Reescrevi

  • 2

De acordo com o magnata Stive Jobs a tecnologia move o mundo. Seguindo esse raciocínio podemos analisar a entrada da tecnologia no meio estudantil, levando em consideração os pontos : a tecnologia pode ser considerada uma ferramenta de autoajuda e a tecnologia não é acessível a todos.

O site “Brasil escola” publicou uma matéria no dia 22 de janeiro de 2019, onde a mesma diz os benefícios da tecnologia na educação. Dentre eles está a melhora da produtividade e o despertar curiosidade nas aulas. É indubitável que os métodos de ensino precisam sempre ser adaptados aos momentos históricos vividos, sendo assim, o uso de slides, por exemplo, tem sido muito bem vista pelos professores. Além disso, muitos sites e redes sociais hoje também vem muitos estudantes.

Porém  a realidade em alguns lugares do Brasil não é bem essa. De acordo com a secretária estadual de educação (seed) 70% das 2.140 escolas da rede estadual tem computadores, mas não recebem equipamentos à 5 anos. Tal acontecimento nos leva a crer que pouco se importa a tecnologia dentro de escolas públicas. Mesmo ajudando milhares de estudantes, a tecnologia ainda é vista como uma futilidade no meio da educação.

Em virtude das situações mencionadas, concluímos que a falta da tecnologia no meio estudantil tem sido um grande obstáculo para o desenvolvimento de novas técnicas de ensino que vem auxiliando os estudantes, porém muitos ainda não tem acesso a ela. Essa situação pode ser revertida com o ministério da educação pedindo a liberação de verbas para adicionar tecnologia nas escolas, criando cursos para professores ensinando novos métodos de ensino. A secretária estadual deveria propor aos professores que usassem mais de recursos tecnológicos já existentes para aulas mais teóricas . Com tais atitudes, a tecnologia e o futuro da educação podem andar lado a lado e deixar de ser um medo para os docentes.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oi Lally, parabéns pelo texto!
    Introdução: Lally, eu acho que você poderia explorar ainda mais a introdução. Colocando por exemplo, de forma elencada o que você vai abordar no seus desenvolvimentos e sua tese.
    Desenvolvimento: compreensível seu entendimento. Sugiro que você dê um reforço na leitura, porque percebi que você tenha uma ideia, tem a sua opinião, tem argumentos válidos, só não sabe como explanar isso. Acho que um reforço na leitura pode ajudar.
    Conclusão: Gostei de sua introdução, e o “desejar” ficou mesmo no modo como você escreveu.
    Mesmo assim, parabéns pelo texto. Continue escrevendo e leia mais, tenho certeza que você vai melhorar muito. Abraços!
    Nota: 600 Pontos!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.