Na contemporaneidade, a modalidade de ensino à distância (EAD) cresce de forma exponencial no Brasil onde, por sua vez, foi provocado pela grande pandemia. No entanto, este novo método de ensino adotado pelo Estado, não está sendo exercida de forma igualitária para os mesmos que se encontram em situações precárias. A falta de acesso à internet, livros e outros meios de ensino os colocam em condições de baixo favorecimento, impossibilitando a presença nessa nova realidade.
Inicialmente, convém analisarmos a falta de flexibilização do governo diante dessa situação, o acesso escasso à internet é o principal fator desta problemática. Tendo em vista que, de acordo com “TIC domicílios 2019”, aproximadamente 30% dos domicílios no Brasil não tem acesso a tal, nota-se que em decorrência desse fato, não há estruturas e acessibilidade para ensino à distância.
Vale salientar, outrossim, a situação financeira que tem uma grande importância nessa nova realidade dos estudantes, já que, meios tecnológicos se transformam em matérias diários para os estudos. A centralização das atividades na internet vem acompanhada com uma grande desigualdade social, pois nem todos tem dispositivos eletrônicos para o acompanhamento das atividades online mostrando, portanto, que a educação digital não se corresponde a situação atual do Brasil.
Logo, medidas devem ser efetivada a fim da democratização da modalidade EAD. Desse modo, cabe a Secretária de Educação junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) desenvolver, através de fundos governamentais, projetos de doações de livros seguidos de atividades moldados de acordo com a situação atual do estudante. Ademais, urge a flexibilização do governo diante dos vestibulandos, dando mais acessibilidade a materiais com a entrega dos respectivos em sua casa, haja visto, que nem todos tem disponibilidade e meios de transporte para a locomoção até a instituição de doação. Somente assim, será possível diminuir a problemática e a desigualdade construída a partir desta experiência em (EAD).
Se puderem, coloquem a nota justificando com as competências. Obrigado :)
KamilySilva
Na contemporaneidade, a modalidade de ensino à distância*ENSINO A DISTANCIA* (EAD) cresce de forma exponencial no Brasil onde, por sua vez, foi provocado pela grande pandemia. No entanto, este novo método de ensino adotado pelo Estado, não está sendo exercida*EXERCIDO* de forma igualitária para os mesmos que se encontram em situações precárias. A falta de acesso à internet, livros e outros meios de ensino os colocam em condições de baixo favorecimento, impossibilitando a presença nessa nova realidade.
Inicialmente, convém analisarmos a falta de flexibilização do governo diante dessa situação, o acesso escasso à internet é o principal fator desta problemática. Tendo em vista que, de acordo com “TIC domicílios 2019”, aproximadamente 30% dos domicílios no Brasil não tem acesso a tal, nota-se que em decorrência desse fato, não há estruturas e acessibilidade para ensino à distância.
Vale salientar, outrossim, a situação financeira que tem uma grande importância nessa nova realidade dos estudantes, já que, meios tecnológicos se transformam em matérias diários*DIÁRIAS* para os estudos. A centralização das atividades na internet vem acompanhada com uma grande desigualdade social, pois nem todos tem dispositivos eletrônicos para o acompanhamento das atividades online*,* mostrando, portanto, que a educação digital não se corresponde a situação atual do Brasil.*VOCE PODERIA USAR OUTRA FRASE QUE SE ENCAIXARIA MELHOR: “QUE A EDUCAÇÃO DIGITAL NÃO CONDIZ COM A REALIDADE ATUAL BRASILEIRA(OU DA POPULAÇÃO BRASILEIRA)*
Logo, medidas devem ser efetivada*S* a fim*AFIM* da democratização da modalidade EAD. Desse modo, cabe a Secretária de Educação junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) desenvolver, através de fundos governamentais, projetos de doações de livros seguidos de atividades moldados de acordo com a situação atual do estudante. Ademais, urge a flexibilização do governo diante dos vestibulandos, dando mais acessibilidade a materiais com a entrega dos respectivos em sua casa, haja visto, que nem todos tem disponibilidade e meios de transporte para a locomoção até a instituição de doação. Somente assim, será possível diminuir a problemática e a desigualdade construída a partir desta experiência em (EAD).*ESSA PARTE PODERIA MELHORAR*
Espero ter ajudado <3, infelizmente não pude corrigir de acordo com as competências!
Teve alguns erros gramaticais e você deixou algumas partes do seu texto bem vagas.
Lembre-se você precisa convencer o leitor.
liviabelizario
Na contemporaneidade, a modalidade de ensino à distância (EAD) cresce de forma exponencial no Brasil onde, por sua vez, foi provocado pela grande pandemia. No entanto, este novo método de ensino adotado pelo Estado, não está sendo exercida de forma igualitária para os mesmos que se encontram em situações precárias. A falta de acesso à internet, livros e outros meios de ensino os colocam em condições de baixo favorecimento, impossibilitando a presença nessa nova realidade.
-Ensino à distância no Brasil-
A introdução tá vaga, “Pela grande pandemia”? que pandemia? pela grande?
CeciliaSantanaC
Boa noite, tudo bem? Não sou especialista em redação, portanto não tenho ainda capacidade para te ajudar elaborando notas de acordo com as competências do Enem. Mas pela leitura e posso dizer que você tem uma ótima estruturação, sabe muito bem utilizar as palavras para construir a fluidez e coesão do texto, e algumas coisas apenas que posso te dar uma dica para se atentar mais ao uso da acentuação e da pontuação e também deixar os seus argumentos um pouco mais claros no momento da introdução, para que possam ser retomados no desenvolvimento. Apesar disso, meus parabéns pelo seu texto, continue treinando e você alcançará a nota máxima!!