Ao desenvolver uma visão do mundo, Diógenes, filósofo grego, percebeu que para conseguir viver bem não precisa de excessos, basta apenas o essencial. Controverso à visão do filósofo, percebe-se no campo da alimentação uma necessidade de exageros por parte da população, que por vezes, causa dano no meio ambiente. Tal hábito é originado da ignorância humana e da falta de informações por parte da população.
Primeiramente, a ignorância das pessoas é reflexo da falta de empatia com seus semelhantes. Ao estudar a sociedade, Max weber, sociólogo alemão, notou que o causador de mudanças no meio coletivo é o indivíduo. Dessa forma, a falta de preocupação com a sociedade por parte das pessoas é bastante perceptível, pois ao buscar o enriquecimento monetário, o sujeito não visa o bem estar do mundo. Pela mesma razão, o indivíduo que trabalha no ramo alimentício não tem simpatia com o meio ambiente, assim, usando métodos causadores de problemas ambientais.
Por outra visão, a causadora de grandes problemas na humanidade é falta de informações. Na obra “O mito da caverna”, de Platão, filósofo grego, fala sobre pessoas vivendo dentro de uma caverna, as quais acreditem que o mundo se baseia apenas naquele local. Saindo para a realidade, acontece algo semelhante em nossa sociedade, onde, por falta de esclarecimentos à população, a mesma não faz ideia das consequências de certos hábitos. Por conseguinte, essa problemática é notada quando se fala em alimentação com relação à preservação do meio ambiente, pois, o consumidor não faz ideia dos meios para produção dos alimentos, e nem dos problemas ocasionados por esses meios.
Decerto, esses empecilhos precisam ser combatidos de imediato. Logo, o Governo deve melhorar a disseminação de informações para a população em relação à preservação do meio ambiente, por meio de campanhas publicitárias e propagandas que incentivam a empatia tanto com a sociedade, e também com a saúde do mundo. Tais métodos são melhores aplicados em mídias sociais, pois, alcançam um maior número de pessoas. Dessa maneira, é possível seguir uma vida sem exageros que degradam o mundo e viver apenas com o essencial, assim como Diógenes.
AnaJu1511
Oii, tudo bem!?
Sei um pouco de Redação e vou tentar te ajudar :)
Introdução – Sua introdução possui um repertório, uma tese e os dois argumentos que você vai utilizar ao longo do texto. Parabéns, ficou muito boa!
Desenvolvimento – Os seus desenvolvimentos apresentam ótimos conectivos e você explica muito bem os argumentos, utilizando repertórios muito interessantes. Além disso, conclui muito bem ambos os parágrafos.
Conclusão – Você mostra muito bem a necessidade da resolução do problema e retoma o primeiro repertório que utilizou. Ficou muito bom!
Proposta de Intervenção – A sua proposta de intervenção apresenta agente, modo, ação e detalhamento. Tente deixar mais clara a finalidade.
Competência 1: 200
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 160 (aposte em mais conectivos)
Competência 5: 160 (mostre a finalidade)
Total: 920
Parabéns pela Redação incrível! Você foi muito bem, continue assim!