Na Serie aclamada de 2020 , ” Bridgerton” , vamos direto para a Londres do século XIX, acompanhando Daphne , uma jovem de família afortunada que está prestes a debutar na sociedade, juntamente com outras garotas semelhantes que se iniciam na alta temporada , tendo em comum o objetivo e razão pelo qual existem e foram instruídas , arranjar um marido ! Fora da ficção, lidamos no Brasil atual com pensamentos antiquados e semelhantes a série , onde por conta de heranças históricas e o modo como influenciamos novas gerações , corroboram a falta de reconhecimento cientifico feminino em lugares culturalmente ligadas a figura masculina.
Percebesse que no Brasil um pais culturalmente patriarcal, a figura e ação feminina é diversas vezes desvalorizada e inferiorizada, as vezes de forma velada , visto a grande resistência da aceitação de mulheres em espaços dominados por homens , tendo sua competência questionada e suas descobertas e teorias invalidadas caso não obtenham apoio masculino, Marie Curie , mulher cientista conhecida por ser a única pessoa a ter ganhado dois prêmios Nobel por ciências diferentes só teve seu reconhecimento após a morte de seu marido, que acabava levando todo o o crédito de suas descobertas, algo recorrente no meio cientifico brasileiro atual.
Sob essa conjectura , perpetuamos este posicionamento , onde desde a infância em espaços como a escola , somos introduzidos á uma subdivisão por gênero, ressaltando ambientes tipicamente relacionados a aspectos femininos e masculinos , Gerando um desencorajamento primordial de que seu lugar não é aquele e sua capacidade e não é suficiente em comparação ao sexo oposto, ressaltando uma bolha social antiga e ainda existente .
Portanto faz se necessário, intervenção do Governo federal em parceria com o ministério da educação juntamente com o da ciência e tecnologia com a implementação de medidas de apoio a pesquisas realizadas por mulheres e mudanças no currículo escolar, para a quebra da ideia do espaço de gênero e estimulação da presença feminina em quaisquer setores , afim de tornar os meios profissionais igualitários e atualizar o pensamento expresso em “Bridgerton” .
adrianasmp
Introdução
– contextualizou bem com tema
– Faltar os argumentos que serão defendidos no D1 e D2
D1
– parágrafo com períodos longo, devia iniciar com conectivo, tópico frasal, citação, fundamentação e marcar de autoria. No caso você misturou todas as informações deixado seu texto desorganizado.
D2
– parágrafo longo
– sem citação
– desorganização de informações
Conclusão- AGENTE, FINALIDADE, AÇÃO, DETALHAMENTO
– Devia começar retomado o problema exposto na introdução
– agente com letra minúscula
– AGENTE: “intervenção do Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação juntamente com o da Ciência e Tecnologia”
(Mano, acho que não tem necessidade de citar tantos agentes )
– AÇÃO: “com a implementação de medidas de apoio a pesquisas realizadas por mulheres e mudanças no currículo escolar”
( Tá confuso)
– FINALIDADE: “afim de tornar os meios profissionais igualitários e atualizar o pensamento expresso em “Bridgerton” .”
( tu fez uma parada muita massa aqui, chamar texto circuito é muito valorizado em redações)
Recomendo ler redações exemplares e continuar treinado!
Nayana Suellen
Olá! Primeiramente, não sou profissional em correções. Portanto, perdoe-me qualquer erro que cometer.
“Na série” – linha 1, primeiro parágrafo.
“juntamente com” – é redundante. Linha 2, primeiro parágrafo.
“semelhantes à série” – linha 5, primeiro parágrafo.
“ligados” – linha 6, primeiro parágrafo.
“país” – linha 1, segundo parágrafo.
“são diversas vezes” – linha 1, segundo parágrafo.
“às vezes” – linha 2, segundo parágrafo.
“tendo sua competência, teorias e descobertas questionadas, até mesmo invalidadas” – linha 3, segundo parágrafo.
“prêmios Nobéis” – linha 5, segundo parágrafo.
“levando todo o credito” – linha 6, segundo parágrafo.
“científico” – linha 6, segundo parágrafo.
Use vírgulas após conectivos.
Não precisa dar espaço antes de pontuação.
Achei desnecessário falar sobre tudo que a serie Bridgerton trata. Fale apenas a parte importante para a redação. Além disso, não é preciso colocar data dos filmes/séries/livros.
Evite usar pontos de exclamação ou interrogação.
“corrobora para a” – linha 6, primeiro parágrafo.
“Percebesse que no Brasil, um país culturalmente patriarcal,” – linha 1, segundo parágrafo.
“visto que,” – linha 2, segundo parágrafo.
“A exemplo disso, Marie Curie…” – linha 4, segundo parágrafo.
Sempre traga repertórios na argumentação para dar mais credibilidade aos seus argumentos.
Os ministérios e o governo devem ser citados com iniciais maiusculas.
Revise sua intervenção, ficou confuso.
Notas:
C1: 80
C2: 120
C3: 120
C4: 80
C5: 80
Total: 480