Aprendiz

Redes sociais e acesso aos dados: necessidade de regularização

  • 0

No passado, em meados da década de 90, os indivíduos tinham a crença de que com a criação da internet, o acesso ao conhecimento e informações se tornaria simples. Contudo, percebe-se que essa concepção foi precipitada, visto que, na atualidade ocorre uma manipulação dos dados, que em decorrência disso, remessa aos cidadãos notícias falsas os deixando cada vez mais imersos em suas bolhas sociais. Decerto, os recursos midiáticos e a família têm uma importante função em, respectivamente:controlar as fake news e regularizar os tempo nas redes.

Primeiro de tudo, a duração de uma pessoa nas redes facilita o acesso aos dados, à deixando fragil para o controle de seu comportamento.Consoante ao relatório digital de 2019, os brasileiros ficam conectados a internet de 3 (três) à 9 (nove) horas diariamente. Como se pode ver, a administração do tempo ao navegar é de suma importância para o bem estar da população. Pois, ao indivíduo ficar vidrado em algo ou alguém como por exemplo um digital influêncer, seus ideais podem ser moldados, a proporção que, seus dados são manipulados criando um feed homogêneo,assim, consumindo um conteúdo que afirma as opniões desse.

Além disso, as notícias falsas têm grande poder em persuadir os cidadãos e também reforçar boatos. Na obra de George Orwell “1984”, vive Winston em uma sociedade distópica, cujo governo autoritário o ordena reescrever a hitória de maneira a favorecer o grande irmão. Por outras palavras, é inegavel a relação de aúncios não verídicos com o alto consumo de conteúdo e controle do comportamento. A exemplo, temos o Facebook, que 55% dos brasileiros acredita ser a internet, sendo ela a maior plataforma de fake news.

Portanto, espera-se que o Minstério das Comunicações em parceria com a mídia, alerte a população sobre os malefícios do alto tempo de navegação, por meio de propagandas a fim de garantir o bem de todos. Além disso, a família com auxílio das propagandas divulgadas pelo governo sobre os males da influência das redes, poderá aconcelhar aqueles que ainda não reconhecem isso, monitorando esses para assim mais pessoas estejem alerta diante de cituações como essa, protegendo a todos de falsos boatos e ter a liberdade de escolher o conteúdo isento de manipulações.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. Introdução: O repertório sociocultural foi bem relacionado ao tema, você apresentou a problemática e os dois argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos seguintes de forma clara.
    Desenvolvimento 1: Não há crase em: ” a deixando”, pois não se coloca crase antes de verbos. Como a última frase ficou longa, as ideias ficaram confusas, ficaria melhor dividí-la em duas frases menores.
    Desenvolvimento 2: A citação tem relação com o tema, mas acho que você não explorou muito bem isso. A última frase está desconectada do resto do texto, e é aconselhável terminar o parágrafo com uma conclusão do que foi escrito e não apresentando informações novas.
    Conclusão: Há alguns erros gramaticais: o certo é: aconselhar e situações. Na primeira proposta de intervenção faltou o detalhamento. A segunda responde a todas as 5 perguntas, mas a frase ficou meio confusa para mim.
    Nota: 720
    Competência 1: 120
    Competência 2:160
    Competência 3: 120
    Competência 4: 160
    Competência 5: 160

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.