Iniciante

Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil

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Na Serie aclamada de 2020 , ” Bridgerton” , vamos direto para a  Londres do século XIX, acompanhando Daphne , uma jovem de família afortunada que está prestes a debutar na sociedade,  juntamente com outras garotas semelhantes que se iniciam na alta temporada , tendo em comum o objetivo e razão pelo qual existem e foram instruídas , arranjar um marido ! Fora da ficção,  lidamos no Brasil atual com pensamentos antiquados e  semelhantes  a  série , onde por conta de heranças históricas e o modo como influenciamos  novas gerações , corroboram a falta  de  reconhecimento cientifico feminino em  lugares  culturalmente ligadas a figura masculina.

Percebesse que no Brasil um pais culturalmente patriarcal,  a figura e ação  feminina é diversas vezes desvalorizada e inferiorizada, as vezes de forma velada  ,  visto a grande resistência da aceitação de mulheres em espaços dominados por homens , tendo sua competência questionada e suas descobertas e teorias invalidadas caso não obtenham apoio masculino, Marie Curie , mulher cientista conhecida por ser a única pessoa a ter ganhado dois prêmios Nobel por ciências diferentes só teve seu reconhecimento após a morte de seu marido,  que acabava levando todo o o crédito de suas descobertas,  algo recorrente no meio cientifico brasileiro atual.

Sob essa conjectura , perpetuamos este posicionamento , onde desde a infância em espaços como a escola , somos introduzidos á uma subdivisão por gênero,  ressaltando ambientes tipicamente relacionados a aspectos  femininos e masculinos , Gerando um desencorajamento primordial de que seu lugar não é aquele e sua capacidade e não é suficiente em comparação ao sexo oposto, ressaltando uma bolha social antiga e ainda existente .

Portanto faz se necessário,  intervenção do Governo federal em parceria com o ministério da educação juntamente com o da ciência e tecnologia com a implementação de medidas de apoio a pesquisas realizadas por mulheres e mudanças no currículo escolar,  para a quebra da ideia do espaço de gênero e  estimulação da presença feminina em quaisquer setores , afim de tornar os meios profissionais igualitários e atualizar o pensamento expresso em “Bridgerton” .

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2 Correções

  1. Introdução
    – contextualizou bem com tema
    – Faltar os argumentos que serão defendidos no D1 e D2

    D1

    – parágrafo com períodos longo, devia iniciar com conectivo, tópico frasal, citação, fundamentação e marcar de autoria. No caso você misturou todas as informações deixado seu texto desorganizado.

    D2

    – parágrafo longo
    – sem citação
    – desorganização de informações

    Conclusão- AGENTE, FINALIDADE, AÇÃO, DETALHAMENTO
    – Devia começar retomado o problema exposto na introdução
    – agente com letra minúscula

    – AGENTE: “intervenção do Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação juntamente com o da Ciência e Tecnologia”
    (Mano, acho que não tem necessidade de citar tantos agentes )

    – AÇÃO: “com a implementação de medidas de apoio a pesquisas realizadas por mulheres e mudanças no currículo escolar”
    ( Tá confuso)

    – FINALIDADE: “afim de tornar os meios profissionais igualitários e atualizar o pensamento expresso em “Bridgerton” .”
    ( tu fez uma parada muita massa aqui, chamar texto circuito é muito valorizado em redações)

    Recomendo ler redações exemplares e continuar treinado!

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  2. Olá! Primeiramente, não sou profissional em correções. Portanto, perdoe-me qualquer erro que cometer.
    “Na série” – linha 1, primeiro parágrafo.
    “juntamente com” – é redundante. Linha 2, primeiro parágrafo.
    “semelhantes à série” – linha 5, primeiro parágrafo.
    “ligados” – linha 6, primeiro parágrafo.
    “país” – linha 1, segundo parágrafo.
    “são diversas vezes” – linha 1, segundo parágrafo.
    “às vezes” – linha 2, segundo parágrafo.
    “tendo sua competência, teorias e descobertas questionadas, até mesmo invalidadas” – linha 3, segundo parágrafo.
    “prêmios Nobéis” – linha 5, segundo parágrafo.
    “levando todo o credito” – linha 6, segundo parágrafo.
    “científico” – linha 6, segundo parágrafo.
    Use vírgulas após conectivos.
    Não precisa dar espaço antes de pontuação.
    Achei desnecessário falar sobre tudo que a serie Bridgerton trata. Fale apenas a parte importante para a redação. Além disso, não é preciso colocar data dos filmes/séries/livros.
    Evite usar pontos de exclamação ou interrogação.
    “corrobora para a” – linha 6, primeiro parágrafo.
    “Percebesse que no Brasil, um país culturalmente patriarcal,” – linha 1, segundo parágrafo.
    “visto que,” – linha 2, segundo parágrafo.
    “A exemplo disso, Marie Curie…” – linha 4, segundo parágrafo.
    Sempre traga repertórios na argumentação para dar mais credibilidade aos seus argumentos.
    Os ministérios e o governo devem ser citados com iniciais maiusculas.
    Revise sua intervenção, ficou confuso.

    Notas:
    C1: 80
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 80
    C5: 80
    Total: 480

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