Redação UNIRV- Tema: Onde a escravidão persiste? -Título: A ganância vence a igualdade

  • 0

No Egito Antigo a escravidão era o meio em que os senhores tinham de conseguirem luxo e soberania. Contudo, após milhões de anos, o trabalho escravo persiste no Brasil, apesar de sempre querer mais poder, a ética e moral são violadas nos indivíduos carentes. Nesse sentido, as influências históricas e a falta de empatia são fatores que agravam a persistência do trabalho escravo atualmente.

A princípio, os acontecimentos históricos evidenciam o constante problema escravista, pois os fatos podem influenciar pessoas a realizar o crime, já que, a colonização é considerada um marco de escravidão e de conseguir poder territorial e de produtos. Diante disso, o domínio que indivíduos têm em outros, dá-se pelas raízes históricas, além do êxito material através do trabalho escravo.

Ademais, o desenvolvimento do poder econômico identificou o homem como cruel e inconsequente, visto que a busca de virtude supera às questões éticas e sociais. Isso evidência que a falta de empatia é essencial para a continuidade do problema. Dessa forma, a indiferença torna-se o principal meio para que a escravidão persista no Brasil.

Portanto, urge soluções para que o problema do Trabalho escravo não persista no Brasil. É de importância o direito à igualdade a todos os escravos que são considerados e a quebra do poder econômico anti-ético vivido historicamente que influenciou no cenário atual.

 

Obs: Para saber como fazer a correção de acordo com a UNIRV, pesquise: ANEXO III
CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DE REDAÇÃO (CURSO DE MEDICINA). Desconsiderando o critério I – Apresentação do Texto. Desse modo, valerá 7,0.

Compartilhar

1 Correção

  1. No Egito Antigo(1) a escravidão era o meio em que os senhores tinham de conseguirem luxo e soberania. Contudo, após milhões(2) de anos, o trabalho escravo persiste no Brasil,(3) apesar de sempre querer(4) mais poder, a ética e moral são violadas nos indivíduos carentes. Nesse sentido, as influências históricas e a falta de empatia são fatores que agravam a persistência do trabalho escravo atualmente.

    A princípio(5), os acontecimentos históricos evidenciam o constante problema escravista, pois os fatos podem influenciar pessoas a realizar o crime, já que,(6) a colonização é considerada um marco de escravidão e de conseguir poder territorial e de produtos. Diante disso, o domínio que indivíduos têm em outros,(7) dá-se pelas raízes históricas, além do êxito material através do trabalho escravo.

    Ademais, o desenvolvimento do poder econômico identificou o homem como cruel e inconsequente, visto que a busca de virtude(8) supera às questões éticas e sociais. Isso evidência que a falta de empatia é essencial para a continuidade do problema. Dessa forma, a indiferença torna-se o principal meio para que a escravidão persista no Brasil.

    Portanto, urge soluções para que o problema do Trabalho escravo não persista no Brasil. É de importância o direito à igualdade a todos os escravos que são considerados(9) e a quebra do poder econômico anti-ético(10) vivido historicamente que influenciou no cenário atual.

    Vamos lá
    (1) Adjunto adverbial de longa extensão deslocado, vírgula obrigatória

    (2) Milhares* o Egito antigo aconteceu há, aproximadamente, 3 mil anos entre 2635 AC e 2155 AC

    (3) e (4) Ao invés da vírgula deveria ser um ponto e quem sempre quer mais poder? Deveria ter sido especificado anteriormente

    (5) Use elementos coesivos, pois o termo “A princípio” não é ideal para expressar valor aditivo, utilize além disso, além de que, além do que, além disto, além de tudo, aliás, ademais, e também, e depois, depois, ainda, fora, outrossim, ora.

    (6) Já que não vem entre vírgulas

    (7) Não separe o sujeito do seu verbo, o sujeito de “dá-se” é “o domínio que indivíduos têm em outros” No caso, sujeito oracional

    (8) busca de riquezas*, virtudes são qualidades

    (9) são considerados o quê?

    (10) Antiético, sem hífen

    UNIRV – CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DE REDAÇÃO
    CURSO DE MEDICINA

    I – Apresentação do Texto
    a) Anulação da redação: fuga do tema ou da proposta: Eliminação
    b) Anulação da redação: não obediência ao número mínimo de 20 linhas: Eliminação
    c) Adequação ao tema: 0 a 0,3
    d) Letra legível: 0 a 0,3
    e) Afastamento das margens direita e esquerda: 0 a 0,3
    f) Rasura(s) no o texto definitivo: 0 a 0,3
    Subtotal 1,2(NOTA MÁXIMA AQUI 1.2)

    II – Aspectos Gramaticais
    a) Correção gramatical (pontuação, acentuação gráfica, ortografia, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, colocação pronominal).
    0 a 3,4
    – 0 erro: 3,4
    – 1 a 3 erros: 3,0
    – 4 a 7 erros: 2,0
    – 8 a 10 erros: 1,0
    – 11 erros ou mais: 0
    Subtotal 3,4 (10 ERROS, PORTANTO 1 PONTO)

    III – Aspectos Estruturais
    a) Adequação do título: 0 a 0,2
    b) Coesão: 0 a 0,8 (0.4)
    c) Domínio da norma culta e vocabulário adequado: 0 a 0,8 (0.8)
    d) Coerência na exposição de ideias: 0 a 0,8 (0.4)
    e) Consistência argumentativa: argumentos consistentes, bem relacionados entre si, que ultrapassem o senso comum, a superficialidade e a previsibilidade: 0 a 0,8 (0.6)
    Subtotal 3,4

    VI – Penalidade
    a) Presença de citação ou transcrição de fragmentos dos textos motivadores da prova – penalização de menos um ponto: – 1,0 a 0 (NENHUMA PENALIDADE)

    NOTA FINAL (1.2 + 1 +0.2 + 0.4 + 0.8 + 0.4 + 0.6)= 4,6

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.