POR FAVOR CORRIJAM E COLOQUEM UMA NOTA, COMO SE FOSSE NO EMEMMM. OBRIGADO DÊS DE JÁ
.
De acordo com Ângela Davis, ativista e escritora americana, em uma sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista. Esse pensamento permite estabelecer um paralelo com a existência do racismo no nosso corpo social e a relevância do indivíduo em protagonizar debates raciais dentro da sociedade.
Nessa perspectiva, é valido destacar que a displicência estatal colabora com esse cenário. De acordo com o artigo 6° da constituição federal do Brasil, feita em 1988, todo cidadão brasileiro tem direito a educação, ao trabalho, a saúde e a moradia. Entretanto, ao se analisar as estruturas sócias da população negra a população branca, há de se considerar que essa premissa constitucional não é valorizada pelo governo nacional. Dessa maneira, é notório que a falta de comprometimento do estado insulta um grande recorte social, excluindo aqueles que mais precisam das políticas públicas.
Além disso, é favorável ressaltar a importância do debate sobre o racismo no Brasil. Por muitas vezes a mídia tenta negligenciar a discussão, o que faz invisíbilizar a existência desses recortes, fazendo com que muitos deles não sejam denunciados. Dessa forma, não há duvidas que existe um afrouxamento a demanda étnica no Brasil.
Portanto, para a solução do racismo no Brasil, medidas devem ser tomadas. O governo federal junto com a mídia deve realizar propagandas conscientizando a população através de meios eletrônicos como: radio, TV e celulares. Criar políticas de reparações histórica em ocupação de devidos espaços para todos aqueles que estão a margem da sociedade, para que assim, a gente possa viver em uma comunidade homogenia e igualitária para todos, pôs somente desse modo a presença do racismo permaneça somente no universo imaginário.
RaianaMG
Olá, bom dia, tudo bem?
1.Gostei muito da referência a escritora;
2.Teve o uso de pessoalidade em “nosso”;
3.”Constituição Federal” precisa ficar em letra maiúscula no começo;
4.Acho que foi erro de digitação mas você escreveu “sócias”
5.O seu D1 ficou bastante claro;
6.Há uma diferença entre a quantidade de linhas do D1 e do D2, não há algo na grade de correção que especifique sobre as quantidades de linhas, mas quando há uma disparibilidade entre a quantidade de linhas dos desenvolvimentos o corretor entende que você não teve tanto planejamento, pois soube argumenta mais em um do que em outro, tenha um pouco mais de cuidado nisso;
7.Essa parte “Por muitas vezes a mídia tenta negligenciar a discussão, o que faz invisíbilizar a existência desses recortes, fazendo com que muitos deles não sejam denunciados.” ficou um pouco informal e seria bom um repertório para legitimar isso que falou;
8.Conferindo os elementos da conclusão:Portanto, para a solução do racismo no Brasil, medidas devem ser tomadas. O governo federal(Precisa ser com letras maiúsculas;AGENTE)junto com a mídia(Faltou uma vírgula para isolar o aposto) deve realizar propagandas conscientizando a população (AÇÃO)através(use:POR MEIO,MEDIANTE,POR INTERMÉDIO para deixar mais claro seu MODO/MEIO;MODO/MEIO) de meios eletrônicos como: radio, TV e celulares. Criar políticas de reparações histórica em ocupação de devidos espaços para todos aqueles que estão a margem da sociedade, para que assim,(FINALIDADE) a gente(Uso de pessoalidade) possa(O “a gente” está errado por ser informal, o certo é “nós” e por ser pessoalidade, mas como você usou o certo aqui seria “possamos” pois está no plural)viver em uma comunidade homogenia(homogênea*) e igualitária para todos, pôs somente desse modo a presença do racismo permaneça somente no universo imaginário.(Isso deu a entender que irá acabar, é muito complicado você falar/dar a entender que sua intervenção conseguirá acabar com o problema, especialmente as problemáticas da redação, busque algo como “minimizar”)
DICA:Aqui você poderia ter aproveitado o repertório da Constituição Federal e ter colocado algo como “Assim, será possível a equidade na garantia dos direitos previstos na Constituição Federal a todos os indivíduos”
C1:120
C2:200
C3:140
C4:120
C5:200
Nota:780
Parabéns, continue estudando.
[email protected]
Primeiro parágrafo dica: a palavra ” sociedade”, você poderia trocar por “corpo social” para diferenciar.
Achei legal você introduzir o seu conhecimento sobre a lei citada no segundo paragrafo, mais acho que ficaria muito “ensaiado” entende? Mais foi um bom argumento.
Homogênea = corrigindo.
O final, achei que poderia ter sido um pouco diferente, mudado a parte do imaginário, ou nem o colocaria, como por exemplo : pois somente desse modo não teriamos que lidar com o racismo em nosso corpo social.