanto, termina bem o parágrafo indicando uma consequência e com o fechamento do parágrafo.

    D2

    Inicia bem o desenvolvimento 2 , mas deve completar a frase ” é facilmente aplicada à realidade contemporânea voltada ao ensino presencial “, que realidade é essa ? O corretor não deve supor o que você quer dizer.
    Nesta frase ” para que o número de vitimas não venha crescer e o governo deixe de ser o único responsável por essa carnificina. ” Há uma vício de linguagem, o certo seria ” para que o números de vítimas ( deste vírus ) não cresça. E a última frase, lhe recomendo a modifica-la, uma vez que você deve especificar porque o governo é o unico responsável e ao meu ver, o uso da palavra carnificina é pesado para o ENEM, podendo perder pontos.

    Conclusão

    Não há necessidade de começar com a finalidade da conclusão, haja vista que você perde espaço do texto.
    Você citou bem o agente, o meio/modo, mas a finalidade ” A fim de evitar a insuficiência intelectual e a exposição ao perigo presente na massa “, não foi bem construída, ficou informação vaga e você nao citou o tema de sua redação, hoive distanciamento do tema.
    A palavra “estado”, nrste caso deve ser com o e maiúsculo ” Estado “, pois refere-se a um país.

    No mais, você desenvolve bem a redação, mas tem que prestar atenção ao uso da vírgula, a forma como desenvolve seus argumentos e a como vai relaciona-los na redação, além de que se você coloco alguma ideia no texto, tem que desenvolvê-la.

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