Resilicenca é um tema muito complicado tratando-se da atualidade social, muitos tem essa capacidade com facilidade, mas ademais não são todos que tem essa aptidão. A sociedade atual trás muitas dificuldades ao seres que nela vivem, assim então diversos problemas vem a ocorrer, a instabilidade emocional como a depressão e ansiedade afetando boa parte das pessoas. Mas há também algo que limita a eficiência da resiliência nas pessoas.
Em geral o corpo social em meio a vivência pode aumentar em inúmeros por cento a evitar transtornos sentimentais, os principais, depressão e ansiedade, o incentivo da inclusão social de todos aumenta a capacidade de se ver como pessoa e se adaptar em varios meio em que vivemos, assim estruturando muito melhor as pessoas.
Por meio da prática de resiliência podemos melhorar a capacidade da eficiência de nós adaptar a diversas situações isso nos trás a contemporaneidade fazendo com que os tempos mais difíceis com a ajuda do próximo se torne fácil de lidar com tais situações.
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Um ótimo começo para que esses acasos diminuam podem se dar pelo apelo social, ampliar as medidas sociais, o ministerio da educação e da saúde poderiam intervir em palestras de alerta e de auto ajuda, fazendo com que as pessoas tomem consciência do se passa na realidade atual.
juliaveras
Oiii Ryan, boa noite! Tudo bem? Espero que sim. Vou apontar alguns errinhos normais que achei por aqui. :)))
INTRODUÇÃO:
-resiliência*;
-ademais significa além disso, o uso está incorreto;
-o parágrafo foi muito bem articulado, porém não está coeso;
-esse “trás” deveria ser substituído pelo verbo trazer (traz);
-vêm (diversos problemas é plural);
DESENVOLVIMENTO 1:
-vírgula após “em geral”;
-em meio à vivência (craseado por concordar c/ viv.) deve estar entre vírgulas;
-“pode aumentar em inúmeros por cento a evitar transtornos sentimentais” ficou confuso;
-vários meios*
-ficou confuso, com o uso só de um período em todo parágrafo e sem articulação nas ideias;
DESENVOLVIMENTO 2:
-evitar incluir-se na redação: ‘capacidade da eficiência de nós adaptar’
-de novo, só um período. O estilo que sugiro é: TÓPICO FRASAL + AMPLIAÇÃO + FECHAMENTO;
-nenhum argumento forte
CONCLUSÃO:
-Ótima estratégia de abertura para a proposta!
-pode* (concorda com um dos acasos)
-ausência de uma melhor articulação, detalhamento e meio para como a intervenção vai acontecer
Espero ter ajudado e quero ler mais redações suas! Continue a escrever! Qualquer dúvida, pode perguntar
Abraços <3
ruanmanoel
ideia boa , só presta mais atenção na ortografia , acentuação, plural e gêneros . além disso, dá uma olhadinha no esqueleto de uma redação … isso ajuda bastante , tipo oq o pessoal colocou aí :Introdução: Desenvolva mais sua introdução, há muitas frases que querem dizer a mesma coisa ou que não possuem muito sentido. Apresente dados, noticias, acontecimentos historicos ou cite filmes, series, livros e filosofos para começar sua introdução com um exemplo prático do tema e desenvolva-o. Sua tese também não ficou muito clara. Entedemos sobre O QUE vai falar, mas qual será seu posicionamento em relação a isso? Deve deixar isso claro na introdução.
D1: Você pode usar os argumentos que citou, porém deve desenvolve-los melhor e tomar cuidado com o que quer dizer. Algumas frases não fazem muito sentido.
D2: Novamente, falta um pouco de sentido. Deve-se ter em mente que sua redação deve estar integralmente ligada, mantendo a coesão com tese e paragrafos, o que não fica claro em nenhum momento do texto.
Conclusão: Conclusão boa no geral, creio que tenha explorado bem as propostas, mas poderia explicar uma delas com mais detalhes. Novamente, é importante se atentar a forma de suas frases, a estrutura nem sempre fica muito clara.
bordin
Bom, a proposta da redação ficou meio vaga, mas vamos lá
Introdução: Desenvolva mais sua introdução, há muitas frases que querem dizer a mesma coisa ou que não possuem muito sentido. Apresente dados, noticias, acontecimentos historicos ou cite filmes, series, livros e filosofos para começar sua introdução com um exemplo prático do tema e desenvolva-o. Sua tese também não ficou muito clara. Entedemos sobre O QUE vai falar, mas qual será seu posicionamento em relação a isso? Deve deixar isso claro na introdução.
D1: Você pode usar os argumentos que citou, porém deve desenvolve-los melhor e tomar cuidado com o que quer dizer. Algumas frases não fazem muito sentido.
D2: Novamente, falta um pouco de sentido. Deve-se ter em mente que sua redação deve estar integralmente ligada, mantendo a coesão com tese e paragrafos, o que não fica claro em nenhum momento do texto.
Conclusão: Conclusão boa no geral, creio que tenha explorado bem as propostas, mas poderia explicar uma delas com mais detalhes. Novamente, é importante se atentar a forma de suas frases, a estrutura nem sempre fica muito clara.
No geral, recomendo reler com cuidado sua redação e creio que verá os erros e a dificuldade em compreender algumas frases ou até mesmo o objetivo do texto em si. Continue praticando, sucesso!
Thalyne
boa redação , tem bastante potencial , porém , muitos erros ortográficos como acentuação e plural , presta mais atenção nisso porque se não você pode acabar perdendo muito ponto . de resto , gostei muito , tem um ótimo vocabulário e sabe usar as palavras muito bem
faltou também colocar os núcleos no primeiro parágrafo e comenta-los nos 2 próximos
você colocou meio que uma solução do problema no parágrafo 3, isso também faz perder ponto
Vinixxx
Oiiii espero ajudar!!!!!!
É realmente um bom texto. Da para ver que você entende sobre o assunto, mas cuidado o excesso de informação faz com que seu texto fique cansativo. Além disso, tem diversos erros ortográfico.
Nota 1 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
Nota 2- 120 – O tema proposto é desenvolvido de maneira adequada, mas apresenta abordagem superficial.
Nota 3 – 120 – seleciona, organiza e relaciona as informações, fatos opiniões e argumentos de maneira pertinente, mas de maneira pouco consistente.
Nota 4 – 160- demonstra domínio dos recursos coesivos, por meio de partes do texto bem articuladas, com poucas inadequações no uso dos recursos coesivos
Nota 5- 120- elabora uma proposta de intervenção relacionada ao tema, porém, pouco articulada à discussão que foi desenvolvida no texto.
[email protected]
Então, achei que você deve procurar modelos de como esquematizar a sua redação, ela vai ficar bem mecânica, porém mais fácil de tu conseguir desenvolver qualquer tema. Contudo, você deve estudar mais a gramática, pois se continuar assim vai perder muito ponto, fora que o corretor não vai ter interesse pelo seu texto. Como nenhum tema é fácil de falar, sugiro a você que leia mais um pouco, quando for colocar para o seu texto e prestar atenção no que vai escrever!