No filme “O menino que descobriu o Vento”, um jovem rapaz desenvolve uma turbina de vento em meio a situações precárias de seca e fome, enfrentando a falta de esperança, positividade e atitude de seu pai em tentar algo de diferente para salvar as terras da fazenda. Ademais, vale ressaltar que a sociedade atual tem se conformado com os acontecimentos e desastres nos últimos anos, deixando de acreditar em dias melhores.
Em primeiro plano, uma vida sem esperança é uma vida perdida, devido a uma série de acontecimentos durante a pandemia, com mortes e decadência na economia que contribuiu com o aumento de transtornos e sofrimentos na humanidade. Ora, como manter a esperança e encarar tantas situações novas de angústia? É bem verdade que a sociedade quando se depara com problemas em que não tenha o controle, deixa se levar pelos pensamentos negativos mesmo com os avanços médicos e científicos.
Vemos que muitos têm desistido de acreditar em suas realizações pessoais. No entanto, o Brasil e o mundo já encararam muitos acontecimentos difíceis, e sobreviveu. Como guerras, doenças, desemprego, perda da democracia e tantas outras desgraças no decorrer dos anos, claro, que levara tempo para se recuperar de tudo que aconteceu, mas é necessário manter a esperança, acreditando no amanhã.
Desse modo, acreditando em dias melhores o povo brasileiro e toda humanidade, encontrara forças para mudar tudo que vem acontecendo nos últimos anos, acreditando que o choro pode durar somente uma noite, mais alegria virá pela manhã. Somos mais doque vencedores um povo forte que jamais foge diante de uma luta.
hugo2007
CORRIJA MINHA REDAÇÃO PF
Ótima redação! Soube citar exemplos de afirmações oriundas de outras mídias, como foi exemplificado no início do seu texto. Entretanto na introdução, quando cita ” Ademais, vale ressaltar que a sociedade atual tem se conformado com os acontecimentos e desastres nos últimos anos, deixando de acreditar em dias melhores” você pontuou a temática, porém não pontuou as variáveis que devem ser repensadas sobre essa temática. Na introdução você levanta no mínimo duas problemáticas que serão argumentadas no desenvolvimento e depois propões as soluções na conclusão.
Ângelo.
Olá!
Não sei bem como corrigir sua redação, pois não sei o que a Fuvest cobra. Cada banca tem seu estilo.
Gostei do seu texto, bem argumentado e parece estar seguindo uma boa estrutura de redação. O repertório do filme se encaixou muito bem e os argumentos dos parágrafos estão convincentes. Observe bem o que a sua banca cobra e siga o modelo.
Bons estudos 😄