Raiz ou Nutella?

  • 0

A geração passada foi educada de forma rígida e muitas vezes incorreta para os dias de hoje. De certo, é verdade que o mundo, as pessoas, a sociedade em si, muda rotineiramente e a forma de educar os filhos deve mudar também. É incoerente seguirmos um padrão de “pais perfeitos”, pois cada filho possui uma personalidade que se difere, em muitos aspectos, da personalidade de seus pais, que foram criados e educados em uma época diferente. Podemos ter como exemplo o método de ajoelhar-se no milho como forma de castigo. Se um dia esse método de punição já pareceu ser eficaz, nos dias atuais é visto como uma forma de tortura cruel e desumana.

Se existe um ser mais plural que o ser humano, eu desconheço. Cada ser humano é único, insubstituível e com toda certeza, mutável.
A geração passada vivia com a ideia de que uma boa educação deveria ter como base a violência e o medo. O que gerou adultos violentos e/ou traumatizados. A geração de adultos atualmente, acredita que criar filhos de forma “Nutella” gerará no futuro adultos mimados, fracos e frustrados. De certa forma, é incoerente educarmos nossas crianças de forma tão branda, pois a construção do indivíduo se dá pela criação e sabemos que ao educarmos um filho, devemos prepará-lo para a vida, que não é nem um pouco branda. Contudo, educar nossas crianças de forma “Raiz” fará delas cópias dos adultos de hoje, o que gerará um eterno ciclo vicioso de má criações e pensamentos retrógrados.

Portanto, conclui-se que a melhor forma de criação é a mistura de ambas, levando em consideração alguns aspectos que podem “dosar” o método de criação. “Nutella” e “Raiz” são a combinação perfeita para educar filhos com amor e autoridade ao mesmo tempo. Pois quem ama cuida, e cuidar não é sinônimo de “dar tudo que seu filho quer” muito menos antônimo de “fazê-lo chorar para ter medo de cometer erros”.

Compartilhar

1 Correção

  1. Bom dia, boa tarde e boa noite
    eu_iiago ao ver sua redação eu não diria que ela encaixaria muito bem no tema de redação, mas sim no de uma reportagem, pelo fato do tema não ser um problema social mas sim uma mudança da nossa sociedade. (eu vou tentar pontua-la das duas formas)
    Pois bem como redação ela teve três pontos negativos:
    .Você utilizando escrita em primeira pessoa sendo o certo em terceira;
    .Não foi abordado os problemas que o tema possui na introdução;
    .Sua conclusão não aborda o agente, a ação, a finalidade, apenas o detalhamento e o modo. Você diz que devemos misturar a criação “nutella” e a “raíz” mas quem faria isso? como faria?.
    Eu o pontuaria entre 600-650
    Olhando seu texto como uma reportagem ele se sairia muito bem, pois você diz sua opinião, aborda um tema muito comentado nas redes sociais e principalmente mostraria aos leitores que esse tema é mais polémico do que parece.
    Eu não sei como pontuar reportagem, mas séria muito bom ver temas assim em jornais, do que só as histórias de tragédia.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.