Em 2015 a PAC 171/93 aprovou a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, tal medida, foi aprovada na câmara, e ainda precisa de aprovação no senado federal para ser colocada em pratica, mas mesmo que aprovada, valerá apenas em caso de crimes hediondos, como homicídio, latrocínio, roubo, e lesão corporal dolosa, e não valera para que jovens de dezesseis a dezessete anos, respondam pelos seus próprios atos, oque faz com que ainda haja proteção e não punição severas para jovens infratores que cometem pequenas infrações, e que são ‘acolhidos’ pelo ECA instituto da criança e do adolescente.
A redução da maioridade penal, e defendida pela maior parte da população segundo pesquisas do Datafolha, numa pesquisa que ouviu 2.077 pessoas de 130 municípios, parte da população, que defende que as medidas usadas pelo ECA para lhe dar com jovens infratores são insuficientes, e que jovens de dezesseis e dezessete anos já sabem oque fazem, e por isso já podem responder pelos seus próprios atos, e também que os jovens se sentem mais a vontade para cometerem crimes porque sabem que não iram levar punições mais severas por seus atos.
Há também quem defenda que jovens de dezesseis e dezessete anos não podem responder pelos seus atos pois estão em processo de desenvolvimento psicológico, e que o sistema prisional brasileiro não está preparado reintegrar os jovens infratores na sociedade posteriormente, e também que a prisão deles contribuiria mais ainda para a superlotação dos presídios, e que a solução do problemas de jovens envolvidos no mundo do crime, e cometendo infrações deve ser a educação, que educar esses jovens infratores e mais eficientes que os prenderem.
Nessas circunstancias, vemos que os dois lados tem bons argumentos, mas em nosso pais muitos traficantes usam nossos jovens para cometer crimes porque sabem que não sofreram punições por isso, e isso aumenta mais ainda a criminalidade no pais. Um jovem que comete seus crimes escondido na escuridão na calada, e foge quando visto, e porque tem em sua própria consciência que está errado, se não comeria em locais públicos, para todos veem e acharem bacana, e não na escuridão, para ninguém saber. Uma solução para esse problema pode ser programas de esporte, lazer, conscientização de jovens moradores de áreas carentes, como a periferias, para que assim as crianças tenham dês de cedo contato com o certo, e não precisem apelar para o crime como solução.
Vinicio6867Iniciante
Redução da maioridade penal no brasil
Compartilhar
fé na missão
Sugiro enxugar um pouco mais o testo não explique muito para não sair do padrão. sugeria diminuir os parágrafos. o testo demostra certo conhecimento sobre o assunto porem não mostra claramente seu ponto de vista. escolha se você e contra ou a favor e defenda evite falar as duas coisas a intenção da redação com esse tema é de você convencer o leitor e não criar mais duvidas. basicamente você fez uma pesquisa para quem quer fazer uma redação sobre a temática. Faça uma pesquisa sobre conectivos, onde e como usá-los, dessa forma, com o conteúdo que você já tem fará uma redação melhor. Evite de todas as maneiras duvidas sobre a solução do problema. Como exemplo, nesse trecho (Uma solução para esse problema pode ser) é necessário uma certeza sua. Sua nota depende muito de que e para que a redação foi construída. tem um bom conteúdo porém necessita de uma melhor organização das ideias.
thaisssss
Oie, boa noite!
Vamos lá
INTRODUÇÃO:
– Penso que tu poderias distribuir melhor as pontuações, trocando, em alguns lugares, a vírgula pelo ponto final, pois com muitas vírgulas fica cansativo para o leitor.
– A palavra “oque” deveria estar separada.
– Quando você cita o ECA, coloque com as primeiras letras maiúsculas as palavras “instituto”, “criança” e “adolescente”.
– Senti falta da TESE.
DESENVOLVIMENTO 1:
– Falta conectivo no início do parágrafo.
– Novamente senti a falta de pontos finais no lugar da vírgula.
– Você poderia ter aprofundado mais seu argumento (falando sobre os dados estatísticos do DataFolha).
DESENVOLVIMENTO 2:
– Novamente falta conectivo no início.
– Repetição do “e que”.
– Falta de ponto final no lugar da vírgula.
CONCLUSÃO:
– O verbo sofrer, no início do parágrafo, deveria estar escrito dessa forma: sofrerÃO.
– Conectivo no início OK.
– Talvez você pudesse detalhar mais sua proposta. Senti falta do agente, quem fará a ação, o modo e o efeito desta.
Espero ter ajudado! Essa sempre foi a intenção :)
Você escreve bem, só precisa treinar mais.