Iniciante

Responsabilidade Intergeracional

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Com a globalização, o aperfeiçoamento da Internet e, consequentemente, a ampliação de seu conteúdo, são favorecidos. Entretanto, ainda há muita desinformação sobre a intergeracionalidade, especificamente entre jovens e idosos, o que revela o quanto o assunto ainda precisa ser estudado e discutido.

A priori, nota-se a deficiência das escolas no que se refere ao debate sobre a intergeracionalidade. Na novela “Mulheres Apaixonadas”, uma professora desafiou os seus alunos a passarem o dia como idosos, usando óculos de natação para dificultar a visão, por exemplo. Ou seja, ao contrário da docente, a falta de iniciativa da escola em aproximar as gerações colabora para que os jovens não compreendam adequadamente a velhice.

Ademais, os preconceitos quanto à geração mais velha contribui para uma fraca empatia dos mais jovens. Nos Estados Unidos, os alunos fazem atividades extracurriculares, com a opção de ajudar em asilos. Desse modo, os estudantes conseguem trocar experiências com os mais velhos, o que forma uma compaixão mais elevada.

Portanto, necessita-se que o Governo Federal, em parceria com as Secretarias de Educação municipais, fomentem a criatividade dos professores para ensinar mais sobre a intergeracionalidade entre jovens e idosos, através de palestras, indicações de filmes e livros, atividades recreativas e visitas a asilos, a fim de que os jovens aprendam não somente com os professores, mas também com os próprios idosos, acerca do envelhecimento.

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5 Correções

  1. – Na introdução você poderia ter explicado o quê, exatamente, é a intergeracionalidade. Além disso, achei sua tese vaga. Sugiro que deixe ela bem delimitada, problematize um pouco mais e deixe seus argumentos já explicitados no início.

    – No desenvolvimento 1 gostei do tópico frasal e do repertório, mas você poderia ter desenvolvido mais.

    – O desenvolvimento 2 também está faltando problematizar mais. Você falou que “os preconceitos quanto à geração mais velha contribui para uma fraca empatia dos mais jovens.”, mas não explicou. Por que esse preconceito existe? Por que ele contribui com o problema?

    – Achei sua proposta de intervenção interessante.

    Sobre a abordagem do tema: acho que você tangenciou. O que percebi foi que você trouxe em todo o texto sobre a intergeracionalidade, mas não vi você falando sobre responsabilidade em si.

    Continue estudando e praticando a escrita, você vai se sair cada vez melhor! Espero ter te ajudado. Abraços!

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  2. Ótima redação,só tem que se aprofundar mais no assunto,colocar mais indagação e fazer com que as pessoas se questionem sobre alguns tópicos da sua redação.Creio eu que sua redação faltou um pouco mais de sua opinião própria,pois hoje em dia se espera muito a opinião particular de cada um sobre os assuntos,as pessoas esperam uma posição e não que fiquemos em “cima do muro” .
    Não leve para o lado pessoal você escreve muito bem.

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  3. Olá,boa noite!Lendo sua redação,percebi que falta um pouco de planejamento de texto,que seria mais ou menos,esse modelo:
    Tese:
    Assuntos 1:
    Repertório Introdutivo:
    Assunto 2:
    Argumento 1:
    Argumento 2:
    Repertório 2:
    Agente 1 e Agente 2:

    Sua redação,está boa,porém precisa de um pouco mais de organização das ideias,e utilizar um pouco mais de repertório social e também seria legal,você utilizar um dado legitimado,para deixar o texto mais rico de conhecimento e informação :)

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  4. Boa noite, tudo bem? Parabéns pela redação. Vou tentar te ajudar apontando algumas coisinhas: acho que você poderia estudar um pouquinho mais sobre a estrutura dissertativa-argumentativa, principalmente com relação aos desenvolvimentos. Faltou um elemento na conclusão, o COMO? Fora isso, parabéns pela sua redação!! Continue treinando!!

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  5. Oi, Leticia! Tudo bem? Vou fazer algumas considerações quanto a sua redação!
    1° Paragrafo:
    O correto seria “ampliação do seu conteúdo”
    Entre “conteúdo e são favorecidos” não tem virgula.
    Com a sua introdução eu entendo que você ira abordar a desinformação do assunto abordado.

    2° Paragrafo:
    Segundo o manual do corretor “A priori” não é mais aceito como conectivos, sugiro “Diante desse cenário”.
    O “por exemplo” no final da oração está improdutivo. O mais correto seria:
    Nesse sentido, na novela “Mulheres Apaixonadas”, uma professora, com o intuito de ( qual era a finalidade ?), incentivou seus alunos a passarem o dia simulando situações vividas por idosos. Fora da ficção,…

    3° Paragrafo:
    “Ademais, os preconceitos quanto à geração mais velha contribui para uma fraca empatia dos mais jovens” essa parte está confusa, tente organizar melhor suas ideias. Quem tem preconceito com os mais velhos? A falta de empatia é dos mais jovens ou com os mais jovens? A ideia está complicada de se entender.

    Observações:
    Recomendo utilizar mais conectivos, a falta deles vai te prejudicar em relação a sua nota!
    Organize melhor suas ideias.
    Elabore uma tese que contenha seus argumentos um e dois dos parágrafos seguintes.
    Eu consigo entender o que você quer dizer, mas não está claro e o corretor do Enem não tem tempo de ficar lendo e relendo!
    Continue praticando!

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