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Reescrevendo a redação anterior tentando corrigir os erros, Tema: Impacto do lixo no meio ambiente.

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No documentário e curta-metragem “Ilha das Flores”, dirigido por Jorge Furtado, mostra-se que o consumismo é um ciclo que termina no acúmulo de muito lixo e, ao desfazer-se dele incorretamente, trazem inúmeros riscos. Analogamente, o descarte irregular de resíduos e produtos não mais utilizados pode causar sérios problemas como: a extinção de espécies e o prejuízo da saúde dos próprios seres humanos.

Primeiramente, deve atentar-se ao fato de que inúmeras espécies pereceram por conta do mal cuidado que os humanos tem com os animais e com o meio ambiente, bem como, o abandono de sacolas, canudos e plásticos em geral no mar e nas praias. Segundo a ONU, a cada ano, oito milhões de toneladas de plástico vão parar nas águas dos oceanos, levando 100 mil animais marinhos à morte, consequentemente, com menos reprodutores, maior o risco de extinção.

Outrossim, vale ressaltar que livrar-se inadequadamente dos dejetos pode ocasionar a proliferação de animais indesejados que causam doenças, como ratos, baratas e o mosquito Aedes aegypti, que infecta de 50 a 100 milhões de pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde. Número este que seria extremamente menor se houvessem mais cuidados ao descartar o lixo.

Portanto, para a conscientização da população brasileira a respeito do problema, cabe ao governo juntamente com o Ministério da Saúde e o Ministério do Meio Ambiente, por meio de verbas governamentais, produzirem campanhas publicitárias nas redes sociais e meios de comunicação, que detalhem e problematizem o quão grave são as consequências de despojar-se inadequadamente dos dejetos não mais utilizados. Espera-se que com isto o lixo não seja mais um problema tão grave para o meio ambiente.

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6 Correções

  1. No segundo parágrafo eu mudaria a ordem da frase ” …levando 100 mil animais marinhos à morte, consequentemente, com menos reprodutores, maior o risco de extinção.” para “… levando 100 mil animais marinhos à morte, com menos reprodutores e, consequentemente, maior o risco de extinção.” ou acrescentaria uma conjunção aditiva “…levando 100 mil animais marinhos à morte, consequentemente, com menos reprodutores e maior o risco de extinção.” dependendo do que você quis dizer. Ainda no segundo parágrafo, colocaria o significado da sigla ONU, mesmo sendo um órgão bem conhecido.
    Sua conclusão está ótima, com os 5 critérios que os corretores exigem: agente, meio, objetivo, detalhamento e ação.
    Espero ter ajudado!

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  2. Oi tudo bem ? Bom, eu praticamente começei a estudar agora. Portanto não poderei fazer uma correção mais ampla entretanto, gostei muito de ler o seu texto. sou iniciante na prática da redação. seu texto vai me ajudar a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro obrigado.

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  3. Seu texto esta bem estruturado mais na introdução deve mostra um pouco mais vcnao falou na tese ( onde se expressa uma opinião ) deve falar uma pouco menos na introdução se for falar de algum livro ou documentário fale pouco e mostre com isso ta implementados nos dias de hoje
    No desenvolvimento foi bastante boa gostei bastante mais coloquei mais conectivos para fica melhor
    O seu desenvolvimento também muito bom

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  4. Oiiii ,sou iniciante então não sei dizer se tem algum erro que prejudicaria na sua nota,mas gostei muito do texto ,na minha opinião teve coesão e coerência ,oq consequentemente deu para entender o texto .
    Parabéns ,continue assim que tirará uma nota excelente.
    Eu só acrescentaria alguns problemas a mais como o problema na cadeia alimentar que é causado por causa da poluição e principalmente caça ,gerando assim problemas como falta até mesmo de comida ,por causa da extinção de animais e insetos, como as abelhas que polinizam as flores

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  5. Olá, boa tarde!
    Eu sou iniciante, por isso não posso fazer uma correção ampla do seu texto, porém, gostei muito de ler ele. Vai me ajudar muito quando estiver estudando. Só achei que ficou grande a sua introdução. C1:200/ c2:160/ c3:160/c4:160/c5:200
    Espero que você tenha um futuro brilhante.

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  6. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 155
    • Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 170
    • Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 140
    • Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 155
    • Proposta de intervenção respeitando os direitos humanos: 160
    Nota final: 780
    Deveria desenvolver mais sua idéia ao invés de colocar muitos dados estatísticos.

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  7. 1: tem o probrema de concordância com os agentes da conclusão : O Governo juntamentw com o X e Y, esse juntamente faz com que o Governo seja o núcleo da frase, então o correto seria ” produzir” e não prodizirem. Fora isso, você escreve muito bem e não vi mais desvios, que garatem os 200 aqui.
    C2: Basta um repertório proveitoso para os 200 aqui, o documentário foi ótimo na estratégia de abertura mas você perdeu a oportunidade de retomar ele na conclusão e fazer mais proveito, No D1 tem um bom repertório, diferente do D2 o que configura 160 pontos aqui :)
    C3: Olhando seu texto o planejamento está confuso já que a tese não me ficou tão clara, mas o uso de agentes coesivos te dão 160 aqui também
    C4: Na argumentação eu sugiro uso de mais adjetivos e marca de opinião, no D2 você quase tangenciou o tema com o Aedes Aegypt, cuidado. 160
    C5: Sua conclusão tem os 5 elementos! só cuidado, use verbos iperativos ao usar espera-se você ta quase deixando causal, o que faz perder 80 pontos. Mas parabéns 200 pontos aqui.

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  8. C1: tem o probrema de concordância com os agentes da conclusão : O Governo juntamentw com o X e Y, esse juntamente faz com que o Governo seja o núcleo da frase, então o correto seria ” produzir” e não prodizirem. Fora isso, você escreve muito bem e não vi mais desvios, que garatem os 200 aqui.
    C2: Basta um repertório proveitoso para os 200 aqui, o documentário foi ótimo na estratégia de abertura mas você perdeu a oportunidade de retomar ele na conclusão e fazer mais proveito, No D1 tem um bom repertório, diferente do D2 o que configura 160 pontos aqui :)
    C3: Olhando seu texto o planejamento está confuso já que a tese não me ficou tão clara, mas o uso de agentes coesivos te dão 160 aqui também
    C4: Na argumentação eu sugiro uso de mais adjetivos e marca de opinião, no D2 você quase tangenciou o tema com o Aedes Aegypt, cuidado. 160
    C5: Sua conclusão tem os 5 elementos! só cuidado, use verbos iperativos ao usar espera-se você ta quase deixando causal, o que faz perder 80 pontos. Mas parabéns 200 pontos aqui.

    Eu não sou profissional, okay? tentando usar o que estou aprendendo para corrigir as redações :) Adorei sua redação

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  9. Colega, divida sua introdução em 3 partes, ficou muito grande seu início falando da pré história. Não identifiquei seu tema, por isso ficou confuso.
    O seu desenvolvimento 1, ficou com dois repertórios e só deve ter um, se não falta espaço para a sua argumentação e fica dissertativa.
    O seu D2 ficou pequeno, faltou repertório e argumentação que é feita com a escolha de advérbios, marcas de opinião como “Inegável, infelizmente, crucial…”
    A proposta falando de conscientização não é uma boa, ela não deve ser ação, mas o meio ou finalidade.
    Te indico entrar em site de redação nota 1000 e perceber como foi escrita cada linha, assim você vai compreender melhor o que citei

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