O uso das redes sociais vem aumentando a cada ano, em consequência a usuários que aumentam o acesso a internet. Uma pesquisa do IBGE( Instituto Brasileiro de Geográfico e Estatístico) de 2018 alega quê sete a dez brasileiros estão conectados.
Entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros está YouTube, Facebook e o WhatsApp. Essas redes tem seus benefícios e malefícios, os benefícios está em poder compartilhar conteúdos importantes para todos os navegadores e poder acessar a cursos e trabalhos on-line
Os malefícios é que à partir do momento que entramos em redes sociais, podemos ter acesso a notícias falsas, o famoso fake news, e correndo o risco de roubarem seus dados pessoais. Como em 2019 que 540 milhões de dados de usuários do Facebook ficaram expostos em servidores da Amazon
As Fake News( notícias falsas) são frequentemente compartilhada por milhões de pessoas, espalhando as mentiras por todos os lugares. Existe fake absurdas mas mesmo assim compartilhadas como a fake que dizia que a “Urina da vaca poderia ser um remédio para o corona vírus”.
Levando -se em conta o que foi observado, como as redes sociais tem seus benefícios e malefícios, o governo com ajuda da mídia deveria ensinar as pessoas que acessam as redes, a se projeter dos possíveis erros que podem expor seus dados, e mostrando como as pessoas podem diferenciar o falso do verdadeiro.
Teddy
Ok, eu verifiquei o seu perfil e vc quer passar em um vestibular q exige prova dissertativa (como o ENEM), devo alertar principalmente a estrutura da prova, pois esta não segue a estrutura apropriada
Na introdução, vc precisa apresentar alguma problemática e alguma tese (algo q irá defender), não há nenhuma das duas na sua, então ela se tornou um texto expositivo.
Fugiu um pouco do tema, pq n soube ligar corretamente o acesso á informação com as fake news, para isto vc precisaria por na introdução algo como: “com a internet o acesso á informação foi facilitada, permitindo q os mais diversos indivíduos á detenham, porém, as “fake news” começaram a se disseminar em velocidade alarmante e tornaram-se um estorvo.”.
Falta opinião na sua redação ela está integralmente expositiva, apenas expõe o tema, mas vc fez isso muito bem e soube utilizar de dados oficiais, tb poderia adicionar citações ou fazer alusões a filmes, séries e músicas.
Alguns erros d PT, principalmente de concordância e vírgulas (os mais comuns na comunidade)
Proposta de intervenção fraca, falta detalhamento e finalidade e como um agente poderia ser o Ministério da Comunicação
Ademais vc precisa utilizar (e abusar) de conectivos, como: mas, porém, contudo, ademais, portanto, assim sendo, etc. enriqueceria muito a sua redação.
Brunadesanti
Oii (:
A sua introdução esta um pouco incompleta, falta os argumentos que serão utilizados no decorrer do texto. Ademais, você repetiu a palavra ”aumentando” na mesma frase, ficou um pouco confuso, tente usar sinônimos.
Não vejo necessidade de dividir o 2 e 3 paragrafo, pois, como vc já cita os dois em um paragrafo só fica um pouco cansativo ter dois parágrafos para o “mesmo argumento”. Você repetiu novamente muito a palavra ”fake” no 4 paragrafo e uma linguagem não muito formal. A conclusão esta boa, porém falta enriquecimento e as 5 competências (modo, ação, detalhamento, agente e efeito) deixe sempre bem detalhado e explicado quem vai fazer essa ação ocorrer e como. A ausência de conectivos também atrapalhou um pouco o seu texto.
A ideia do texto é boa, mas só presta um pouquinho mais de atenção nesses pontos que vai conseguir desenvolver uma redação um pouco mais clara.
Eu sou só vestibulanda então não sei ao certo se esta coreto ou não mas fiz a correção a minha percepção. Espero ter ajudado!! (:
NOTA: 660
amandaleonnora
MINHAS CONSIDERAÇÕES
Acredito que no trecho ”os benefícios está em poder compartilhar conteúdos” o correto seria : os benefícios ESTÃO em poder compartilhar […]
E no trecho ”Os malefícios é que à partir do momento que entramos em redes sociais” a mesma coisa, seria : os malefícios SÃO que, à partir […]
No trecho ”Existe fake absurdas mas mesmo assim compartilhadas como a fake que dizia que a “Urina da vaca poderia ser um remédio para o corona vírus”. Ficou um pouco informal referir-se as falsas notícias apenas como ”fake” . Novamente temos um erro de concordância (ou de digitação) no trecho ”existe fake absurdas” O correto então seria: Existem fakes absurdas.
No mais, achei coerente a introdução e o desenvolvimento do texto, apenas praticaria mais a proposta de intervenção!