Iniciante

Relação entre alimentação e preservação do meio ambiente

  • 0

 

Desde a antiguidade existe à tradição de comer carne, mas será que isso não afeta mesmo o meio ambiente?. Segundo dados do IBGE, um gado toma 200 litros de água por dia, enquanto uma plantação de tomate por volta de 7 litros. Tendo em vista, os malefícios e benefícios da alimentação pro meio ambiente. Dessa forma, é observado problemas a serem revolvidos para a preservação do meio ambiente, como o capitalismo e desorganização.

Em primeira análise, cabe destacar o capitalismo sendo um dos grandes problemas para o meio ambiente. O uso de agrotóxicos colocador em produtos para aumenta a durabilidade, melhorar aparência e até mesmo ampliar de tamanho está cada vez mais frequente. Nesse contexto, pode ser notado na série “The 100”, onde ocorre uma infecção na população por colocarem muita química nos alimentos. Deste modo, a anciã de dinheiro em aumenta a produção de comida afeta a vida da sociedade.

Em segunda análise, cabe ressaltar a desorganização na distribuição de alimentos afetando a natureza. No fim da segunda guerra mundial, o mundo estava destruído e a desorganização na distribuição de alimentos ocasionou em devastação do ambiente. Pessoas sem experiencias com agricultura e pecuária acabam maltratando a natureza. Desta maneira, a desigualdade no compartilhamento de alimentos da maneira correta diminui a preservação do ecossistema.

Por fim, ações são necessárias para resolver o impasse. Assim, o Ministério do Meio Ambiente, que é responsável por cuida do meio ambiente, deve proporcionar a proibição de uso de agrotóxico, por meio de uma lei entregue a câmara de deputados, e junto com a mídia deve promover a distribuição correta dos alimentos para a população, divulgando lugares específicos de partilha, por meio de canais de televisão, para assim uma melhora acontecer na sociedade. Espera-se com essas ações que ocorra a preservação do meio ambiente.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. Sua redação está ótima! Você foi sucinto e direto, mas sem deixar faltar nada. Bom domínio da norma-padrão da língua escrita, boa compreensão e exploração do tema, boa organização dos argumentos, uma correta aplicação da lógica, bom uso das palavras, e por fim, foi apresentada uma proposta de intervenção para o problema. Parabéns !

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.